domingo, 1 de setembro de 2019

Clássicos para assistir na Netflix - 2019

De tempos em tempos, costumo fazer uma seleção com os clássicos disponíveis na Netflix para ajudar um pouco aos que, como eu, perdem mais tempo procurando opções do que assistir do que propriamente vendo os filmes! Confesso que tive bastante dificuldade pra conseguir fazer essa lista porque a quantidade de longas da década de 70 pra baixo é mínima. Mesmo não sendo tão antigos, consegui encontrar boas escolhas dos anos 80 e 90, que já se tornaram clássicos. Espero que gostem!

Vamos primeiro aos mais antigos!

O Estranho (The Stranger, 1946)


Elenco Principal: Orson Welles, Loretta Young e Edward G. Robinson.

Imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, o ex-nazista Franz Kindler passa a viver com uma falsa identidade, como professor em uma pequena cidade de Connecticut, e até se casou com a filha do juiz como parte de seu disfarce. Porém quando um dos antigos companheiros alemães de Kindler chega inesperadamente à cidade, trazendo em seu rastro um astuto investigador federal, Kindler toma medidas desesperadoras para preservar seu segredo.]

Mary Poppins (1964)


Elenco principal: Julie Andrews, Dick Van Dyke e David Tomlinson.

Na Londres de 1910, um banqueiro rígido e severo com os filhos escreve um anúncio no jornal em busca de uma governanta. Trazida pelo vento em um guarda-chuva voador, uma babá com poderes mágicos aparece para transformar a triste rotina da família.

Sem Destino (Easy Rider, 1969)


Elenco principal: Dennis Hopper, Peter Fonda e Jack Nicholson.

Wyatt e Billy são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, eles vão rumo ao Leste na tentativa de chegar em Nova Orleans, em tempo para o Mardi Gras, um dos Carnavais mais famosos do mundo.

Mad Max (1979)


Elenco principal: Mel Gibson, Joanne Samuel e Hugh Keays-Byrne.

Em um futuro distópico não muito distante, os recursos de óleo foram esgotados e o mundo está mergulhado em guerra, fome e caos financeiro. É quando o policial Mad Max, que não tem mais nada além de seus instintos de sobrevivência e retaliação, começa uma vingança contra a gangue que perseguiu e assassinou sua esposa e filhos.

Anos 80

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off, 1986)


Elenco principal: Matthew Broderick, Alan Ruck e Mia Sara.

Ferris Bueller tem uma habilidade incomum em matar aulas. Com o intuito de matar mais um dia de aula antes da formatura, Ferris liga para escola e diz que está doente. Ele pega emprestada a Ferrari do pai do seu amigo e embarca em uma viagem de um dia pelas ruas de Chicago. O diretor da escola Rooney fica no rastro de Ferris determinado a pegá-lo no ato.

Dirty Dancing – Ritmo Quente (Dirty Dancing, 1987)


Elenco principal: Jennifer Grey, Patrick Swayze e Jerry Orbach.

Na esperança de curtir sua juventude, uma jovem fica decepcionada ao descobrir que seus pais passarão o verão de 1963 com ela em um resort na sonolenta região de Catskills. Mas sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, um rapaz com um passado bem diferente do dela. Quando ele a coloca como sua nova parceira, os dois acabam se apaixonando. Apesar do pai proibi-la de ver Johnny, ela não dá a mínima.

A Princesa Prometida (The Princess Bride, 1987)


Elenco principal: Cary Elwes, Mandy Patinkin e Robin Wright.

Uma aventura de conto de fadas sobre uma linda jovem, Buttercup, e seu amor verdadeiro. Um menino, Westley, vira pirata para salvar sua amada das garras de um príncipe terrível. Para se reencontrar, o casal deve lutar contra os demônios de um reino místico.

De Volta Para o Futuro (Back to the Future, 1985)


Elenco principal: Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Lea Thompson.

Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

Trilogia Star Wars (1977, 1980 e 1983)


Elenco principal: Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher.

Trilogia original com os primeiros episódios da saga: Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (Star Wars: Episode IV - A New Hope, 1977), Star Wars: Episódio V: O Império Contra-Ataca (Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back, 1980) e Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi (Star Wars: Episode VI - Return of the Jedi, 1983).

La Bamba (1987)


Elenco principal: Lou Diamond Phillips, Esai Morales e Rosanna DeSoto.

Em 1958, o adolescente de Los Angeles Ritchie Valens torna-se um astro do rock da noite para o dia, graças a uma música chamada Donna, que ele compôs para sua namorada, cujos pais não queriam que ela namorasse um rapaz latino. Mas enquanto sua estrela brilha, Valens tem conflitos com Bob, seu irmão ciumento, e é assombrado pelo pesadelo de um acidente de avião quando começa sua primeira turnê nacional.

E.T.: O Extraterrestre (E.T. the Extra-Terrestrial, 1982)


Elenco principal: Henry Thomas, Drew Barrymore e Dee Wallace.

O garoto Elliott faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe do seu planeta. Ele decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.

Os Irmãos Cara-de-Pau (The Blues Brothers, 1980)


Elenco principal: John Belushi, Dan Aykroyd e James Brown.

Após sair da prisão, Jake reencontra seu irmão Elwood, e juntos decidem ajudar o orfanato onde cresceram, que está prestes a falir. Jake e Elwood, então, passam a localizar os antigos membros da banda de blues rock que lideravam. Eles estão determinados a arrecadar cinco mil dólares para pagar os impostos atrasados do estabelecimento. Mas a dupla logo percebe que precisa organizar um grande espetáculo para levantar dinheiro suficiente para saldar a dívida do local.

Blade Runner - O Caçador de Androides (Blade Runner, 1982)


Elenco principal: Harrison Ford, Rutger Hauer e Sean Young.

No século 21, uma corporação desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes. Em 2019, um ex-policial é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles.

Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters, 1984)


Elenco principal: Bill Murray, Dan Aykroyd e Sigourney Weaver.

Uma equipe de cientistas, Dr. Egon, Dr. Ray e Dr. Peter, perde o emprego em uma universidade de Nova York. Eles decidem, então, se tornar caçadores de fantasmas e travar uma batalha de alta tecnologia com o sobrenatural por dinheiro. Com isso, se deparam com uma porta de entrada para outra dimensão que lançará o mal sobre a cidade. Os caça-fantasmas precisam agora salvar Nova York da destruição total.

Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society, 1989)


Elenco principal: 
Robin Williams, Ethan Hawke e Robert Sean Leonard.

Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

Um Príncipe em Nova York (Coming to America, 1988)


Elenco principal: Eddie Murphy, Arsenio Hall e James Earl Jones.

Akeem é o príncipe de um rico país africano e não deseja mais nada, exceto uma mulher que o amará apesar de seu título nobre. Para escapar de um casamento arranjado, Akeem foge para os Estados Unidos acompanhado de seu exigente companheiro, Semmi, para encontrar a sua rainha. Disfarçado como um estudante estrangeiro e trabalhando em um restaurante de comida rápida, ele namora Lisa e luta contra a revelação de sua verdadeira identidade.

Anos 90

Uma Linda Mulher (Pretty Woman, 1990)


Elenco principal: Richard Gere, Julia Roberts e Jason Alexander.

Durante uma viagem de negócios a Los Angeles, Edward, um executivo que compra e fragmenta empresas para vendê-las, encontra a prostituta Vivian. Edward a contrata para ficar com ele durante uma semana a fim de acompanhá-lo nos jantares de negócios. Os dois se aproximam e descobrem que há vários obstáculos para serem superados até que possam unir seus mundos tão diferentes.

Pulp Fiction: Tempo de Violência (Pulp Fiction, 1994)


Elenco principal: John Travolta, Samuel L. Jackson e Uma Thurman.

Os caminhos de vários criminosos se cruzam nestas três histórias de Quentin Tarantino. Um pistoleiro se apaixona pela mulher de seu chefe, um boxeador não se sai bem em uma luta e um casal tenta executar um plano de roubo que foge do controle.

Ghost: Do Outro Lado da Vida (Ghost, 1990)


Elenco principal: Patrick Swayze, Demi Moore, Whoopi Goldberg

Sam Wheat é um banqueiro apaixonado por sua namorada, Molly. Ele acaba morto em um assalto e descobre que Molly também corre perigo. Para salvá-la, ele pede ajuda a uma médium que vive de enganar as pessoas.

A Lista de Schindler (Schindler's List, 1993)


Elenco principal: Liam Neeson, Ben Kingsley e Ralph Fiennes.

O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

O Profissional (Léon, 1994)


Elenco principal: Jean Reno, Natalie Portman e Gary Oldman.

Mathilda tem apenas 12 anos de idade mas já conhece o lado obscuro da vida: seu pai abusivo guarda drogas para policiais corruptos e a mãe a negligencia. O vizinho Léon gosta de cuidar de plantas, mas é um assassino de aluguel para o gângster Tony. Quando sua família é assassinada por um agente antidrogas desonesto, Mathilda se une a um relutante Léon para aprender o negócio mortal e vingar a morte da família.

Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption, 1994)


Elenco principal: Tim Robbins, Morgan Freeman e Bob Gunton.

Andy Dufresne é condenado a duas prisões perpétuas consecutivas pelas mortes de sua esposa e de seu amante. Porém, só Andy sabe que ele não cometeu os crimes. No presídio, durante dezenove anos, ele faz amizade com Red, sofre as brutalidades da vida na cadeia, se adapta, ajuda os carcereiros, etc.

Vestígios do Dia (The Remains of the Day, 1993)


Elenco principal: Anthony Hopkins, Emma Thompson e James Fox.

Nos anos 30, James Stevens trabalha como mordomo para o Lorde Darlington. Stevens é um empregado tão dedicado que não interrompe seu trabalho nem mesmo quando seu pai está morrendo e ignora a simpatia do chefe pelo nazismo.

Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, 1992)


Elenco principal: Harvey Keitel, Michael Madsen e Tim Roth.

Criminoso reúne seis bandidos para grande roubo de diamantes. Algo sai errado e um deles é ferido durante roubo e os bandidos precisam descobrir quem foi que os traiu, o que gera enorme tensão no grupo e enfraquece a todos.

Se7en - Os Sete Crimes Capitais (Se7en, 1995)


Elenco principal: Brad Pitt, Morgan Freeman e Gwyneth Paltrow.

Quando, a ponto de se aposentar, o detetive William Somerset aborda o último caso com a ajuda do recém-transferido David Mills, eles descobrem uma série de assassinatos. Logo percebem que estão lidando com um assassino que tem como alvo pessoas que ele acredita representar os sete pecados capitais. Somerset também faz amizade com a esposa de Mills, Tracy, que está grávida e com medo de ter a criança em uma cidade cheia de crimes.

O Fugitivo (The Fugitive, 1993)


Elenco principal: Harrison Ford, Tommy Lee Jones e Sela Ward.

O Doutor Richard Kimble é um cirurgião de prestígio de Chicago com uma vida praticamente perfeita. No entanto, tudo vem abaixo no dia em que sua mulher é brutalmente assassinada e ele é acusado injustamente de ter cometido o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário