segunda-feira, 20 de julho de 2015

8 livros para quem ama cinema e moda

1- 100 Anos de Moda: A História da Indumentária e do Estilo no Sec XX, dos Grandes Nomes da Alta-Costura ao Prêt-a-Porter


Típico livro que da vontade de comprar só pela capa! Da editora Publifolha e escrito por Cally Blackman, o livro conta com mais de 400 imagens e fala sobre a moda no século XX, as grandes influências e os estilistas clássicos que marcaram época. 

2- ... ismos – Para Entender a Moda



Escrito por Mairi Mackenzie e lançado pela Editora Globo, o livro explica de forma resumida os principais acontecimentos e características da história da moda, começando pelo século XVII até os dias de hoje.

3- A Moda da Década 


Lançado pela Editora Publifolha e escrita por Charlotte Fiell e Emmanuelle Dirix, o livro possui três edições, uma para a década de 1920, uma para 1930 e uma para 1940. Ricamente ilustrado, o livro recapitula os principais acontecimentos de cada uma das décadas no que diz respeito ao mundo da moda, tendo bastante referências aos filmes e atrizes que tiveram destaque na época.

4- 50 Ícones Que Inspiraram a Moda


Escrito por Paula Reed e também lançado pela Publifolha, como o próprio título diz, o livro enumera 50 ícones da moda em cada uma das décadas, tendo 5 edições, que vão de 1950 até 1990. 

5- Cronologia da Moda - de Maria Antonieta a Alexander Mcqueen


O livro foi lançado pela Editora Zahar e escrito por Nj Stevenson, contando a história da moda do final do século XVIII até os dias de hoje. Ricamente ilustrado e bem completo, fala tanto da moda feminina, quanto na masculina.

6- 101 Filmes Para Quem Ama Moda


Lançado pela Editora FilmeFashion em formato eBook e escrito por Alexandra Farah, este livro indica filmes que influenciaram diretamente o mundo da moda. Você pode encontra-lo para vender no site Amazon. 

7- O Pequeno Dicionário da Moda


Lançado pela Editora Martins, o livro foi escrito por ninguém menos que Christian Dior, em 1954. Trata-se de um guia de estilo para auxiliar as mulheres a se vestirem melhor. Talvez não cite tanto sobre cinema, porém é interessante para entendermos melhor sobre a moda da época, que teve Dior como principal influência.

8- Edith Head: The Fifty-Year Career of Hollywood's Greatest Costume Designer


O livro fala sobre os 50 anos de carreira da mais bem-sucedida figurinista da época de ouro de Hollywood. Publicado pela Running Press e escrito por Jay Jorgensen. Infelizmente, o livro só foi lançado em inglês, mas você pode encontra-lo em sites internacionais como Amazon ou Book Depository, e também em sites nacionais, como Submarino, porém com um preço muito maior.