sexta-feira, 18 de maio de 2018

Lançamentos Obras-Primas do Cinema - Junho de 2018

Confira abaixo as novidades da nossa parceira Obras-Primas do Cinema para o mês de junho:

Os filmes encontram-se disponíveis para venda nas melhores lojas do ramo e na própria loja virtual da marca, a Colecione Clássicos. Para mais informações, visite o site da marca e os siga no Facebook e no Youtube.

Ernst Lubitsch - Digipak com 2 DVDs


Obras-Primas do Cinema apresenta, ERNST LUBITSCH. Um dos maiores nomes do cinema clássico, seus filmes lhe deram a reputação de diretor mais elegante e sofisticado de Hollywood, suas comédias tinham um certo nível de malícia e sexualidade. Como o seu prestígio cresceu, seus filmes foram promovidos por terem o famoso “Toque Lubitsch”. Edição limitada em digipak especial com 2 DVD’s e 4 Cards!

Disco 01:

Sócios no Amor (Design for Living, 1933)


Elenco Principal: Fredric March, Gary Cooper, Miriam Hopkins.

Dividindo o mesmo apartamento em Paris, dois americanos acabam se apaixonando pela mesma mulher. Incapaz de se decidir por um dos dois, ela sugere que os três morem juntos, com duas condições: eles serão amigos e nunca farão sexo. Com tantas oportunidades, eles conseguirão manter o acordo?

Ladrão de Alcova (Trouble in Paradise, 1932)

Elenco Principal: Miriam Hopkins, Kay Francis, Herbert Marshall.

Gaston e Lily são uma dupla de ladrões de alta classe que escolheram viver a vida roubando, e não veem grandes problemas nisso. Assim que se conheceram, eles flertaram mostrando o que já haviam roubado, e desde então aplicam golpes juntos.

Disco 02:

A Oitava Esposa de Barba Azul (Bluebeard’s Eighth Wife, 1938)

Elenco Principal: Claudette Colbert, Gary Cooper, Edward Everett Horton.

O multimilionário americano Michael Brandon se casa com a sua oitava esposa, Nicole, filha de um falido marquês francês. Mas, ela não quer ser apenas mais um número na fila de ex mulheres e começa sua própria estratégia para moldar o novo marido.

Madame Dubarry (Madame Dubarry, 1919)

Elenco Principal: Pola Negri, Emil Jannings, Harry Liedtke.

A história de Madame DuBarry, amante do rei Luís XV da França, e seus amores em tempos da revolução francesa.

Extras:

Entrevista com Joseph McBride (22 minutos)
Introdução de Ladrão de Alcova (10 minutos)
The Clerk – Segmento dirigido por Lubitsch, estrelado por Charles Laughton (2 minutos)
Als Ich Tot War – Primeiro filme sobrevivente da filmografia de Lubitsch (37 minutos)


O Mal do Século (Safe, 1995)


Obras-Primas do Cinema apresenta: Mal do Século. Drama escrito e dirigido por Todd Haynes (Longe do Paraíso) e produzido por Christine Vachon. O filme foi baseado em uma história verdadeira. Versão remasterizada! Edição especial com quase 40 minutos de extras!

Em 1987, no Vale de San Fernando, Califórnia, Carol White (Juliane Moore), uma dona de casa de classe média alta, leva uma vida aparentemente tranquila, numa bela casa no Sul da Califórnia ao lado do marido. Tudo se transforma quando ela se descobre subitamente alérgica a aparelhos de limpeza e artigos de uso diário. A busca pela cura da chamada doença ambiental a obrigará a procurar tratamentos não convencionais e equilíbrio espiritual.

Extras:

Nesta entrevista com a produtora Christine Vachon, ela discute a relação profissional com o diretor Todd Haynes (15 minutos).
O primeiro curta de Todd Haynes, que foi considerado como perdido: “The Suicide (1978)” (20 minutos).
Trailer original (1 minuto).



Carl T. Dreyer. Digipak com 2 DVD’s


Obras-Primas do Cinema apresenta, Carl T. Dreyer. Digipak especial com 2 DVD’s apresentando em versões remasterizadas 3 longas-metragens e mais 7 curtas inéditos! Inédita edição com 4 Cards e 1 hora de extras!

Disco 01:

Michael (Michael, 1924)


Elenco Principal: Walter Slezak, Max Auzinger, Nora Gregor

Um triângulo amoroso entre o renomado pintor e escultor Zoret, seu protegido e assistente Michael e a princesa Zamikoff, uma aristocrata “female fatale”. Atraído e seduzido pela beleza da jovem princesa, Michael começa a distanciar-se de Zoret, e este, começa a amargurar-se com a solidão.

A Queda do Tirano (Du skal ære din hustru, Master of House, 1925)

Elenco Principal: Johannes Meyer, Astrid Holm, Karin Nellemose

O desgaste de um casamento. A ruína de um lar. Uma mulher escravizada. O amor em dor. Foi-se o tempo das juras apaixonadas, do respeito, do companheirismo. Apenas a distância poderá intervir.

Disco 02:

A Quarta Aliança da Sra. Margarida (Prästänkan, The Parson’s Widow, 1920
)

Elenco Principal: Hildur Carlberg, Einar Röd, Greta Almroth

Sofren, um aspirante a pastor, está noivo de Mari, mas o pai não permitirá o casamento até que o rapaz esteja a frente de uma igreja. Ele é nomeado para uma congregação rural e descobre que, de acordo com os hábitos locais, a viúva do pastor falecido pode casar com o seu sucessor. Sra. Margarida, uma senhora que já havia enterrado três maridos, insiste no seu direto de manter-se na casa. Para manter sua verdadeira namorada, Sofren leva Mari à paróquia, alegando tratar-se de sua irmã. O plano dos dois é esperar a morte da Sra. Margarida. Quando tudo indica que isto não acontecerá tão cedo, Sofrem começa a aprontar uma série de armadilhas tolas para acelerar a morte da velha.

7 curtas-metragens da carreira de Carl Theodor Dreyer:
Auxílio Materno (Mødrehjælpen – 1942); A Luta Contra o Câncer (Kampen mod kræften – 1947); A Igreja Rural (Landsbykirken – 1947); A Travessia (De nåede færgen – 1948); O Grande Escultor (Thorvaldsen – 1949); A Ponte de Storstroem (Storstrømsbroen – 1950); O Castelo Dentro do Castelo (Et slot i et slot: Krogen og Kronborg – 1954)

Extras:

Entrevista com Casper Tybjerg (16 min)
Entrevista em áudio com o diretor Carl T. Dreyer (26min)
Vídeo especial escrito e narrado pelo crítico e cineasta David Cairns (17 min)


Abbas Kiarostami - Digipak com 2 DVDs


Obras-Primas do Cinema apresenta ABBAS KIAROSTAMI. Exibindo filmes de caráter existencialista e poética, Kiarostami foi um dos diretores mais importantes do cinema iraniano! Esteve envolvido em mais de 40 filmes, incluindo curtas e documentários. Venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes com o filme “Gosto de Cereja”. Edição limitada em digipak especial com 2 DVD’s e 4 Cards!

Disco 01:

O Vento nos Levará (Bad ma ra khahad bord, The Wild Will Carry Us, 1999)

Elenco Principal:
Behzad Dorani, Noghre Asadi, Roushan Karam Elmi.

Um estrangeiro iraniano (Behzad Dorani), portando câmera fotográfica e celular, é intitulado pelos moradores do vilarejo de casas de barro de Siah Dareh, no Curdistão iraniano, como o “engenheiro”. Porém, ele não desempenha essa função, mas sim a da espera. O real propósito de sua jornada é uma anciã que está morrendo.

Através das Oliveiras (Zire darakhatan zeyton, Through the Olive Trees, 1994)

Elenco Principal:
Mohamad Ali Keshavarz, Farhad Kheradmand, Zarifeh Shiva.

Uma pequena cidade no norte do Irã recebe a visita de uma equipe de cinema que está produzindo um filme. O protagonista masculino é Hossein (Hossein Rezai) e a feminina é Tahere (Tahere Ladaniam), uma jovem atriz por quem Hossein está visivelmente apaixonado, deixando transparecer até para o diretor do filme. No intervalo entre as cenas, o ator tenta de todos os modos fazer com que Tahere fale com ele, o que ela se recusa a fazer.

Disco 02:

Gosto de Cereja (Ta’m e guilass, Taste of Cherry, 1997)

Elenco Principal:
Homayoun Ershadi, Abdolrahman Bagheri, Afshin Khorshid Bakhtiari.

Badii é um senhor amargurado que quer cometer suicídio, mas para fazer isso quer que alguém o ajude – como enterrá-lo no local adequado, por exemplo. Todos se recusam por várias diferentes razões, até que encontra um turco que também tentou se suicidar no passado.

Close-up (Close-up, 1990, 98 min)

Elenco Principal:
Hossain Sabzian, Mohsen Makhmalbaf, Abolfazl Ahankhah.

Jovem cinéfilo apaixonado pelo trabalho do diretor iraniano Mohsen Makhmalbaf acaba preso ao se fazer passar pelo famoso diretor e vai a julgamento, acusado por uma família rica de falsidade ideológica, roubo e extorsão.

Extras:

Entrevista com Abbas Kiarostami

.