segunda-feira, 14 de março de 2016

Todos os desenhos Disney

Confira uma lista com todas as animações feitas pelo estúdio:

Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the Seven Dwarfs, 1937)


Uma rainha má e bela resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todo o reino. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, ela encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo até o dia em que um beijo do amor verdadeiro a faça despertar. Assista aqui.

Pinóquio (Pinocchio, 1940)


Gepeto (Christian Rub) é um carpinteiro solitário que, um dia, resolve fazer um boneco de madeira para lhe fazer companhia. Durante a noite, a Fada Azul (Evelyn Venable) dá vida ao boneco, que passa a se chamar Pinóquio (Dickie Jones). Ansioso para se tornar um menino de verdade, Pinóquio se mete em várias confusões, apesar dos constantes avisos de seu amigo Grilo Falante (Cliff Edwards). O boneco tem uma particularidade: sempre que mente seu nariz cresce. Até o dia em que precisa resgatar seu criador, quando ele fica preso na barriga de uma baleia.

Fantasia (1940)


A integração das grandes obras da música clássica com visuais extremamente criativos e originais da animação. São as seguintes composições que fazem do filme: "Toccata e Fuga em Ré Menor", de Johann Sebastian Bach; "Suíte Quebra-Nozes", de Peter Llich Tchaikovsky; "O Aprendiz de Feiticeiro", de Paul Dukas; "Sagração da Primavera", de Igor Stravinsky; "Sinfonia Pastoral", de Ludwing Van Beethoven; "Dança das Horas", de Almicare Ponchielli; "Noite no Monte Calvo", de Modest Mussorgsky; e "Ave Maria", de Franz Schubert. Assista aqui.

Dumbo (1941)


Quando a cegonha chega, igual a todos os anos, para entregar os bebês às suas mães no circo, a senhora Jumbo se depara com uma surpresa: seu pequeno Jumbo Jr. tem orelha grandes demais para um elefante recém nascido. Logo que os outros animais o vêem, começam a zombar dele, o que leva a mamãe elefanta à ira, e os domadores do circo decidem confiná-la. Ridicularizado e sozinho, Jumbo Jr. ganha o apelido de Dumbo (estúpido em inglês) e com a ajuda de um amigável ratinho, ele descobre que graças as suas enormes orelhas pode voar. Assista aqui.

Bambi (1942)



Numa floresta os animais ficam agitados com o nascimento de um filhote de cervo, Bambi, que foi chamado de "Príncipe da Floresta", pois seu pai é o cervo mais respeitado da região. Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e descobre o amor. Um dia chegam caçadores e ele precisa aprender como ser tão corajoso como seu pai, para saber como conduzir outros cervos para um lugar seguro.

Alô, Amigos (Saludos Amigos, 1942)


Walt Disney e seus animadores partem em uma excursão rumo à América do Sul, onde procuram conhecer as peculiaridades locais e aplicá-las em animações envolvendo personagens famosos, como Pato Donald e Pateta, e outros inéditos, como Pedro e Zé Carioca. Assista aqui.

Você já foi à Bahia? (The Three Caballeros, 1944)


O Pato Donald recebe uma grande caixa no dia de seu aniversário, trazendo três presentes. O primeiro traz um projetor de cinema, contendo um filme sobre aves da América do Sul. O segundo contém um livro sobre o Brasil, que o leva à Bahia ao lado de Zé Carioca. O terceiro tem uma piñata, acompanhada de Panchito. Com os amigos, Donald vive aventuras no Brasil e no México. Assista aqui.

Música, Maestro (Make Mine Music, 1946)



O filme é composto por 10 histórias curtas cheias de música e animação. Uma baleia canta ópera e sonha com o sucesso. O clássico “Pedro e o Lobo” faz a gente vibrar com suas aventuras e com a música de Prokofief. E tem muita animação ao som de Benny Goodman, o maior clarinetista de todos os tempos. São as maravilhas de Disney, junto com o encantamento da música!

Como é Bom se Divertir (Fun and Fancy Free, 1947)


O nono Clássico Disney é uma mágica jornada musical que reúne, pela primeira e única vez, os 4 personagens mais famosos de todos os tempos. Mickey Mouse, Pato Donald, Pateta e Grilo Falante. Segue a tradição dos grandes clássicos, trazendo música, aventura, ação e animação, com seus inesquecíveis personagens em 2 contos memoráveis - Bongo e Mickey e o Pé de Feijão - Apresentados pelo adorável Grilo Falante.

Tempo de Melodia (Melody Time, 1948)


O filme apresenta uma sequência de curtas de animação acompanhados de músicas contemporâneas. Entre eles estão: "Era uma vez no Inverno", "A Dança do Zangão", Johnny Semente-de-Maçã", "O Rebocador Apitinho", "Árvores", "Pecos Bill" e "A culpa é do samba". Neste último, os famosos personagens Pato Donald e Zé Carioca vão aos trópicos.

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo (The Adventures of Ichabod and Mr. Toad, 1949)


O filme traz duas histórias diferentes: Há um sapo (Eric Blore) cheio de manias que fica obcecado por um carro à motor e, por conta disso, é preso. E Ichabod Crane (Bing Crosby), um homem que se apaixona por Katrina e ganha um inimigo, Broom. Para conquistar o amor da bela, Broom irá atacar Inchabod pela sua maior fraqueza: o medo de fantasmas.

Cinderela (Cinderella, 1950)


Cinderela (Ilene Woods/ Simone de Morais) vive com sua madrasta, Lady Tremaine (Eleanor Audley/ Tina Vita), e as duas filhas dela. Obrigada a trabalhar como empregada da casa, ela tem como amigos apenas os animais que a rodeiam. O local em que vive está agitado devido ao baile que será realizado no castelo, o qual contará com a presença do príncipe (William Phipps/ Jorge Goulart). Como Lady Tremaine pretende que uma das filhas se case com ele, elas se preparam com requinte para o evento. Cinderela, entretanto, não pode ir. Até que surge a Fada-madrinha (Verna Felton/ Maria Helena Pader), que dá a Cinderela um vestido e condições para que possa ir ao baile em alto estilo. Entretanto há uma condição: Cinderela precisa retornar antes da meia-noite, caso contrário o feitiço será desfeito.

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, 1951)


O filme conta a história de Alice, uma menina que persegue um coelho branco de colete e relógio de bolso até uma toca. Ela cai e chega a um lugar muito esquisito, o País das Maravilhas. Lá ela encontra diversos animais e plantas que falam, um chapeleiro doido, um gato que pode desaparecer, animais misturados com objetos, um feriado chamado desaniversário, uma porta falante e cartas de baralho que possuem vida, além de muita confusão.

Peter Pan (1953)


Peter Pan, o garoto que se recusa a crescer, espreita a casa da família Darling na cidade de Londres, pois Wendy, a mais velha dos filhos do casal, crê que ele exista e já convenceu seus irmãos, João e Miguel. Aproveitando a ausência dos pais de Wendy, Peter Pan vai até sua casa e ensina a Wendy, João e Miguel o que devem fazer para voar: pensar em algo bom e usar um pó mágico, que uma pequena fada, Sininho, joga sobre eles.

A Dama e o Vagabundo (Lady and the Tramp, 1955)


Uma aristocrata conhecida como "Querida" ganha do seu esposo, Jim "Querido" uma cadelinha da raça Cocker Spainel Americano, a quem dá o nome de Lady. O animal cresce e passa a ser uma cadela com pedigree. Enquanto isso, Vagabundo é um cachorro de rua, sem raça que conta com a sua astúcia e os seus amigos para sobreviver. "Querida" fica grávida e, com isso, Lady passa a se sentir em segundo plano. Amparada pelos amigos fiéis Caco e Joca, ela tenta se confortar com a nova fase de sua vida – justamente quando Vagabundo cruza sua vida. Até que Lady conhece o bebê e assim recebe de volta seu tratamento, amando o mesmo. Um dia, Jim e a sua esposa viajam, deixando "Tia Sarah", dona de dois gatos malvados, tomando conta do bebê. Lady fica na sala, com seus arteiros gatos siameses, Si e Ão. Os gatos fazem uma grande confusão e culpam a cadela. Quando Tia Sarah vai levá-la para colocar uma focinheira, Lady foge e se perde na cidade e vai depender de Vagabundo para ajudá-la a voltar para os seus donos humanos.

A Bela Adormecida (Sleeping Beauty, 1959)


Todo o reino comemora quando nasce a princesa Aurora (Mary Costa/ Maria Alice Barreto), filha dos reis Estevão (Taylor Holmes/ Roberto de Cleto) e Leah (Verna Felton/ Selma Lopes). Três fadas, Fauna (Barbara Jo Allen/ Nádia Maria), Flora (Verna Felton/ Nancy Wanderley) e Primavera (Barbara Luddy/ Joyce de Oliveira), dão presentes mágicos à recém nascida. Em meio à festa surge Malévola (Eleanor Audley/ Heloísa Helena), que amaldiçoa Aurora dizendo que ela morrerá quando completar 16 anos, ao espetar o dedo em uma roca. Primavera consegue fazer um feitiço no bebê, de forma que Aurora desperte do sono eterno ao receber um beijo de amor. Para protegê-la, as fadas passam a cuidar dela como se fosse sua filha, recebendo o nome de Briar Rose. Ao completar 16 anos Aurora conhece o príncipe Filipe (Bill Shirley/ Maurício Sherman), por quem se apaixona. Só que Malévola sequestra o príncipe e, como havia previsto, faz com que Aurora espete o dedo e caia em sono profundo.

101 Dálmatas (One Hundred and One Dalmatians, 1961)



Anita (Lisa Davis/ Simone de Morais) e Roger (Ben Wright/ Helio Colonna) possuem um casal de dálmatas chamado Pongo (Rod Taylor/ Domingos Martins) e Prenda (Cate Bauer/ Maria Alice Barreto). Quando a fêmea acaba de dar a luz a 15 filhotes, Cruela Cruel (Betty Lou Gerson/ Olga Nobre), uma antiga amiga de Anita, rica e viciada em roupas de pele de animais, se propõe a comprá-los. Roger nega vender os filhotes, pois desconfia que ela queira transformar os cachorrinhos em casacos de pele. Indignada, Cruela vai contar com seus capangas para roubar os tão almejados filhotes. Assista aqui.

A Espada Era a Lei (The Sword in the Stone, 1963)


Arthur (Rickie Sorensen/ João Carlos Barroso) é um jovem menino que sonha em se tornar cavaleiro. Reza a lenda que aquele que conseguir tirar a espada mágica da pedra se tornará o rei da Inglaterra. Merlin (Karl Swenson/ Magalhães Graça), um poderoso, mas atrapalhado mago, sabe que Arthur será o novo rei e por isso, vai até o castelo onde o garoto trabalha prepará-lo para o futuro. Assista aqui.

Mogli - O Menino Lobo (The Jungle Book, 1967)


A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em pela selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.

Aristogatas (The Aristocats, 1970)


O enredo retrata a história de uma simpática família de gatos, da qual fazem parte a mãe, a fina e bem-educada Duquesa, e seus três filhos: o aspirante a pintor Toulouse, o pianista e futuro maestro Berlioz, sempre com sua gravatinha borboleta, e a alegre Marie, aos quais madame Adelaide Bonfamille, uma milionária francesa excêntrica, pretende deixar toda a sua fortuna. Porém, o malvado mordomo chamado Edgar Baltazar abandona os gatos no interior do país para se tornar o beneficiário de toda a herança e perdidos, os gatos encontram um esperto felino de rua Thomas O'malley e seus amigos, que com e com eles regressam ao lar e confrontam o mordomo.

Robin Hood (1973)


O tirânico Príncipe João ajudado pelo conselheiro astuto e bajulador Senhor Chio e pelo cruel xerife de Nottingham, assume o trono da Inglaterra quando o bravo rei Ricardo Coração de Leão parte para as Cruzadas. Explorando o povo com pesados impostos e penas de morte, ele força o exímio arqueiro Robin Hood e seu forte amigo João Pequeno a se tornarem foras-da-lei, se escondendo na Floresta de Sherwood enquanto roubam dos ricos para darem aos pobres. O Príncipe João arma diversas armadilhas para Robin Hood, envolvendo o aliado Frei Tuck e a amada Lady Marian, obrigando o herói a usar de toda sua valentia e esperteza para se livrar e continuar a ajudar aos pobres até a volta do rei Ricardo. Assista aqui.

As Aventuras do Ursinho Pooh (The Many Adventures of Winnie the Pooh, 1977)


O conteúdo do filme é derivado de três curtas animados lançados anteriormente em que Walt Disney produziu com base nos livros de Winnie-the-Pooh de A. A. Milne: Ursinho Puff e a Árvore de Mel (1966), Ursinho Puff e o Dia Chuvoso (1968) e Ursinho Puff e o Tigre Saltador (1974). Foi criado um conteúdo extra para juntar os três curtas, fundindo uma história a outra. Um quarto curto com menos tempo de duração em relação aos três anteriores, foi adicionado para o encerramento do filme. Foi baseado no capítulo final de The House at Pooh Corner, onde Christopher Robin tem que sair do Bosque dos Cem Acres pois estará começando a ir a escola. Nele, Christopher Robin e Pooh discutir o que gostam de fazer juntos e o menino pede ao seu urso que prometa se lembrar dele e que mantenha algumas das memórias vivas de seu tempo juntos. Pooh concorda em fazê-lo e o filme termina com o narrador dizendo que onde quer que Christopher Robin vai, Pooh estará sempre esperando por ele.

Bernardo e Bianca (The Rescuers, 1977)


A Sociedade de Proteção e Ajuda, formada por camundongos de diversos países, se reúne no prédio da ONU devido à descoberta de uma garrafa que contém uma mensagem de ajuda, enviada pela garota Penny (Michelle Stacy). Bianca (Eva Gabor), uma das representantes da reunião, se oferece para investigar o caso. Para que ela não parta sozinha nesta missão é enviado também Bernardo (Bob Newhart), o porteiro da reunião, que está atraído por Bianca. Juntos eles partem para o orfanato em que Penny morava, para descobrir pistas sobre seu paradeiro atual.


O Cão e a Raposa (The Fox and the Hound, 1981)



Uma jovem raposa ,Tod, fica orfão depois que sua mãe é baleada e morta por um caçador. Ele é adotado por uma senhora, dona de uma fazenda, passando então a ser tratado como animal doméstico. Fica amigo de Copper, um pequeno cão de caça, também criança, e pertencente a um mal-humorado fazendeiro que, além de tudo, é um famigerado caçador.

O Natal do Mickey Mouse (Mickey's Christmas Carol, 1983)


O curta conta com Tio Patinhas no papel de Ebenezer Scrooge, um velho egoísta e avarento que não tinha limites para sua ganância e desprezava sentimentos como amor, amizade e generosidade. Até que, em uma véspera de Natal, ele foi visitado pelos Três Fantasmas do Natal, que o fizeram compreender qual seria o seu destino final se ele não mudasse seus atos.

O Caldeirão Mágico (The Black Cauldron, 1985)


O tirano Rei Horned está planejando acabar com o poderes mágicos de um caldeirão. Mas Taran assume a missão de impedir que isso aconteça e para tanto, conta com a ajuda de seus amigos. Para salvar o caldeirão mágico, eles deverão enfrentar bruxas, monstros e outros seres do mal.

As Peripécias do Ratinho Detetive (The Great Mouse Detective, 1986)


Basil é um ratinho detetive. É considerado o Sherlock Holmes dos roedores. Ele está investigando o desaparecimento de um homem famoso por fazer brinquedos. Basil acredita que Ratagão, seu arqui-inimigo, pode estar envolvido com o desaparecimento do senhor Flaversham, o fabricante de brinquedos. Durante as investigações, o ratinho descobre que Ratagão planeja sequestrar a rainha e se declarar o rei.

Oliver e sua Turma (Oliver & Company, 1988)


Oliver Twist é retratado de uma maneira diferente das várias vezes, que foi focado. O garoto abandonado em Londres do século XIX é nesta versão um gato na Nova York dos dias atuais, que para sobreviver une-se a Esperto, Tito e Einstein, um grupo de cachorros de rua cujo dono é um humano chamado Fagan. Após ser inicialmente rejeitado, Oliver é adotado por Jenny, uma rica e solitária garotinha, que é seqüestrada por um perigoso bandido e seus ferozes dobermans.

A Pequena Sereia (The Little Mermaid, 1989)


Ariel é uma adolescente, filha de Tritão, o rei do Mar. Desobedecendo o pai, Ariel vai sozinha ao mundo da superfície e se apaixona pelo príncipe Eric. Na esperança de poder encontrar seu amado, a pequena sereia cai inocentemente nos encantos da bruxa do mar Ursula, que a transforma em humana. Mas a bruxa tem planos terríveis para Ariel e seu pai. O desfecho do filme acontece com uma incrível batalha entre Ursula e Tritão. A Pequena Sereia é o primeiro de uma série de filmes de grande sucesso que afirmou a retomada dos estúdios Disney como o mais importante no mundo das animações. Oscar de melhor canção e melhor trilha sonora.

DuckTales, O Filme: O Tesouro da Lâmpada Perdida (DuckTales: the Movie: Treasure of the Lost Lamp, 1990)


O multimilionário Tio Patinhas vai embarcar numa aventura no Egito com seus sobrinhos-netos Huguinho, Zezinho e Luizinho. Lá há um gigantesco tesouro escondido e uma lâmpada mágica perdida, onde vive um poderoso gênio adormecido. Porém, a ambição de Patinhas terá de enfrentar os planos do maligno Merlock, que também deseja colocar as mãos nessa fortuna.

Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus (The Rescuers Down Under, 1990)


No interior da Austrália, um garotinho chamado Cody inicia uma amizade com uma águia dourada. Quando um cruel caçador decide capturá-la, ele pede ajuda aos ratinhos mais corajosos do planeta, Bernardo e Bianca. Pegando carona nas asas de Wilbur, seu fiel amigo albatroz, os ratinhos detetives estão prontos para realizar sua missão mais perigosa.Mergulhe nessa aventura repleta de personagens inesquecíveis, grandes amizades e muita animação.

A Bela e a Fera (Beauty and the Beast, 1991)


Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

Aladdin (1992)


Após o sultão ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido rapidamente, ela foge do palácio. Jasmine encontra um tipo meio malandro, Aladdin, que conquista seu coração. Porém ambos são achados pelos guardas de Jafar, o vizir do sultão. Jafar criou um feitiço para dominar o sultão, se casar com Jasmine e se tornar ele mesmo o sultão. Além disto finge que cometeu um engano e mandou decapitar Aladdin, que na verdade está vivo, pois Jafar precisa dele para conseguir uma lâmpada mágica, que é a morada de um poderoso gênio. Mas o plano de Jafar falha, pois Aladdin fica com a lâmpada graças a intervenção de um pequeno macaco, Abu, seu fiel mascote. Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladdin planeja usá-los para conquistar Jasmine, sem imaginar que Jafar é um diabólico inimigo, que precisa ser detido. Assista aqui.

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993)



A Walt Disney Pictures decidiu lançar o filme sob nome da Touchstone Pictures devido ao pensamento que o resultado final seria "muito obscuro e assustador para as crianças".

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

O Retorno de Jafar (The Return of Jafar, 1994)


Ao final de Aladdin, Jafar fora tornado um gênio e por consequência, aprisionado em uma lâmpada junto com seu papagaio Iago. O Gênio azul arremessara essa lâmpada para longe, e esta acaba soterrada num deserto. O retrono de Jafar começa com Aladdin atacando o ladrão Abis Mal e seu bando, e pegando os tesouros roubados. Algum tempo depois, Iago (ainda preso à lâmpada) escava seu caminho de volta à superfície. Jafar pede para Iago libertá-lo, mas o papagaio, cansado de ser abusado, resolve abandonar a lâmpada com o antigo mestre num poço, e volta voando à Agrabah. Tendo chegado, encontra Aladdin e salva-o de um ataque do bando de Abis Mal. Aladdin resolve acolher o papagaio a seu lado. Mais tarde porém, Abis Mal encontra a lâmpada de Jafar e liberta-o, e resolve colaborar com seus planos de vingança.

O Rei Leão (The Lion King, 1994)


Mufasa (voz de James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (voz de Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (voz de Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (voz de Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (voz de Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

Pateta - O Filme (A Goofy Movie, 1995)


Preocupado com o que filho Max tem aprontado na escola, Pateta o leva numa viagem para se reaproximarem. Max vai contrariado, pois teve que faltar a um encontro com a garota de seus sonhos para viajar. Enquanto Pateta tenta melhorar a relação com o filho, os dois vão viver uma grande aventura juntos.

Pocahontas - O Encontro de Dois Mundos (Pocahontas, 1995)


Um navio parte da Inglaterra com o objetivo de encontrar o "novo mundo", tendo a bordo o governador Ratcliff (David Ogden Stiers), que está ansioso em encontrar ouro, e o capitão John Smith (Mel Gibson). Ao chegarem, John decide explorar o mundo desconhecido. Logo encontra Pocahontas (Irene Bedard), uma bela índia por quem se apaixona. Só que o povo índio e os ingleses logo entram em guerra, já que estão em disputa pelas terras da América.

Toy Story - Um Mundo de Aventuras (Toy Story, 1995)

Aladdin e os 40 Ladrões (Aladdin and the King of Thieves, 1996)


Aladdin e Jasmine finalmente decidem se casar mas, antes, ele deverá impedir que os quarenta ladrões roubem um de seus presentes de casamento, um misterioso oráculo, que pode levar a riquezas muito além da imaginação. Aladdin, Jasmine, Abu, o Tapete Mágico e o Gênio enfrentam perigos e fugas arriscadas durante uma verdadeira caçada ao rei dos ladrões e seu bando. Aladdin se vê num grande impasse divide-se entre o dever e o coração ao saber que o rei dos ladrões Cassin é na verdade seu pai desaparecido que está em busca da mão de midas uma relíquia antiga que tudo o que toca vira ouro.

Toy Story - Um Mundo de Aventuras (Toy Story, 1995)


O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

O Corcunda de Notre Dame (The Hunchback of Notre Dame, 1996)


Em Paris, durante a Idade Média, vive Quasímodo, um corcunda que mora enclausurado desde a infância nos porões da catedral de Notre Dame. Um dia Quasímodo decide sair da escuridão em que vive e conhece Esmeralda, uma bela cigana por quem se apaixona. Para conseguir concretizar seu amor ele terá antes que enfrentar o poderoso Claude Frollo e seu fiel ajudante Febo.

Hércules (1997)


Olimpo, Grécia. Na morada dos deuses só existe alegria com o nascimento de Hércules (Tate Donovan), o filho de Zeus (Rip Torn) e Hera (Samantha Eggar). Mas o deus do mundo subterrâneo, Hades (James Woods), não compartilha desta felicidade, pois conspira para tomar o lugar de Zeus, o que só poderá ser feito quando os planetas estiverem alinhados (isto demorará 18 anos) e, como foi predito, se não houver intervenção de Hércules, que na época será um jovem. Assim Hades ordena para duas entidades que dêem para Hércules uma poção que o transformará num mortal. Ela precisava ser toda ingerida e, por Hércules não ter bebido uma gota, ainda fica nele uma centelha divina, que lhe dá uma enorme força. Porém ele não é mais um deus e assim não pode viver no Olimpo. Hércules passa a ter como pais adotivos Alcmena (Barbara Barrie) e Anfitrião (Hal Holbrook). Hércules sente-se diferente dos demais jovens e então fica sabendo através de seus pais adotivos que sua origem é divina. Ele decide então voltar ao Monte Olimpo, mas para isto precisa antes se tornar um verdadeiro herói.

A Bela e a Fera - O Natal Encantado (Beauty and the Beast: The Enchanted Christmas, 1997)


O filme continua narrando a história de Bela, Fera e do castelo encantado. É época de Natal e Madame Samovar, Zip, Horloge e Lumière se lembram do último natal que tiveram: Bela quis fazer uma festa de natal no castelo, porém essa é a data menos querida pela Fera já que foi nessa data comemorativa que ele se transformara em uma fera horrenda. Mesmo assim Bela reanimou os objetos encantados do castelo a fim de re-criar um espírito natalino no lugar. Só que se depender de um terrível Maestro chamado Forte, que vive no castelo, isso não vai acontecer.

O Rei Leão 2: O Reino de Simba (The Lion King II: Simba's Pride, 1998)


Kiara (Neve Campbell) é a filhote de Simba (Matthew Broderick) e Nala (Moira Kelly). A pequena leoa tem um espírito livre e aventureiro. Um dia, ela resolve passear para além dos limites do território de seu pai e encontra os descendentes do maléfico Scar. Um dos descendentes do algoz de Mufasa (James Earl Jones) é Kovu (Jason Marsden), que se torna um grande amigo de Kiara. Entretanto, o amor entre os dois leõezinhos irá reacender uma rivalidade histórica.

Mulan (1998)



A história se passa na China da Dinastia Han. É uma história de uma jovem destemida e corajosa que decide colocar em risco a sua vida para salvar seu pai e sua Pátria. Quando seu país é invadido e seu pai doente é recrutado para a guerra, Mulan decide se disfarçar de homem, treinar para se tornar um bom soldado e, assim, ocupar o lugar de seu pai no exército chinês. Acompanhada por seu gentil e engraçado dragão de guarda, Mushu, Mulan treina para ser um soldado habilidoso e valente e acaba aprendendo muitas lições sobre coragem, honra e amor.

Vida de Inseto (A Bug's Life, 1998)


Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha. Assista aqui

Doug, o Filme (Doug's 1st Movie, 1999)


Os personagens favoritos do mundo inteiro no seriado Doug da Disney estréiam em loga-metragem! Doug Funnie, Patti Maionese, Skeeter Valentine, Costelinha e toda a turma estão mergulhados em alegria e mistério no primeiro filme de Doug – a hilariante aventura em desenho animado da Disney! Quando Doug e Skeeter se deparam com o segredo misterioso de Lucky Duck Lake, Doug tem certeza de que vai chamar a atenção de todo o mundo, principalmente de Patti. Talvez ela até vá ao baile da escola com ele. Porém Guy Graham, o esperto e mais adiantado aluno, não vai deixar barato! Doug e Skeeter fazem de tudo para proteger as “provas”, mas na empolgação da descoberta da tramóia que está poluindo o lago, Doug perde a oportunidade de sair com a garota dos seus sonhos. Desesperado, Doug planeja uma última missão: bancar o herói e resgatar a confiança de Patti. Qual é o misterioso segredo de Lucky Duck Lake? Será que Patti finalmente vai se apaixonar por Doug?


Tarzan (1999)


Após um acidente no mar, que causa o naufrágio de um navio na costa da África, um casal inglês acha um modo de ir até a praia com o filho deles, um recém-nascido. Entretanto, os pais são mortos por um leopardo, enquanto que o bebê fica entregue a própria sorte. A criança é achada por uma gorila, Kala (Glenn Close), a companheira de Kerchak (Lance Henriksen), o líder da tribo de macacos. Kerchak é surpreendido pela criança abandonada e quer que ela seja deixada na selva. Por outro lado a natureza materna de Kala é tocada, para não mencionar as suas recordações por ter perdido a própria cria. Kala e Kerchak ficam com o bebê e lhe dão o nome de Tarzan, que é criado junto com os outros macacos. Tarzan cresce até se tornar adulto, até que sua vida é mudada para sempre com a chegada de Archimedes Q. Porter (Nigel Hawthorne), um explorador, juntamente com Jane Porter (Minnie Driver), sua filha, e Clayton (Brian Blessed), um caçador que está servindo de guia. Archimedes e Jane foram até a África para estudar a vida selvagem em seu habitat natural, embora Clayton prefira aprisionar o maior número possível de gorilas, pois cada um vale trezentas libras. Quando os exploradores encontram Tarzan eles pensam no princípio que descobriram o elo perdido, mas logo percebem que ele é tão humano quanto eles. Tarzan se vê dividido entre o desejo de estar com gente da sua espécie, além das emoções novas e pouco conhecidas que sente em relação a Jane, e a lealdade dele para a família de gorilas que o criou, especialmente quando Clayton não vê os macacos como amigos mas sim como presas.

Toy Story 2 (1999)


Desta vez, Woody (Tom Hanks) tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar num bazar de usados e termina por ser sequestrado por um colecionador de brinquedos, que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do sequestrador, descobre que foi o protagonista de um famoso seriado da TV de décadas atrás e conhece os demais integrantes de sua coleção. Enquanto isso, os demais brinquedos, liderador por Buzz Lightyear (Tim Allen), partem numa atrapalhada operação de resgate.

Fantasia 2000 (1999)


O clássico de 1940 da Walt Disney Pictures, Fantasia, retorna com um um toque a mais de magia tecnológica. Combinando animação tradicional com gerada por computador, este musical de gala apresenta seis novos segmentos, cada um criado por diretores e equipes criativas diferentes.

Tigrão, O Filme (The Tigger Movie, 2000)


No coração do Bosque dos Cem Acres, o Ursinho Puff e seus amigos se preparam para um longo e rigoroso inverno. Enquanto o Coelho organiza o trabalho da turma, Tigrão, o mais exuberante dos tigres, procura um companheiro para brincar. Sem querer, Tigrão atrapalha seus amigos e provoca a ira do Coelho - que lhe pede para procurar outros tigres para brincar. Aconselhado por Corujão, Tigrão parte em busca de sua "árvore genealógica", certo de que lá encontrará criaturas iguais a ele. Ao longo desta jornada, com a ajuda de seu inseparável amigo Guru, ele vai descobrir que sua família está mais perto do que imagina e que a amizade o verdadeiro tesouro.

Dinossauro (Dinosaur, 2000)


A jornada do iguanodonte Aladar para encontrar outros seres de sua espécie. Devido a uma série de acontecimentos, o ovo em que nasceu foi separado de sua raça e Aladar precisa agora encontrá-los em meio uma chuva de meteoros flamejantes e cada vez maior escassez de água.

A Nova Onda do Imperador (The Emperor's New Groove, 2000)


Querendo dar de presente a si mesmo um Palácio de Verão, o arrogante imperador inca Kuzco escolhe o topo de um morro onde mora Pacha, um simpático camponês. Enquanto isso, a maligna conselheira Yzma bola um plano para matar Kuzco e tomar para si o Império. Mas o plano dá errado e Kuzco não morre, mas é transformado em lhama e acaba ficando na casa de Pacha, dependendo dele para retornar ao seu palácio e ao poder. Pacha avisa que só vai ajudá-lo se tiver garantias de que sua casa não será demolida.

A Pequena Sereia: O Retorno para o Mar (The Little Mermaid II: Return to the Sea, 2000)



Ariel e o príncipe Eric agora estão casados e tem uma linda filha, Melody. Mas eles se deparam com uma terrível ameaça: Morgana, a vingativa de irmã de Úrsula, que quer dominar o reino do fundo do mar. Para proteger a filha, Ariel esconde de Melody seu passado como sereia e constrói um muro em volta do castelo. Mas a inocente jovem sente uma forte atração pelo mundo do mar, o que é um trunfo para os maléficos planos de Úrsula. Agora, Ariel vai contar com de seus amigos Sebastião, Linguado e Sabidão para retomar a paz de sua família.

Hora do Recreio (Recess: School's Out, 2001)


O ano escolar está chegando ao fim e T.J. Detweiler já sonha com um verão cheio de brincadeiras e diversões. Porém, as férias de verão correm um sério risco. O Dr. Benedict, após tentar eliminar as férias do calendário escolar, tem agora um novo plano: desenvolver um raio laser que irá alterar o clima e criar um inverno permanente, o que obrigará as crianças a permanecerem estudando. Mas ao descobrir seus planos, T.J. e seus amigos irão combatê-lo a fim de garantir que as férias de verão continuem existindo.

A Dama e o Vagabundo 2: As Aventuras de Banzé (Lady and the Tramp II: Scamp's Adventure, 2001)


Entre suas filhotes comportadinhas, Dama e o Vagabundo criam o bagunceiro Banze – que está sempre aprontando alguma. Sonhando com a liberdade, Banzé sai de casa e conhece uma vira-lata adorável e teimosa chamada Angel. Ela o apresenta aos cães do lixo, liderados pelo escolado Buster que o desafia para o teste supremo da vida sem coleira. Agora, Banzé fica dividido entre um mundo repleto de aventuras e o amor pela família que abandonou. Músicas inéditas, aliadas ao elenco original inesquecível e aos novos e irresistíveis peronagens fazem desta aventura comovente a mais recente raça de magia Disney.

Atlantis - O Reino Perdido (Atlantis: The Lost Empire, 2001)


O explorador Milo Thatch (Michael J. Fox) recebe inesperadamente um mapa que indica a exata localização da cidade perdida de Atlantis. Juntamente com o Capitão Rourke (James Garner) e sua tripulação, ele parte em busca da cidade a bordo de um submarino, bancado por um excêntrico magnata. Porém, para encontrar Atlantis Milo, Rourke e sua tripulação terão que enfrentar os mais diversos obstáculos ao longo da jornada submarina.

Monstros S.A. (Monsters, Inc., 2001)


Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

Peter Pan: De Volta à Terra do Nunca (Return to Never Land, 2002)


O filme segue a viagem de descoberta à Terra do Nunca da filha de Wendy, Jane, uma garota que deixou de lado a imaginação, as brincadeiras infantis e a crença nos efeitos mágicos da fórmula "fé, confiança e pó mágico" de Peter Pan, como um recurso de sobrevivência em meio à devastação de Londres causada pelos bombardeios de guerra. Jane precisa enfrentar a realidade da fantasia quando é raptada por engano e levada à Terra do Nunca pelo Capitão Gancho. Peter Pan salva Jane das garras dos bucaneiros e tenta mostrar a ela as maravilhas da Terra do Nunca, mas a menina só pensa em retornar à realidade da vida em sua casa. Infelizmente, o único modo de voltar para casa é voando e, para voar, ela terá de acreditar. Caberá a Peter Pan, Sininho e aos Garotos Perdidos ajudar Jane a resgatar a fantasia e a alegria da infância, enquanto ela terá de procurar dentro de si mesma um meio de acreditar no faz-de-conta.

Lilo & Stitch (2002)


A União Federativa da Galáxia decide julgar o cientista louco Dr. Jumba Jookiba por experiências ilegais, que geraram um ser altamente feroz conhecido por Experimento 626. Jumba e o experimento são condenados ao exílio, mas o monstro consegue escapar é sequestrar uma nave e fugir para a Terra (que a UFG considera um planeta sem importância, usado como santuário para reprodução do mosquito). O monstro aterrissou no Havaí, onde mora a jovem órfã Lilo Pelekai, que está ameaçada de ser removida da guarda de sua irmã mais velha Nani. Numa visita a um abrigo de animais para adotar um cachorro, Lilo acaba levando o alienígena - trazido para lá após ser atropelado por um caminhão no meio de uma noite chuvosa - e batiza-o como Stitch.Em casa Lilo então tenta conviver com seu rebelde animal de estimação enquanto este evita os esforços do Agente Pleakley e seu criador Jumba de levar Stitch de volta para seus captores.

O Corcunda de Notre Dame 2 (The Hunchback of Notre Dame II, 2002)


Sarousch, um mestre na arte da feitiçaria, pretende roubar o famoso sino da Catedral e força a sua assistente Madelleine, a nova amiga de Quasimodo, a ajudá-lo. Quando o filho de Esmeralda, Zephyr, é raptado ao tentar travar Sarousch, Quasimodo entra ação para salvar o seu amiguinho e recuperar o valioso sino. Ignorando os hilariantes conselhos das suas amigas gárgulas, Quasi limita-se a ouvir o seu corajoso coração - e descobre que o seu passado terá algo a ensinar-lhe.

Cinderela II - Os Sonhos Se Realizam (Cinderella II: Dreams Come True, 2002)


Após se casar com o Príncipe Encantado, Cinderela vai morar no castelo e enfrenta a difícil missão de ser a anfitriã do local, recebendo pessoas, escolhendo a decoração, os banquetes e mandando em criados. Ela fica tão atarefada que não consegue dar atenção a seus amigos. Assim, o ratinho Jacques se sente excluído e deseja se tornar humano. Depois, Cinderela reencontra Anastasia, uma de suas meias-irmãs, e a ensina a sorrir para que ela encontre um amor verdadeiro.

O Planeta do Tesouro (Treasure Planet, 2002)


A história conta sobre o jovem Jim Hawkins, um adolescente problemático que traz apenas dor de cabeça e problemas a sua mãe, a dona de uma pequena estalagem. O garoto encontra um raríssimo mapa para um fabuloso tesouro caçado por todos os navegantes espaciais. Mas neste instante, os tais piratas invadem a estalagem e causam um incêndio na mesma, quase matando Jim e sua mãe, que por um triz conseguem se salvar. Agora, o que o garoto mal podia esperar era que o embrulho seria um mapa até as lembranças das histórias de quando era criança. O mesmo levaria até o "butim de mil galaxias", o tesouro de Flint, um temido pirata espacial escondido no Planeta do Tesouro. A caçada começa com Jim, o Doutor, a Capitã Amélia e uma tripulação bastante suspeita comandada por John Silver, um ciborgue mal humorado que cuida da cozinha do navio.

Mogli - O Menino Lobo 2 (The Jungle Book 2, 2003)


Mogli agora vive em uma aldeia de homens com seus pais adotivos e seus novo irmãozinho, Ranjan, e fez amizade com a menina que o trouxe para a aldeia de homens, Shanti. Quando Mogli entra em apuros, culpa Shanti, e se recusa a falar com ela. Mogli, em seguida, começa a se perder na selva. Depois de escapar de um estouro de elefantes, Baloo entra na aldeia de homens para visitar Mogli, sem o conhecimento dos habitantes. Além disso, o arqui-inimigo de Mogli, Shere Khan, está de volta para a vingança. Enquanto isso, Shanti tenta pedir desculpas a Mogli, mas é um com Baloo, e grita por socorro. Shere Khan aparece na aldeia, e todo mundo acha que ele é o animal que viu Shanti. Após Baloo e Mogli fugir para a selva, Shanti, que acredita que estão roubando seu amigo, são seguidas. Kaa encontra Mogli e Baloo a falar, e tenta comê-lo, mas, felizmente, ele falha. Mais tarde, Kaa descobre Shanti, e tenta comê-la. Ele começa a hipnotizar-a com seu olhar penetrante, até que Ranjan venha e resgata Shanti em tempo, salvando-a do transe. Ranjan começou a bater Kaa com uma vara e acaba Kaa acidentalmente ingerido uma grande pedra. O peso da pedra faz sua queda corpo enrolado em cima dele. Embora ainda batendo Kaa Ranjan, Shanti submetê-lo a ficar longe da serpente. Rapidamente, repele Ranjan Kaa, e faz com que a cobra cai em um barranco perto de um coqueiro. Mowgli parece apreciar a floresta como antes, e Baloo fala sobre sua vida na aldeia e sua relação com Shanti. Logo, o guardião pantera antiga do Mowgli, Bagheera, Mowgli percebe que escapou da aldeia do Homem com Baloo, e tentar encontrá-lo. Shanti e Ranjan, que ainda estão à procura de Mowgli, perdido na selva.

Leitão - O Filme (Piglet's Big Movie, 2003)


Após ser deixado de fora de uma colheita de mel devido ao seu pequeno tamanho, Leitão fica aborrecido com seus amigos. Porém, quando ele desaparece todos ficam preocupados e partem à sua procura, lembrando o quanto o amigo foi importante em diversas situações, apesar de nunca receber o merecido reconhecimento.

Procurando Nemo (Finding Nemo, 2003)


O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

Irmão Urso (Brother Bear, 2003)


Em busca de vingança por seu irmão ter sido morto por um urso, o índio Kenai acaba sendo amaldiçoado pelos espíritos da floresta e é transformado em um urso. Obrigado a viver sob a nova pele, ele começa a ver a realidade sob a ótica dos animais. Logo faz amizade com outro urso, Koda, mas se vê em apuros quando seu próprio irmão começa a caçá-lo.

O Cãozinho Esperto (Teacher's Pet, 2004)


Cão superinteligente sonha em ser um garoto e decide se disfarçar para freqüentar a escola de seu dono.

O Rei Leão 3: Hakuna Matata (The Lion King 1½: Songs from Timon and Pumbaa's Hilarious Adventure, 2004)


Timão e Pumba são simpáticos amigos, inteligentes, os grandes heróis da savana. O Rei Leão 3 leva-nos ao passado, antes do início da história de Simba, e ainda mais para trás. Nesta nova comédia de aventura, Timão e Pumba descobrem suas origens, quando eles se conheceram e como ajudaram Simba a salvar Serengeti. Sua história inclui alguns dos grandes momentos de O Rei Leão que agora é um pouco diferente do seu ponto de vista. Por exemplo, surpreso ao saber a verdade sobre como ele desenvolveu o momento marcante quando Simba foi apresentado ao reino.

Nem Que a Vaca Tussa (Home on the Range, 2004)


No Velho Oeste, um trio de vacas - a aventureira Maggie, a boa Sra. Calloway e a despreocupada Grace - tem de capturar um ladrão infame de gado, o Alamenda Slim , a fim de conseguir dinheiro para salvar sua fazenda antes do leilão da mesma. Como Grace coloca, "Quem é melhor para pegar um ladrão de gado do que uma vaca?". Auxiliando-as na sua busca há Lucky Jack, um cachorro, e um coelho, mas um cavalo egoísta e garanhão chamado Buck, ansiosamente tenta trabalhar a serviço de Rico, um famoso caçador, busca a glória para si mesmo, além do premio por Alameda Slim.

Os Incríveis (The Incredibles, 2004)


Roberto Pêra (Craig T. Nelson) já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome Sr. Incrível. Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça. Uma série de processos seguintes faz com que o Governo tenha que desembolsar uma alta quantia para pagar as indenizações, o que faz com que a opinião pública se volte contra os super-heróis. Em reconhecimento aos serviços prestados, o Governo faz a eles uma oferta: que levem suas vidas como pessoas normais, sem demonstrar que possuem superpoderes, recebendo em troca uma pensão anual. Quinze anos depois, Roberto leva uma vida pacata ao lado de sua esposa Helen (Holly Hunter), que foi a super-heroína Mulher-Elástica, e seus três filhos. Roberto agora trabalha em uma seguradora e luta para combater o tédio da vida de casado e o peso extra. Com vontade de retomar a vida de herói, ele tem a grande chance quando surge um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota.

Pooh e o Efalante (Pooh's Heffalump Movie, 2005)


Winnie the Pooh e seus amigos ouvem um barulho estranho e encontram umas grandes pegadas perfeitamente circular no Bosque dos Cem Acres. Surge à conclusão de que o ruído e as impressões são de um elefante, e Coelho Abel organiza uma expedição para ir tentar pegá-lo, mas Guru fica para trás, como toda a turma acredita que a expedição é muito perigosa para um jovem como ele. Guru desliza em busca do elefante, e logo descobre um deles, uma jovem brincalhona criatura de quatro patas chamado Heffridge Trumpler Brompet Efalante IV (apelidado de Bolota), com um sotaque do Sul Inglês e uma tromba como um elefante, mas que não pode ser muito maior do que Guru. Guru tem medo no começo, mas os dois rapidamente viraram amigos e começaram a brincar. Guru pede para Bolota voltar para casa com ele para encontrar todos seus amigos; Bolota está com medo, mas Guru tranquiliza-o e retornam ao Bosque dos Cem Acres, que está deserto, como todos os outros ainda estão a procura do elefante. Eles acabaram de encontrar com o resto dos amigos de Guru, que estão assustados e imediatamente tentam salvar Guru e capturar o Bolota. Bolota foge, e cabe à mãe do Bolota provar para Guru e todo mundo que efalantes são bons e não devem ser temidos.

A Nova Onda do Kronk (Kronk's New Groove, 2005)


Kronk é um homem que trabalha num restaurante e faz parte do grupo de escoteiros denominado esquilinhos. Izma volta em forma humana (apesar da cauda felina) e chama Kronk para vender uma poção da juventude falsa, prometendo lhe dar parte dos lucros, Kronk compra uma casa na montanha. Porém resolve ajudar seus amigos idosos que ficaram sem ter o que vestir para comprar a poção falsa, quando estão prestes a eleger Izma imperatriz, Kronk revela a farsa e devolve o dinheiro, Izma toma uma poção e vira uma coelha e é capturada por uma águia. vai ao festival de escoteiros. Lá ele conhece uma garota chamada Birdwell, também lider de esquilinhos, ele se apaixona por ela. Mas um dos seus esquilinhos, Tipo rouba para vencer o festival. A garota briga com o Tipo e o Kronk assume a responsabilidade que ele mandou o Tico roubar. O Kronk vai ao restaurante, e esquece que o pai ("Papi") vai ver a namorada dele, a casa na montanha e os filhos. Então ele pede para o Pacha "emprestar" a família e a casa na montanha para impressionar o "Papi". Quando o Papi chega no restaurante do Kronk um monte de gente finge que são a esposa e os filhos do Kronk, até o Pacha finge que é a esposa dele mas a esposa do Pacha, Chicha, já estava fingindo que era a esposa dele, sem contar na aparição de kusco. Quando o "Papi" chega Kronk tenta enrolar "Papi" mas a comida do Kronk explode o restaurante e Papi fica decepcionado com Kronk, mas Birdwell aparece trazida por Tipo com uma roupa de noiva e o Papi mostra o seu dedo positivo à Kronk.

Lilo & Stitch 2: Stitch Deu Defeito (Lilo & Stitch 2: Stitch Has a Glitch, 2005)


Stitch está começando a se acostumar com a rotina do Havaí, morando com Lilo e aproveitando a vida boa. Ele está tentando ajudar a garota a seguir os passos da mãe e se preparar para o grande concurso de Hula da ilha. Quando menos esperava, Stitch começa a apresentar um defeito, ativando o seu programa destrutivo. Lilo e seus amigos vão lutar para salvar o amiguinho e garantir a paz da ilha.

O Galinho Chicken Little (Chicken Little, 2005)


Chicken Little (Zach Braff) é um galo cheio de imaginação, que vive aprontando as maiores confusões. Um dia ele provoca pânico generalizado na cidade onde vive, ao confundir a queda de uma avelã com um pedaço do céu que esteja caindo. Após a verdade vir à tona, Chicken Little perde todo o crédito junto aos habitantes, que não acreditam mais no que ele diz. Porém, quando um pedaço do céu realmente cai em sua cabeça, ele precisa encontrar um jeito de salvar a cidade sem fazer com que todos entrem em pânico mais uma vez.

Selvagem (The Wild, 2006)


O filme conta a história do leão Sansão e seu filho Ryan. Os dois moram em um zoológico em Nova Iorque. Inspirado pelas histórias da selva contadas pelo seu pai e frustrado porque não consegue ser selvagem como ele, Ryan foge. Sansão vai em busca de seu filho, ajudado pelos amigos animais. E o grupo chega até a África, no lugar onde existe um vulcão prestes a entrar em erupção.antes disso acontecer ele tem que contar a verdade para seu filho:ele foi para o zoológico pois seu pai era de um circo por não ter conseguido rugir como um leão foi para o zoológico ainda filhote.Nihel um dos membros do grupo,é considerado como magnânimo por um bando de gnus pois um bichinho de pelúcia dele que acidentalmente caiu de um avião,impediu que um trio de leoas comessem um deles.no final,ele recupera Ryan e os gnus vão para Nova York junto deles pois o mau gnu queria comer um leão e assim ir pro topo da cadeia alimentar mas acaba morrendo explodindo no vulcão. a cena acaba em todos no barco dançando a música "dia legal".

Bambi 2 - O Grande Príncipe da Floresta (Bambi II, 2006)


Após a morte de sua mãe o pai de Bambi conhecido como o Grande Príncipe da Floresta busca conselho com o amigo Coruja. Agora que seu filho é órfão, o Príncipe necessita de que o amigo encontre uma corsa para criar Bambi. Acaba por aceitar o conselho de seu amigo Coruja e cuidar de Bambi durante o inverno, pensando em dá-lo a adoção no início da primavera. Acontece que durante este tempo, o Grande Príncipe acaba sendo cativado pela bondade e coragem de seu filhote, levando-o a aceitar a responsabilidade de criá-lo.

Carros (Cars, 2006)



Relâmpago McQueen (Owen Wilson) é um carro de corridas ambicioso, que já em sua 1ª temporada na Copa Pistão torna-se um astro. Ele sonha em se tornar o 1º estreante a vencer o campeonato, o que possibilitaria que assinasse um patrocínio com a cobiçada Dinoco. A fama faz com que Relâmpago acredite que não precisa da ajuda de ninguém, sendo uma "equipe de um carro só". Esta arrogância lhe custa caro na última corrida da temporada, fazendo com que seus dois pneus traseiros estourem na última volta da corrida. O problema permite que seus dois principais adversários, o ídolo Rei (Richard Petty) e o traiçoeiro Chicks (Michael Keaton), cruzem a linha de chegada juntamente com ele, o que faz com que uma corrida de desempate seja agendada na California. Relâmpago é então levado para o local de corrida por Mack (John Ratzenberger), um caminhão que faz parte de sua equipe. Ele quer chegar ao local antes de seus competidores e, por causa disto, insiste que Mack viage sem interrupções. Mack termina dormindo em pleno trânsito, o que faz com que a caçamba se abra e Relâmpago, que também estava dormindo, seja largado em plena estrada. Ao acordar Relâmpago tenta encontrar Mack a todo custo, mas não tem sucesso. Em seu desespero ele chega à pequena Radiator Springs, uma cidade do interior que tem pouquíssimo movimento e que jamais ouviu falar de Relâmpago ou até mesmo da Copa Pistão. Porém, por ter destruído a principal rua da cidade, Relâmpago é condenado a reasfaltá-la. Obrigado a permanecer na cidade contra a sua vontade, aos poucos ele conhece os habitantes locais e começa a se afeiçoar por eles.

Cinderela 3 - Uma Volta no Tempo (Cinderella III: A Twist in Time, 2007)


A malvada madrasta (Susan Blakeslee) consegue se apoderar da varinha mágica da fada-madrinha (Russy Taylor), fazendo com que o tempo volte ao passado. Agora Cinderela (Jennifer Hale) precisa mais uma vez encontrar o príncipe encantado (Christopher Daniel Barnes) e quebrar o novo feitiço.

A Família do Futuro (Meet the Robinsons, 2007)


O filme conta a história do jovem órfão, chamado Lewis (Daniel Hansen) , um menino de doze anos que é um inventor. Com um currículo de 124 entrevistas, o pequeno garoto não achou ainda um casal que aceite suas invenções e seu estilo de vida. Até que um dia, foi convidado para uma feira de ciências da escola, e inventa o scanner de memória, para poder descobrir quem é sua verdadeira mãe. Ele encontra o jovem Wilbur, que diz ser um policial do futuro. Wilbur (Wesley Singerman) conta para o jovem Lewis que sua invenção pode ser roubada pelo temível "Cara do Chapéu-Coco" (Stephen J. Anderson) , que quer destruir seu futuro. Lewis apenas quer saber se Wilbur realmente é do futuro, e para provar Wilbur leva-o para o futuro na máquina do tempo que seu pai inventou. Quando a verdade é revelada, Lewis terá que passar por hilariantes aventuras ao lado da família Robinson, para salvar o seu futuro e o de Wilbur.

Ratatouille (2007)


Paris. Remy (Patton Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.

WALL·E (2008)


Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Tinker Bell - Uma Aventura no Mundo das Fadas (Tinker Bell, 2008)


O primeiro longa-metragem da fadinha mais famosa da Disney,Tinker Bell ou Sininho, saída da história de Peter Pan. Tinker Bell nasceu no dia da preparação da primavera e da mudança de uma estação para outra, por isso ela tem o poder de fazer as estações começarem. Ela e suas amigas também fadas cuidam da natureza no reino mágico e conseguem, depois de uma longa aventura, realizar a tão esperada primavera com a ajuda de objetos perdidos da Terra do Nunca.

A Pequena Sereia 3: A História de Ariel (The Little Mermaid: Ariel's Beginning, 2008)


O rei Tritão gorverna os mares junto com sua rainha Athena. Ninguem adorava mais música do que a rainha Athena, então o rei lhe deu uma caixinha de música em prova de seu amor. Mas nesse mesmo dia um navio pirata acaba matando Athena. Cada nota tocada da caixinha de música fazia doer seu coração, ele não aguentava ouvir-lá. Por causa disso o rei proibiu a música no reino. Dez anos se passaram e as filhas do rei cresceram, sempre fazendo as mesmas coisas, recebendo ordens de seu severo pai e da gorvenanta invejosa Marina. Ariel a mais nova nunca entendeu por que a música era proibida, e por que faziam as mesmas coisas todos os dias. Ela descobre um clube secreto subterrâneo, um lugar onde a música toca todas as noites, e descobre também que Sebastião o braço direito de seu pai é o chefe do clube. Ela e suas irmas começam a frequentar o clube secretamente, mas Marina descobre e vê que Sebastião também faz parte do clube. Essa é a chance dela de ocupar o lugar de Sebastião e conta tudo ao rei. O rei prende todos, confina suas filhas no castelo e destroi o lugar. Ariel briga com seu pai e foge com Sebastião, Linguado e alguns entregantes do clube. Sebastião os leva ao um lugar onde a esperança de mudar o coração do rei é encontrada por Ariel.

Bolt - Super Cão (Bolt, 2008)


Bolt (John Travolta) é um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes. Sua companheira é Penny (Miley Cyrus), com quem vive diversas aventuras. Entretanto Bolt não sabe que o mundo que o cerca é falso, acreditando que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo dr. Calico (Malcolm McDowell), o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.

Up - Altas Aventuras (Up, 2009)


Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

Tinker Bell e o Tesouro Perdido (Tinker Bell and the Lost Treasure, 2009)


Tinker Bell sairá em uma aventura bem longe do Refúgio das Fadas desta vez. É outono, e a fadinha tem uma missão bem especial: Criar um tesouro capaz rejuvenescer a árove do pó mágico, ou a árvore Pixie Dust, e para isso ela vai contar com a ajuda de Terrence. Só que o temperamento de Tinker Bell faz com que ela arruine as coisas e sua amizade com Terrence. Para consertar tudo, e tirar o Refúgio das Fadas do perigo que corre, ela terá que ir até o Norte da Terra do Nunca. Nessa jornada, ela irá descobrir o maior tesouro de todos: O verdadeiro valor da amizade.

Os Fantasmas de Scrooge (Disney's A Christmas Carol, 2009)


O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

A Princesa e o Sapo ( The Princess and the Frog, 2009)


Tiana (Anika Noni Rose) é uma bela jovem que vive em Nova Orleans. Desde criança ela sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e junte o máximo de dinheiro possível. Para conseguir a quantia necessária para que possa enfim alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff (Jennifer Cody), sua amiga de infância. Charlotte deseja conquistar o príncipe Naveen (Bruno Campos), que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. É quando surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo, para que o feitiço nele aplicado seja quebrado. De início Tiana acha a ideia repugnante, mas aceita ao receber a promessa do príncipe de que conseguirá para ela a quantia necessária para concretizar o aluguel. Só que, ao beijá-lo, ao invés dele se tornar humano novamente, é Tiana quem se transforma em sapo.

Tinker Bell e o Resgate da Fada (Tinker Bell and the Great Fairy Rescue, 2010)


Muito antes de Wendy e os Garotos Perdidos, Tinker Bell conheceu pela primeira vez um humano, quando foi capturada por Lizzy, quando todas as fadas faziam uma visita de verão aos campos floridos da Inglaterra. Lizzy é uma menina que acredita no mundo mágico das fadas e no poder do pó mágico, e as duas vão desenvolver uma forte relação de amizade. Quando as outras fadas vão resgatar Tinker Bell, a fadinha loira se arrisca, e coloca sua segurança e o futuro de todas as fadas em perigo.

Toy Story 3 (2010)


Andy se prepara para ir para a faculdade e, inesperadamente, seus leais brinquedos se encontram no meio de… uma creche! As crianças e seus dedinhos pegajosos não brincam com cuidado, então os brinquedos unem forças para planejar uma grande fuga. Algumas carinhas novas - umas de plástico, outras de pelúcia - se juntam à aventura: Ken, o namorado da Barbie, um ouriço-ator chamado Espeto e um ursinho de pelúcia rosa e com cheirinho de morango, chamado Lotso.

Enrolados (Tangled, 2010)


Flynn Ryder (Zachary Levi/Luciano Huck) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

Ursinho Pooh (Winnie the Pooh, 2011)


Ió (Bud Luckey) perde a cauda no Bosque dos Cem Acres, o que faz com que Pooh (Jim Cummings) e seus amigos tentem encontrar uma cauda substituta. Logo em seguida eles encontram um bilhete deixado por Christopher Robin (Jack Boulter), de que voltaria logo. O Corujão (Craig Ferguson) entende errado e acredita que ele foi capturado por um monstro chamado Voltogo. É o suficiente para que toda a turma elabore um plano para capturá-lo e salvar o amigo.

Marte Precisa de Mães (Mars Needs Moms, 2011)


Milo, como todo pré-adolescente, está sendo educado pela sua mãe em como fazer as tarefas do dia-a-dia. Após uma discussão com sua mãe, Milo diz que seria melhor não ter mãe, mas horas depois após não conseguir dormir e ficar pensando no assunto, ele sente que o que disse foi grosseiro e respondeu sem pensar e vai pedir desculpas a sua mãe, mas vê que ela está sendo abduzida por uma nave espacial. Ele é puxado também, e vê que a nave está indo para Marte. Lá, ele fica sabendo que Marte precisa de mães para criar seus filhos, então está roubando a personalidade das mães da Terra para criá-los obedientes. O problema disso é que ao roubar e personalidade da pessoa, a mesma é desintegrada, logo, Milo terá de salvar sua mãe e voltar para Terra e ter novamente a chance de dizer que a ama.

Carros 2 (Cars 2, 2011)


Após ganhar a Copa Pistão pela quarta vez, Relâmpago McQueen (Owen Wilson) e sua equipe retornam a Radiator Springs para descansar. Lá ele reencontra Mate (Larry the Cable Guy), seu maior amigo, que aguarda ansioso pelo retorno. Pouco após sua chegada Relâmpago toma conhecimento do Grand Prix Mundial, evento organizado pelo empresário Miles Eixodarroda (Eddie Izzard) onde todos os competidores usarão Alinol, um combustível alternativo. Após ser provocado em um programa de TV por Francesco Bernouilli (John Turturro), um adversário, Relâmpago resolve também competir. Ele decide levar Mate para acompanhá-lo nas corridas, mas logo ele é confundido com um espião americano. Desta forma Mate precisa lidar com Finn McMíssil (Michael Caine) e Holly Caixadibrita (Emily Mortimer), que tentam descobrir qual é o plano do professor Z (Thomas Kretschmann) e seu enigmático chefe para a competição.

Tinker Bell - O Segredo das Fadas (Secret of the Wings, 2012)


Muito além do Refúgio das Fadas, existe o Bosque do Inverno, um lugar dominado pelo frio e o gelo. Apesar da proibição de entrar no local, Tinker Bell decide se aventurar, quando um evento estranho ocorre: suas asas começam a brilhar como o fogo. Enquanto ela tenta descobrir o motivo desta transformação, ela conhece Periwinkle, uma fada que é muito parecida com ela mesma. Este encontro mudará sua vida inteira, e também toda a rotina do Refúgio das Fadas.

Frankenweenie (2012)


Assim como o curta-metragem de 1984, Frankenweenie conta a história de Victor Frankenstein, um garoto que perde seu cão Sparky num acidente de carro. Após seu professor de ciências, o Sr. Rzykruski, ensinar sobre bioelectricidade, Victor tenta trazer Sparky de volta a vida. Ele consegue mas seu amigo Edgar descobre e acaba contando pra todo mundo então decidem usar o experimento para ressucitar seus mascotes mas da tudo errado e Victor e Sparky terão que salvar todos dos bichos mortos.

Detona Ralph (Wreck-It Ralph, 2012)


Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.

Universidade Monstros (Monsters University, 2013)


Mike Wazowski entra na Universidade Monstros (U.M.) para realizar seu sonho de se tornar um assustador na Monstros S.A. Logo conhece seu companheiro de quarto, o tímido Randall Boggs, que sonha em se tornar popular, e o arrogante e brincalhão James P. Sullivan, ambos no mesmo curso que ele. Após Sulley raptar o mascote da Universidade Federal do Medo (rival da U.M.) e Mike ajudar a capturá-lo, Sulley é convidado para se unir à fraternidade Ruge Ômega Ruge (RΩR), formada pelos monstros mais populares da Universidade. O desprezo a Mike quando ele tenta tomar crédito acaba por gerar uma rivalidade entre os dois. Durante o exame final do primeiro semestre, uma briga entre Mike e Sulley cria confusão e faz a diretora Hardscrabble, reitora da UM, expulsar ambos do curso de assustadores, além da RΩR remover Sulley de seus membros e incluir Randy em seu lugar, que se torna um dos populares da faculdade. Ao ver um torneio universitário de assustadores, Mike tenta se inscrever para provar seus méritos como assustador. Visto que para participar é preciso ser parte de uma fraternidade, Mike é forçado a se unir ao rival Sulley e quatro estudantes desajustados e impopulares que formam a fraternidade Oozma Kappa: Don Carlton, um vendedor de meia-idade que decidiu voltar para a faculdade; o tímido e inseguro Scott "Esguicho" Squibbles; o excêntrico Art; e os monstros dividindo o mesmo corpo Terri e Terry Perry.

Aviões (Planes, 2013)


Dusty (Dane Cook) é um avião que trabalha pulverizando plantações. Seu grande sonho é participar de corridas internacionais, ao lado de alguns dos mais famosos competidores, mas seu medo de altura e a própria composição da carroceria impedem que esta vontade se torne realidade. Sabendo do sonho do amigo, Chug (Brad Garrett) busca a ajuda de Skipper (Stacy Keach), um reservado avião que, devido a um acidente no passado, não consegue mais voar. Após muita insistência, Skipper aceita ser o mentor de Dusty nesta empreitada.

Frozen - Uma Aventura Congelante (Frozen, 2013)


A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

Tinker Bell - Fadas e Piratas (The Pirate Fairy, 2014)


Quando Zarina, uma fada incompreendida, rouba o importantíssimo pó mágico azul e voa para longe a fim unir forças com os piratas da Pedra da Caveira, Tinker Bell e suas amigas fadas devem embarcar em uma aventura para devolvê-lo ao seu devido lugar.

Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate (Planes: Fire & Rescue, 2014)


Dusty descobre que seu motor está severamente danificado e nunca mais poderá participar de corridas. Após algumas adaptações ele acaba realocado na brigada aérea de incêndio, onde conhece o veterano helicóptero Blade Ranger e a equipe terrestre conhecida como The Smokejumpers. Enfrentando o fogo diariamente, Dusty finalmente entende o significado da palavra "herói".

Operação Big Hero (Big Hero 6, 2014)


Hiro Hamada é um garoto de 13 anos prodígio da robótica, que vive com seu irmão mais velho Tadashi e a tia dona de um restaurante, Cass. Preocupado com as encrencas em que Hiro se mete, Tadashi leva o irmão para conhecer onde ele estuda e trabalha, o centro de robótica do Instituto de Tecnologia de San Fransokyo. Após conhecer os colegas de Tadashi - a esquentada GoGo Tomago, o neurótico Wasabi, a eufórica Honey Lemon, e o fanático por quadrinhos Fred - e a invenção mais nova do irmão, o robô médico Baymax, Hiro cria interesse em entrar na faculdade. Tadashi o informa que se Hiro apresentar em uma futura feira de robótica algo que impressionasse o professor Callaghan, ganharia uma chance de se juntar à instituição. Hiro então desenvolve "microbôs", robôs minúsculos que ao seguirem as ordens de um transmissor neural se combinam para construir tudo que o usuário imaginar. Os microbôs atraem a atenção de Callaghan, que convida Hiro para se tornar seu aluno, e Alistair Krei, um industrial que se oferece para comprar os microbôs de Hiro. Mais tarde o prédio da faculdade se incendeia, com Callaghan ainda dentro. Tadashi entra no incêndio para tentar salvar o professor, e acaba morto em uma explosão. Deprimido, Hiro fica recluso. Um dia acaba ativando Baymax, que foi trazido por Tadashi para casa. Hiro e Baymax descobrem em um armazém abandonado uma fábrica produzindo microbôs em massa, e são atacados por um misterioso sujeito com uma máscara kabuki. Hiro então decide reforçar Baymax, criando uma armadura e ensinando golpes de caratê, para continuar sua investigação. Quando o mascarado ataca a dupla novamente, com Hiro e Baymax só se salvando pela intervenção dos amigos de Tadashi, o grupo decide se tornar um time de superheróis visando derrotar o novo inimigo.

Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca (Tinkerbell and the Legend of the NeverBeast, 2014)


A passagem de um cometa pela Terra do Nunca desperta um gigantesco monstro, que logo passa a construir misteriosas torres. Ele é descoberto pela fada Fawn, grande amiga de Tinker Bell, que tem o hábito de se arriscar mais do que devia ao seguir o coração em detrimento da razão. Após ajudá-lo a se livrar de um espinho no pé, Fawn torna-se amiga do monstro, que ganha o nome de Ranzinza. Entretanto, ele está no alvo de outra fada, Nyx, que acredita que se baseia em uma antiga lenda para crer que ele seja uma grande ameaça para as fadas.

Frozen - Febre Congelante (Frozen Fever, 2015)


Elsa e Kristoff estão preparando uma festa de aniversário surpresa para Anna, e para ela encontrar a surpresa, Anna terá que seguir um fio vermelho. No entanto, Elsa pega um resfriado, que faz com que seus poderes "causem um pouco de confusão". Ela acaba criando pequenos bonecos de neve sem perceber quando espirra, e os bonequinhos começam a destruir a decoração do aniversário, enquanto Kristoff e Olaf tentam impedi-los. Enquanto Elsa leva Anna na caça aos presentes, Kristoff, Sven, e Olaf tentam controlar os bonequinhos e corrigir as decorações a tempo para o retorno de Anna e Elsa. Após Elsa quase cai de uma torre do relógio, Anna á convence a descansar. Enquanto Anna aproveita a festa surpresa, Elsa espirra uma bola de neve gigante através de uma trompa alpina, que acerta Hans na prisão; depois que Elsa descansa na cama sob os cuidados de Anna; Olaf, Kristoff, e Sven escoltam os bonequinhos de neve ao palácio de gelo de Elsa, onde eles ficam com o seu porteiro de neve, o gigante 'Marshmallow'.

Divertida Mente (Inside Out, 2015)


Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur, 2015)


Os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteróide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta. E mostra a amizade de Arlo, um dinossauro adolescente, com um jovem menino humano, Spot.

Zootopia - Essa Cidade é o Bicho (Zootopia, 2016)


Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Um comentário: