sábado, 23 de janeiro de 2016

Lançamentos Classicline - Fevereiro de 2016

Vem conferir as novidades da Classicline!

A Águia Pousou (The Eagle Has Landed, 1976)


Em plena II Guerra Mundial, um comando alemão formado por 16 paraquedistas planeja sequestrar o primeiro ministro britânico Winston Churchill, que está planejando passar uns dias no condado de Norfolk. A missão é comandada sob o olhar de Hitler, Heinrich Himmler (Donald Pleasence) e os coronéis Max Radl (Robert Duvall), Kurt Steiner (Michael Caine) e Liam Devlin (Donald Sutherland). Os paraquedistas alemães aterrissam em território inglês e se dirigem ao povoado disfarçados com uniformes polacos. Tudo está ocorrendo de acordo com o previsto, mas uma paixão inesperada poderá mudar os rumos da missão.

A Garota do Adeus (The Goodbye Girl, 1977)


Premiado com o Oscar® de Melhor Ator e vencedor de três Globos de Ouro, esta comédia romântica de roteiro de Neil Simon conta a história de Paula McFadden (Marsha Mason), uma ex-dançarina que vive com sua lha Lucy (Quinn Cummings) e seu namorado em NY. Um dia, ao chegar em casa, ela descobre que seu namorado a deixou para rodar um lme na Europa. Para piorar a situação, ele sublocou o apartamento em que viviam para outro ator, seu amigo Elliot Gar eld (Richard Dreyfuss). Eles chegam a um consenso e passam a dividir o local, porém, as excentricidades de Elliot e o mau humor constante de Paula são uma ameaça à boa convivência entre eles. Apesar de seus frequentes conflitos e atitude ingrata de Paula pela ajuda de Elliot, os dois se apaixonam. Richard Dreyfuss ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua performance como Elliot Gar eld, e repetiu o resultado também no Globo de Ouro, onde Marsha Mason também foi premiada e o longa venceu na categoria de Melhor Filme. A canção-título, “The Goodbye Girl” foi escrita e produzida por David Gates e um verdadeiro sucesso na época de seu lançamento.

Dodge City - Uma Cidade que Surge (Dodge City, 1939)


Wade Hatton (Errol Flynn), um cowboy solitário, ajudou a fundar Dodge City, que se tornou uma típica cidade do faroeste americano, com cowboys e saloon. Depois de alguns anos, ele retorna à cidade e descobre que ela se tornou também um antro de bandidos, liderados por Jeff Surrett (Bruce Cabot). Hatton é convocado a se tornar o novo xerife, posto que ele não está disposto a aceitar, estando mais interessado na beleza da jovem Abbie Irving (Olivia DeHavilland). No entanto, as brutalidades cometidas pelos capangas de Surrett o fazem mudar de ideia. Agora, bandidos e o novo xerife irão disputar até a morte o comando de Dodge City.

Durango Kid - Ferradura Acusadora (Laramie Mountains, 1952)


O renegado Markham (Fred Sears) e seus capangas Paul Drake ( Rory Mallinson) e Carson (Zon Murray) descobriram ouro em uma reserva indígena e planejam livrar-se dos índios se disfarçando e atacando de vagões de abastecimento de trens e unidades do Exército, colocando a culpa no Cacique e seu _ lho adotivo Swift Eagle (Jack Mahoney). O agente indígena Steve Holden (Charles Starrett), em seu disfarce como o Durango Kid, descobre a trama e, com o auxílio de Swift Eagle e os soldados, traz os renegados à justiça.

O Monstro da Lagoa Negra (Creature From The Black Lagoon, 1954)


Uma expedição geológica no Amazonas descobre evidências fossilizadas de um esqueleto com dedos com membranas. O professor Carl Maia (Antonio Moreno) e seu amigo Dr. David Reed (Richard Carlson), um ictiologista que trabalha em um Instituto de Biologia Marinha, conseguem dinheiro para uma nova expedição em busca de mais evidências do estranho animal. Eles vão à Amazonia a bordo de um barco a vapor. Além de vários cientistas, a expedição é composta ainda por Kay Lawrence (Julia Adams), namorada de Reed. Quando chegam ao sítio arqueológico, eles descobrem que os homens que ali estavam foram assassinados. Então, eles resolvem buscar rastros da criatura em um lugar chamado Lagoa Negra. Lá acham uma misteriosa criatura anfíbia, que pode ser o elo perdido entre duas espécies (uma aquática, outra terrestre). A criatura se mostra muito hostil, atacando sempre que possível os membros da expedição.

Perdido na Noite (Midnight Cowboy, 1969)


Ainda emocionante e moderno"" (The New York Observer), este vencedor do Oscar® de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro, teve também indicações ao Oscar® para os atores Dustin Hoffman e Jon Voight, cujas performances ""superaram todos os seus outros trabalhos"" (Chicago Tribune). Joe Buck (Voight), um vaqueiro bonitão do Texas, está convencido de que é a salvação das mulheres solitárias de Nova Iorque, e vai tentar a sorte na “Big Apple”. O problema é que sua abstrata cliente acaba não aparecendo – e a única fortuna que encontra é a amizade de Ratso Rizzo (Hoffman), um homem cheio de grandes sonhos, desleixado e que vive à custa dos outros. Excluídos da sociedade, os dois acabam tendo uma ligação pouco promissora, que transcende sonhos inviáveis e seus planos de enriquecimento rápido, e transforma Perdidos na Noite num filme único, que proporciona a mesma emoção ao público daquela causada no seu lançamento. (Premiere Magazine).

Nenhum comentário:

Postar um comentário