quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Parece mas não é!

Veja uma galeria de fotos que costumam circular nas redes sociais e em sites como Pinterest, com legendas erradas, confundindo modelos e até mesmo montagens com imagens reais de artistas.

Marilyn Monroe

Muitos confundem esta imagem como sendo da atriz Marilyn Monroe, mas na verdade trata-se de um ensaio com a modelo Eva Herzigova, fotografada por Ellen Von Unwerth, em 1992, para um anúncio da Guess. Via.


Outras fotos bastante compartilhadas são os 'flagras' de momentos íntimos de Marilyn com o então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy. As imagens na verdade são falsas, todas feitas pela fotógrafa Allison Jackson, célebre por utilizar sósias de grandes personalidades para fazer ensaios deste tipo, principalmente da Família Real Britânica. 




A única foto real existente de Marilyn e Kennedy juntos é esta: 


Com a caracterização feita pelo fotógrafo e maquiador Kevyn Aucoin, Lisa Marie Presley posou, juntamente com outras celebridades, para um ensaio homenageando grandes nomes do cinema clássico. Porém, a foto da filha de Elvis é muitas vezes confundida com uma imagem real da própria Marilyn.


A atriz Eva Six é outra que frequentemente é confundida com Marilyn em duas de suas fotos.


Marlon Brando

Um erro bastante comum acontece com a foto do modelo Adam Miller, de autoria de Doug Inglish. que costuma ser confundido com Marlon Brando. Via.


Elizabeth Taylor

Essa imagem dos olhos de Elizabeth Taylor circula sempre nas redes sociais porém, para os mais atentos, é fácil perceber que não se trata de uma foto real da atriz e sim de sua estátua no famoso museu Madame Tussauds.




Audrey Hepburn

A modelo e atriz Tania Mallet é frequentemente confundida com Audrey Hepburn em sua foto para marca Madame Paulette, onde posa com um de seus chapéus. O fotógrafo foi John French, em 1963.


No mesmo estilo da anterior, há a foto da modelo Jean Shrimpton, também de John French para a grife, em 1963, que muitos confundem se tratar de Audrey Hepburn por conta das feições delicadas. 


Uma foto da modelo que muitos pensam ser de Audrey também é a imagem abaixo, de autoria de David Bailey, do ano de 1963.


Embora esteja em preto e branco, esta imagem é claramente uma foto atual, entretanto muitos consideram ser da atriz. A foto é de uma modelo para uma grife de vestidos de casamento Rosa Clará, em um ensaio inspirado em Audrey.



A moça da foto é a modelo francesa Marie-Hélène Arnaud, embora muitos a confundam com a atriz belga.


Charlie Chaplin

A foto de Marlene Dietrich e Charlie Chaplin na praia é outro erro recorrente nas redes sociais. A imagem, na verdade, traz Marlene com seu marido Rudolf Sieber.


Porém, há fotos reais dos atores juntos, como pode ser visto abaixo:



Sophia Loren

Na campanha de 2008 da marca Guess, a modelo Line Gost foi fotografada por Bryan Adams, em um ensaio inspirado na atriz italiana. O resultado foi tão bom que a grande maioria pensa ser a própria Sophia. 



Bette Davis

Outra estátua do Madame Tussaud confundida com uma foto real é a de Bette Davis. A imagem em preto e branco circula nas redes sociais como sendo a própria Bette no filme A Malvada.



Louise Brooks

Ícone da década de 20, Louise Brooks tem diversas fotos famosas, porém algumas delas costumam ser confundidas com ensaios feitos em sua homenagem, como é o caso das imagens de Michelle Pfeiffer, fotografada por Herb Ritts para a Vogue em 1991.


O mesmo acontece com a foto feita por Mischa Barton para a edição francesa da revista Elle, em 2007.


Greta Garbo

Uma foto de Greta Garbo nua costuma circular em sites e redes sociais, porém trata-se na verdade da dançaria alemã Martha Kreis.


Já viram outros casos de erros por aí? Contem aqui nos comentários! 

10 comentários: