domingo, 3 de janeiro de 2016

8 documentários para assistir no Netflix

Já havia feito uma postagem aqui no blog indicando 30 clássicos para assistir no Netflix e recebi comentários na página no facebook de muitas pessoas que não sabiam a quantidade de coisas legais que estão disponíveis para ver. Pensando nisso, resolvi fazer também uma versão para documentários, que são uma ótima maneira de aprender um pouco mais sobre assuntos e artistas que nos interessam.

1- What Happened, Miss Simone?


A vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone (1933-2003). Usando gravações inéditas, imagens raras, diários, cartas e entrevistas com pessoas próximas a ela, o documentário faz um retrato de uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos.

2- O Nascimento de Carlitos


Uma viagem pela juventude de Charlie Chaplin mostra como um rapaz de um dos bairros mais pobres de Londres de repente se transformou em um ícone.

3- Sinatra: All Or Nothing At All


Composto de duas partes, "Sinatra: All or nothing at all", que se concentra no show de aposentadoria de Sinatra em 1971, utiliza entrevistas antigas, fotos, filmagens de apresentações e vídeos caseiros jamais vistos.

4- Woody Allen: Um Documentário


Documentário sobre Woody Allen que aborda vários momentos da carreira do cineasta e conta com depoimentos de importantes nomes da sétima arte. Antonio Banderas, Josh Brolin, Penélope Cruz, John Cusack, Larry David e Scarlett Johansson são alguns dos nomes que dão entrevistas falando sobre Allen.

5- Bettie Page Reveals All


Uma história verídica da maior modelo do mundo pin-up, nu e fetiche, dito em suas próprias palavras.

6- BB King ''The Life Of Riley''


Um poderoso, perspicaz e comovente documentário sobre o lendário BB King. Narrado por Morgan Freeman e com contribuições de, entre outros, Eric Clapton, Bono, Ringo Starr, Carlos Santana, Slash, Bonnie Raitt, Buddy Guy, Ronnie Wood, Mick Jagger e Bruce Willis. 

7- The Zen Of Bennett


Uma retrospectiva da carreira de 60 anos de Tony Bennett, que vai completar 85 anos ainda em 2012.

8- O Homem dos Músculos de Aço


Em 1977, um documentário independente evidenciou o mundo do fisiculturismo – tornando-se um enorme sucesso de bilheteria e criando uma sensação internacional -, lançou a carreira multimilionária de um homem e mudou o mundo da musculação e exercício físico para sempre. Estrelado pelo cinco vezes Mr. Olympia, Arnold Schwarzenegger, o filme seguiu o fisiculturista de 28 anos enquanto ele competia pelo seu sexto título.

4 comentários:

  1. Assisti: O Nascimento de Carlitos, Woody Allen: Um Documentário e são muito bons, vou assistir os demais,adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  2. Gregory Peck quero muito. Não sabia que seu nome verdadeiro era Thais. Grato por essa do Gregory...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles adicionaram recentemente, essa semana, eu acho! Obrigada pela visita! =)

      Excluir