50 filmes que se passam no Natal

Procurei misturar diversos gêneros de filmes, de comédias a dramas, de todas as épocas, Alguns títulos da lista não são necessariamente de Natal, porém as festividades aparecem na trama de alguma forma.

1- A Felicidade Não Se Compra (It's a Wonderful life, 1947



Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

2- Natal Branco (White Christmas, 1954)



Bob Wallace e Phil Davis são uma dupla de ex-militares, atualmente na Broadway, que descobrem que seu antigo chefe, o major-general Thomas F. Waverly, tem um hotel nas montanhas que tem sido prejudicado pela falta de neve. Têm, então, a ideia de promover um show no hotel, para atrair hóspedes.

3- De Ilusão Também Se Vive/ Milagre na Rua 34 (Miracle on 34th Street, 1947)


Kris Kringle (Edmund Gwenn) é um simpático senhor de idade. Sua silhueta avantajada e barba branca imponente fazem com que ele seja contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de departamento Macy's. Porém, Kris começa a preocupar sua chefe Doris Walker (Maureen O'Hara) quando ela descobre que ele diz ser o verdadeiro Bom Velhinho. Acusando-o de louco, Doris submete Kris a exames médicos que atestam que ele é insano. A questão é que Susan (Natalie Wood), filha de Doris, acredita fielmente que Kris seja o verdadeiro Papai Noel e passa a compreender o verdadeiro sentido do Natal.

4- Simplesmente Amor (Love Actually, 2003)


O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

5- Um Anjo Caiu do Céu (The Bishop's Wife, 1947)


O bispo episcopal Henry Brougham (David Niven) tem por meses trabalhado nos planos para uma nova catedral, que será paga por uma caprichosa e teimosa viúva, Agnes Hamilton (Gladys Cooper). Henry se distanciou de sua família, pois se tornou um religioso em primeiro lugar. Dudley (Cary Grant), um anjo, é enviado pelo céu para ajudá-lo. Dudley ajuda a todos que encontra, mas não do jeito que eles preferem. Todos amam Dudley exceto Henry, que se sente ameaçado pois sua mulher, Julia (Loretta Young), está sempre na companhia dele e se mostra cada vez mais feliz. Além disto a filha do casal, Debby (Karolyn Grimes), também adora Dudley e Henry acha que Dudley pode querer tomar seu lugar.

6- O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993)


Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

7- Um Conto de Natal (A Christmas Carol, 1984)


O Natal não consegue suscitar em Ebenezer Scrooge mais do que "Bah, Humbug!", a sua característica expressão de desprezo e escárnio. Scrooge, é um velho sovina cuja obsessão pelo sucesso financeiro deixou azedo e sozinho na sua velhice. Mas numa véspera de natal, Ebenezer tem a maior lição que alguma vez podia imaginar, quando os fantasmas do Passado, Presente e do Futuro lhe fazem uma visita, levando-o numa viagem através da sua vida, que lhe vai abrir o coração para algo muito mais poderoso que o dinheiro: o Amor, os Amigos e a Família. Com o impressionante desempenho de George C. Scott (Patton), esta fabulosa adaptação do mais conhecido livro de Charles Dickens foi totalmente filmada na aldeia história de Shrewsbury, em Inglaterra e trouxe aos écrans a História de Natal mais conhecida do mundo.

8- Duas Semanas de Prazer (Holiday Inn, 1942)


Em uma simples pousada que funciona apenas em feriados, dois amigos, um crooner e um dançarino (Bing Crosby e Fred Astaire), competem pelo afeto de uma bela artista que está com a carreira em ascensão (Marjorie Reynolds).

9- Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990)


Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

10- O Grinch (How the Grinch Stole Christmas, 2000)


Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

11- Gremlins (Gremlins, 1984)


Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um "inventor" que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade. Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle (Polly Holiday), uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald (Judge Reinhold), que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer (Phoebe Cates), a namorada de Billy. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.

12- Um Herói de Brinquedo (Jingle All the Way, 1996)


Um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento.

13- O Expresso Polar (The Polar Express, 2004)


É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

14- Os Fantasmas de Scrooge (Disney's A Christmas Carol, 2009)


O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

15- A Loja da Esquina (The Shop around the Corner, 1940)


Em Budapeste vive Alfred (James Stewart), o empregado de uma pequena loja de confecções, que se apaixona por Klara (Margaret Sullavan), uma garota com quem se corresponde sem nunca tê-la visto. Por coincidência Klara se emprega na loja em que Alfred trabalha e passa a hostilizá-lo, sem saber que ele é a pessoa com quem troca correspondências. Quando Alfred enfim descobre a verdade e está prestes a se revelar para Klara ele termina sendo demitido de seu emprego, por seu patrão acreditar que seja ele o amante de sua esposa.

16- Lembra-se Daquela Noite? (Remember the Night, 1937)


A bonita ladra Lee Leander é presa ao tentar penhorar uma pulseira valiosa que roubou em uma joalheria em Nova Iorque. Como é véspera de Natal, o implacável promotor John Sargent consegue o adiamento do julgamento para depois do período festivo, pois acha que assim terá mais chances de condená-la com um juri não influenciado pela atmosfera natalina. Mas depois fica com pena da moça passar o Natal na cadeia e chama um agente e diz para pagar-lhe a fiança. O agente acha que Sargent está em busca de uma aventura amorosa com Lee e a leva para o apartamento do promotor após libertá-la. Sargent avisa que está de saída para viajar mas a moça lhe diz que não tem para onde ir, já que só mora em hoteis dos quais depois sai sem pagar a conta. Ao saber que ambos são do estado de Indiana, John propõe que ela viaje com ele até a casa de mãe dela que se situa numa cidade próxima da dele, para passar o Natal ali. Mas são muito mal recebidos pela rancorosa mulher. Diante disso, John leva-a para o seio de sua própria família, onde Lee recebe o afeto da mãe dele e dos outros parentes. Nesse ambiente caloroso, o casal se apaixona, mas Lee teme atrapalhar a carreira de John.

17- Duas Vidas se Encontram (Holiday Affair, 1949)


Um pouco antes do Natal, Steve Mason (Robert Mitchum), um balconista de uma loja de departamentos, conhece Connie Ennis (Janet Leigh), uma cliente que na verdade é uma espiã comercial. Ele a desmascara mas a deixar ir, provocando sua demissão. Eles se encontram novamente e ele conhece Timmy (Gordon Gebert), o filho dela, que gosta deste novo amigo da sua mãe. Em contrapartida ele apenas suporta o noivo dela, Carl Davis (Wendell Corey), e vê-lo como padrasto não agrada o garoto. Connie não tem dinheiro para comprar um trem elétrico para seu filho como presente de natal, assim Steve compra o brinquedo para Timmy, mesmo pesando no seu orçamento. Esta gentileza gerará várias situações e tal comportamento é mal recebido por Carl, que vê imediatamente que Steve quer conquistar Connie.

18- Um Homem de Família (The Family Man, 2000)


Jack Campbell (Nicolas Cage) um investidor entediado com sua longa vida de solteiro. Um belo dia, ele acorda e começa a imaginar como teria sido sua vida se tivesse se casado com Kate (Téa Leoni), sua namorada nos tempos de colégio. Até que, repentinamente, Jack acorda e se vê um feliz marido, casado com Kate, pai de duas crianças e levando uma tranquila vida no subúrbio.

19- Férias Frustradas de Natal (National Lampoon's Christmas Vacation, 1989)


Clark Griswolds (Chevy Chase) promete à sua família um Natal maravilhoso. Ele enfeita a casa com mais de 20 mil luzes e prepara uma árvore que não cabe nem na sala de estar. Com tudo pronto, ele convida o resto da família para estar com eles. Quando chega a véspera do dia 24, depois de meses de preparo, as coisas não saem tão bem quanto o planejado, a começar por um peru explosivo e um gato enroscado nas luzinhas de Natal.

20- Indiscrição (Christmas in Connecticut, 1945)


Uma jornalista, Elizabeth Lane (Barbara Stanwyck), dá a entender em sua coluna que é uma ótima cozinheira, é casada, tem um filho e possui uma fazenda em Connecticut. Na verdade ela não põe os pés em uma cozinha, não tem fazenda alguma, é uma nova-iorquina típica e tampouco tem filhos ou é casada. O dono da editora, Alexander Yardley (Sydney Greenstreet), não sabe a verdade e convida para o Natal um marinheiro, Jefferson Jones (Dennis Morgan), que passou 18 dias sem comer num bote salva-vidas, além de convidar a si mesmo. Ela tenta, mas não consegue fazer com que Yardley mude de idéia. Assim decide se casar com um arquiteto, John Sloan (Reginald Gardiner), que não ama mas que a corteja, além de ter uma fazenda em Connecticut. Ela leva um húngaro, Felix Bassenak (S.Z. Sakall), que é dono de um restaurante e o autor das receitas que o país admira. Porém quando acha que tudo está sob controle vários imprevistos começam a acontecer.


21- Aconteceu na 5° Avenida ( It Happened on 5th Avenue, 1947)


Um sem-teto de Nova York se muda para uma mansão e ao longo do caminho ele reúne amigos para viver na casa com ele. Sem saber, ele está vivendo com os donos reais da casa.

22- Enquanto Você Dormia (While You Were Sleeping, 1995)


Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).

23- Satã Janta Conosco (The Man who came to dinner, 1942)


Mesalia Ohio. Sheridan Whiteside (Monty Woolley), um famoso autor, sofre uma fratura e se vê obrigado a ficar na casa dos Stanley, uma famosa família local. Durante a recuperação ele exige várias mordomias e demonstra ser insuportável de se relacionar. Quando sua secretária, Maggie Cutler (Bette Davis), se apaixona por um jornalista local, Bert Jefferson (Richard Travis), Whiteside elabora um plano para evitar a união.

24- Milagre na Rua 34 (Miracle on 34th Street, 1994)


A mãe de Susan, seis anos, contou a ela vários anos atrás sobre o Papai Noel, mas Susan duvida que ele realmente exista. Em uma loja de departamentos, Susan (Mara Wilson) encontra o Papai Noel e fica realmente convencida que ele é real, dando a ela algo em que acreditar, que os sonhos se tornam reais quando você realmente acredita.

25- Meu Papai é Noel (The Santa Clause, 1994)


Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen), Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, ele não consegue continuar seu trabalho e resolve pedir a ajuda de Scott para salvar o Natal. O homem aceita a complicada tarefa, mas logo percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel.

26- Os Sinos de Santa Maria (The Bells of St. Mary's, 1945)


Designado como pároco em uma escola católica no centro da cidade, o Padre Chuck O'Malley (Bing Crosby) precisa trabalhar com a dedicada, mas teimosa, diretora, a Irmã Mary Benedict (Ingrid Bergman). Apesar dos desentendimentos entre os dois e do padre achar que a escola deve ser fechada para os alunos irem a um instituto mais moderno, ambos trabalham juntos na tentativa de salvar a escola com a ajuda de um homem de negócios que comprou o edifício em frente ao colégio.

27- Contos de Natal (Scrooge, 1951)


Ebenezer Scrooge (Alastair Sim) é um velho rico, avarento e grosseiro. Na noite de Natal, ele recebe a visita de três espíritos, representando o passado, o presente e o futuro. Os espíritos mostram a Scrooge sua vida, os sonhos que já teve, seus erros e o que ele pode vir a ser. Com isso Scrooge percebe seu egoísmo e muda seu jeito de ser. Considerada a melhor dentre as adaptações do livro Contos de Natal, de Charles Dickens.

28- Véspera de Natal (Christmas Eve, 1947)


O sobrinho ganancioso da excêntrica Matilda Reid procura provar sua incapacidade para que ele possa administrar sua riqueza; mas ela será salva se seus três filhos há muito perdidos aparecerem para a reunião de véspera de Natal.

29- Sobrevivendo ao Natal (Surviving Christmas, 2004)


Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico, que está cansado de passar o Natal sozinho. Ele decide retornar à casa onde cresceu, na esperança de recuperar o espírito natalino e as grandes festas da época. Porém há um problema: no local vive uma família completamente desconhecida, os Valco. Decidido a ter novamente um Natal em família, Drew faz uma insólita proposta: oferece US$ 250 mil aos Valco para que eles sejam sua família no Natal. Tom (James Gandolfini), o chefe da família, topa o acordo. Mas a convivência de Drew com os Valco não será das mais fáceis.

30- Um Natal Muito Muito Louco (Christmas with the Kranks, 2004)


Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair (Julie Gonzalo) trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz exposto em uma agência de viagens, anunciando uma excursão ao Caribe. Ao fazer as contas Luther percebe que, caso sua família não tenha uma festa natalina, ele e Nora poderão viajar. Inicialmente relutante, Nora termina por concordar com a idéia. Porém ela não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu tradicional boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas 24 horas para organizar tudo.

31- O Amor Não Tira Férias (The Holiday, 2006)


Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

32- Tudo em Família (The Family Stone, 2005)


O filme conta a história de uma família de New England, os Stones, que se reúne anualmente para a festa de Natal. Everett, o filho favorito da família (Dermot Mulroney) leva Meredith, uma elegante executiva nova-iorquina (Sarah Jessica Parker), para passar o Natal com sua família, com a intenção de anunciar seu casamento. Com hábitos muito diferentes dos seus, a família de Everett não causa nenhuma simpatia em Meredith. A recíproca é verdadeira, sendo que Sybil (Diane Keaton), mãe de Everett, antipatiza de cara com Meredith. Ao contrário da maior parte da família Stone, que mostram uma recepção um tanto fria em relação à convidada, encarando-a como "mimada" e "difícil", Ben, o irmão mais novo (Luke Wilson), tenta consolar Meredith de alguma forma. Diante das dificuldades, Meredith pede a sua irmã Julie (Claire Danes) que a encontre para dar-lhe apoio moral, e ajudá-la a passar o Natal.

33- Ver-te-ei Outra Vez (I'll Be Seeing You, 1944)



Mary Marshall, uma presidiária condenada por um assassinato acidental, vai passar o feriado de natal com a família. Ela acaba conhecendo Zachary, um soldado recém saído de um hospital psiquiátrico, onde esteve sendo tratado dos traumas da guerra. Os dois acabam se apaixonando, mas os dias de liberdade de Mary estão chegando ao fim.

34- Feliz Natal (Joyeux Noël, 2005)


Natal de 1914, em plena 1ª Guerra Mundial. A neve e presentes da família e do exército ocupam as trincheiras francesas, escocesas e alemãs, envolvidas no conflito. Durante a noite os soldados saem de suas trincheiras e deixam seus rifles de lado, para apertar as mãos do inimigo e confraternizar o Natal. É o suficiente para mudar a vida de um padre anglicano, um tenente francês, um grande tenor alemão e sua companheira, uma soprano.

35- Surpresas do Amor (Four Christmases, 2008)


Todo Natal Brad (Vince Vaughn) e Kate (Reese Whiterspoon) seguem uma tradição criada desde quando se conheceram: livram-se das neuroses de suas famílias e viajam para algum local exótico e ensolarado, onde possam passar as férias. Só que neste ano eles não podem seguir o plano, já que um nevoeiro cancela todos os vôos do aeroporto de San Francisco. Para piorar eles são filmados por uma equipe local de notícias, o que faz com que suas famílias saibam onde estão. Sem terem como escapar, eles são obrigados a passar o Natal com suas famílias. Quatro vezes, já que precisam lidar com o pai e a mãe de cada um deles.

36- Desde Que Partiste (Since You Went Away, 1944)


Segunda Guerra Mundial. Depois que o marido parte para o front, Anne Hilton decide alugar um cômodo de sua casa para o coronel Smollett. Além de todas as privações típicas de um período de guerra, ela tem de enfrentar as inconveniências de um caso de amor entre sua filha Jane e o neto do coronel.

37- O Adorável Avarento (Scrooge, 1970)


Versão musical da clássica história de Charles Dickens. Ebenezer Scrooge (Albert Finney) é um sujeito frio e mesquinho, que é obrigado a repensar sua vida ao receber a visita de três fantasmas, um do passado, um do presente e um do futuro.

38- Anjo de Vidro (Noel, 2004)


É Natal em Nova York. As ruas estão cobertas de neve, músicas natalinas estão por toda parte e as pessoas andam apressadas em direção às lojas, para comprar os presentes de última hora. Porém um grupo de pessoas está completamente à parte deste clima. Alguns deles são Rose (Susan Sarandon), uma mulher emocionalmente frágil cuja mãe está no hospital, e Mike (Paul Walker), um policial que briga com um homem mais velho (Alan Arkin). Porém alguns encontros na véspera de Natal fazem com que eles repensem a vida.

39- Pode Me Chamar de Noel (Call me Claus, 2001)


Quando Lucy Collins, uma bem sucedida produtora de televisão, contrata um ator para ser o Papai Noel de seu programa de telecompras, ganha mais do que poderia imaginar. Afinal Nick, o verdadeiro Papai Noel, tem que procurar um sucessor, pois está se aposentando apos 200 anos. O problema é que tem que achar esta pessoa especial até a noite de Natal e Lucy é sua favorita.

40- Férias de Natal (Christmas Holiday, 1944)


Após se tornar tenente, Charles Mason (Dean Harrens) não vê a hora de ir para San Francisco e aproveitar a licença de Natal para se casar com Mona. Mas logo seu sonho é desfeito, ao receber um telegrama da própria Mona dizendo que já casou com outro. Mesmo assim Charles decide ir para San Francisco, mas por causa do mau tempo seu avião é forçado a pousar em Nova Orleans. Ao ir em uma casa noturna ele conhece Jackie Lamont (Deanna Durbin), uma cantora da boate. Gradativamente a conversa torna-se cada vez mais franca e Jackie confessa ser Abigail Manette, a esposa de Robert Manette (Gene Kelly), que foi condenado a prisão perpétua por ter matado Teddy Jordan, um agenciador de apostas. Ela se sente atormentada por ainda amar Robert e, além disto, a dominadora mãe dele a considera culpada pela condenação do filho. Mas a história entre Robert e Abigail ainda não tinha chegado ao seu final.

41- Nunca Me Digas Adeus (Never Say Goodbye, 1946)


Em meio a divertidas situações, Errol Flynn usa seu charme para tentar reconquistar a esposa Eleanor Parker, que quer o divórcio. Phil e Ellen Gayley divorciaram-se há um ano, e sua filha de oito anos, Flip, fica muito infeliz porque os pais não estão mais juntos. Flip inicia uma correspondência com um fuzileiro naval, e envia uma foto de sua atraente mãe, como se ela fosse a autora de suas cartas românticas. Quando o fuzileiro aparece para encontrar sua amiga das cartas, Ellen aproveita a oportunidade para provocar ciúmes no ex-marido.

42- Uma História de Natal (A Christmas Story, 1983)


Nos anos 40, Ralphie é um garotinho que sonha em ganhar uma bela espingarda vermelha de presente de Natal. A todo custo, tenta convencer seus pais superprotetores que esse é o presente ideal, mas ninguém parece querer ouvi-lo, e por vários motivos a espingarda torna-se um presente cada vez mais distante para ele.

43- Um Natal Brilhante (Deck the Halls, 2006)


Steve Finch (Matthew Broderick) adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly (Kristin Davis) e seus filhos Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue). Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal.

44- Sortilégio de Amor (Bell Book and Candle, 1958)


Em Nova York a dona de uma loja de objetos de arte, Gillian Holroyd (Kim Novak), é uma bela bruxa, que mora com um gato siamês, Pyewacket, que indiretamente a ajuda em seus feitiços. É com o auxílio do gato que ela lança um encanto sobre um vizinho, Shepherd Henderson (James Stewart), um editor que passa a amá-la tanto que rompe o noivado com Merle Kittridge (Janice Rule), que por sua vez é rival de Gillian desde quando ambas estavam no colégio. Entretanto Gillian perderá seus poderes se corresponder a este amor.

45- No Mato Sem Cachorro (The Lemon Drop Kid, 1951)


Sidney Melbourne, agente de apostas que atua na Flórida, acha-se numa situação em que precisa entregar, até o Natal, dez mil dólares ao gângster Moose Moran, senão será morto. Ele, então, vai para Nova York, onde, com a ajuda da cantora da noite Brainy Baxter, funda uma entidade filantrópica destinada a ajudar velhinhas pobres. Mas o que ele quer mesmo é fugir com o dinheiro.

46- Romance de Minha Vida (Susan Slept Here, 1954)


Ao saber que Mark Christopher deseja escrever um roteiro sério sobre delinquência juvenil, o Sargento Sam Hanlon coloca na soleira de sua porta, na véspera do Natal, um presente inesperado: a encrenqueira Susan Landis, que poderia servir de pesquisa para o trabalho. Mark procura manter-se à distância, meio horrorizado pelo comportamento inconsequente da moça, mas sua noiva Isabella suspeita que ele está mesmo é apaixonado por ela.

47- Se Meu Apartamento Falasse (The Apartment, 1960)


Um funcionário ambicioso (Jack Lemmon) descobre um atalho para subir na companhia em que trabalha: ceder seu apartamento para os encontros amorosos de seus chefes. A tática inicialmente dá certo, mas passa a ser ameaçada quando ele se apaixona pela amante de um de seus chefes (Shirley MacLaine).

48- Veneno de Cobra (We're No Angels, 1955)


Três condenados - o falsário Joseph e os assassinos passionais Albert e Jules - acompanhados de sua víbora de estimação chamada Adolfe, escapam da prisão da Ilha do Diabo em 1895, na véspera do Natal. Chegam à cidade vizinha da colônia penal e se misturam aos outros condenados libertos em regime condicional, não despertando suspeitas. Eles vão para um armazém da família Ducotels - Félix, Amelie e a filha Isabelle - e se oferecem para trabalhar, mas com a intenção de roubá-los na primeira oportunidade e fugirem de navio. Mas à medida que ouvem as conversas e conhecem os problemas da família, acabam se simpatizando com eles e resolvem auxiliá-los, contando ainda com a substancial ajuda de Adolfe.

49- Santa Claus: A Verdadeira História de Papai Noel (Santa Claus, 1985)


Mestre em fazer brinquedos descobre o reino mágico dos duendes no Pólo Norte e lá recebe poderes especiais para se transformar no Papai Noel. Na fábrica encantada ele conhece Patch (Dudley Moore), um duende ajudante que entra numa grande confusão com um magnata da indústria de brinquedos (John Lithgow), que planeja dominar o Natal. E assim começa a maior de todas as aventuras do Papai Noel para salvar o seu leal duende e o Natal de todas as crianças do mundo!

50- Mãe Por Acaso (Bachelor Mother, 1939)


Polly Parrish trabalha como caixa em uma loja de departamento e, um dia, quando surge um bebê abandonado, acaba cuidando dele como se fosse seu filho. Impressionado com sua conduta, seu patrão resolve empenhar-se para manter a mulher e a criança juntas.

Postagens mais visitadas deste blog

O filho que Alain Delon abortou

8 atores que se suicidaram

20 Funko Pops de filmes pra você se apaixonar