sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Clássicos online no youtube - Parte III

Essa já é a terceira parte da lista de clássicos que estão disponíveis no Youtube! Não deixe de conferir também a parte I (aqui) e a parte II (aqui), além da lista completa de filmes online (aqui).

1- Indiscreta (Indiscreet, 1958)


Philip (Cary Grant), um americano rico, e uma famosa atriz, Anne (Ingrid Bergman), se encontram de maneira inusitada. Anne insiste em conquistá-lo, como faz com todos os homens. Embora Philip resista, acaba fisgado, e ela também não consegue resistir ao charme eletrizante do galã. Quando Cary Grant e Ingrid Bergman se reuniram novamente em Indiscreta - mais de uma década depois de Interlúdio, de Hitchcock - um grande sucesso já era previsto. Essa dupla de astros mais o grande diretor Stanley Donen (Charada) transformam um simples romance, num clássico de alto nível. "Um filme inteligente, agradável, um belo conto sobre a acidentada estrada do amor" (Variety).


2- Os Irmãos Karamazov (The Brothers Karamazov, 1958)


1870, Ryevsk, pequena cidade na Rússia czarista. Fyodor Karamazov (Lee J. Cobb) é um viúvo mulherengo, que por motivos vários entra em choque com seus filhos: Ivan (Richard Basehart), um escritor; Alexi (William Shatner), um padre; e Dmitri (Yul Brynner), um militar. Dmitri alega que Fyodor roubou a herança deixada pela mãe dele. Há também Smerdjakov (Albert Salmi), seu filho bastardo, um epiléptico que Fyodor trata como se fosse um serviçal. Dmitri está noivo de Katya (Claire Bloom), que recebeu uma grande herança e o ama. Dmitri, por sua vez, se sente muito atraído por Grushenka (Maria Schell), a amante de Fyodor. Neste turbulento contexto Ivan passa a amar Katya.

3- Charada (Charade, 1963) - Dublado


Em Paris a americana Regina Lambert (Audrey Hepburn), que recentemente ficou viúva, tenta entender que tipo de vida o marido levava e onde podem estar escondidos os US$ 250 mil que muitos acreditam estar com ela.


4- Tudo Que o Céu Permite (All That Heaven Allows, 1955)


Cary Scott (Jane Wyman) é uma respeitável viúva da alta classe média, que sente-se frustrada mas reencontra o amor ao se apaixonar por Ron Kirby (Rock Hudson), seu jardineiro. Apesar de ser 15 anos mais velha e ter um casal de filhos já crescidos, ela decide assumir esta paixão. Entretanto Cary encontra preconceito em vários de seus amigos íntimos e até mesmo nos filhos, que não aceitam que a mãe tenha tal relação.


5- As Irmãs Dolly (The Dolly Sisters, 1945)


Na virada do século 20, Jenny e Rosie Dolly foram trazidas ainda crianças de seu país natal, a Hungria, para Nova York por seu amável tio Latsie. Sob a supervisão de Latsie, as garotas se revelam muito talentosas e conseguem um teste com o conceituado Oscar Hammerstein. A audição foi obtida pelo compositor Harry Fox, por quem Jenny tinha uma queda. O resultado do teste foi positivo e as garotas se tornam um sucesso enorme, estando sempre nas manchetes, mas perdendo sua vida privada. Jenny fica perturbada por não ter mais tempo para ficar com Harry. O destino intervém quando surge uma tragédia.


6- Adorável Vagabundo (Meet John Doe, 1941)


Quando Henry Connell (James Gleason), seu editor, a demite, Ann Mitchell (Barbara Stanwyck), uma jornalista, publica sua última matéria, uma carta criada por ela e assinada por John Doe comunicando que cometerá suicídio no Natal em protesto contra corrupção e a pobreza, que invadem o país. Isto gera várias reportagens, nas quais Ann denuncia as injustiças sociais. Tal fato leva o jornal a procurar alguém para representar John Doe e o escolhido é Long John Willoughby (Gary Cooper), um vagabundo. Mas a popularidade de John cresce de tal maneira que os fatos saem do controle.


7- Entre a Loira e a Morena (The Gang's All Here, 1943) - Dublado


O sargento Andy Mason (James Ellison) é um rapaz rico e arrogante prestes a embarcar para o Pacífico. Em sua festa de despedida, ele se encanta pela cantora Eadie Allen (Alice Faye), uma moça simples, que não se importa com dinheiro ou status. Ele se apresenta com outro nome e os dois se apaixonam na mesma noite, apesar de ele estar noivo da filha do amigo influente de seu pai, que arranjou o casamento. Anos depois, ao retornar da guerra, seu pai faz um show em sua homenagem e contrata o grupo de Eadie para se apresentar. Ao se reencontrarem, ela descobre a verdade: quem Andy é realmente e que, além disso, tem que disputá-lo com a noiva e com Dorita (Carmen Miranda), outra cantora que vai usar seu charme para tentar conquistar o rapaz.


8- Sublime Tentação (Friendly Persuasion, 1956)


A história de uma família de Quakers na Indiana em 1862. Durante dois anos, a Guerra Civil ficou distante... Mas agora, tropas confederadas invadiram o estado de Indiana, atirando, saqueando e queimando tudo em seu caminho. É preciso lutar, mas nem todos concordam em derramar mais sangue inocente, como pensa Jess Birdwell, um homem determinado que tenta contornar a situação de uma maneira pacífica.


9- Avenida dos Milhões (On The Avenue, 1937)


Mona Merrick (Alice Faye) irá estrelar um espetáculo montado pelo produtor Gary Blake (Dick Powell) e inspirado na socialite Mimi Caraway (Madeleine Carroll). Após assistir a uma apresentação, Mimi se irrita e vai até Gary reclamar do espetáculo. Ele imediatamente se apaixona por ela e promete mudar o roteiro, minimizando as críticas a ela. Seus problemas começam quando Mona, sua ex-namorada, não concorda.


10- Uma Noite no Rio (That Night in Rio, 1941) - Dublado


No Rio de Janeiro o barão Manuel Duarte (Don Ameche), um mulherengo, se encontra em sérias dificuldades financeiras. Ele precisa viajar até Buenos Aires para tentar conseguir um empréstimo. Para não haver nenhuma suspeita do que o barão está fazendo, seus sócios contratam Larry Martin (Don Ameche), um ator que é muito parecido com o barão. A baronesa Cecilia Duarte (Alice Faye) fica sabendo da história, mas até ela fica na dúvida de quem é quem, pois o barão resolveu o assunto mais rápido do que esperava mas finge ter voltado só no dia seguinte, deixando Cecilia toda confusa.


2 comentários: