sábado, 14 de abril de 2018

10 filmes com grandes estrelas que você provavelmente nunca assistiu

Até mesmo os maiores astros e estrelas podem protagonizar filmes ruins ou, ao menos, desconhecidos do grande público. Abaixo, listei algumas produções que poucos já assistiram ou ao menos ouviram falar e que foram estrelados por alguns dos maiores nomes do cinema.

*Eu mesma só assisti alguns por isso não estou afirmando que são bons ou ruins. Esse não é o objetivo da postagem*

1- Amor Entre Ladrões (Love Among Thieves, 1987)


Último trabalho de Audrey Hepburn como protagonista, o filme foi feito para a televisão em 1987 e conta com a presença de Robert Wagner, como par romântico da atriz, e Samantha Eggar. A história gira em torno de uma socialite que rouba relíquias de um museu para pagar o resgate de seu noivo, que foi sequestrado. Ao viajar para o México para salvar o amado, conhece um homem charmoso e desleixado, que tenta ajuda-la e por quem ela se sente atraída.

2- Embalos a Dois (Two of a Kind, 1983)


Tentando repetir o estrondoso sucesso de Grease, Olivia Newton-John e John Travolta se juntaram novamente no filme de 1983 que, não é preciso dizer, foi um total fracasso. Pela história do longa já podemos entender o porquê! rs Cansado do comportamento do Homem, Deus decide extinguir a humanidade, a menos que alguns de seus anjos possam encontrar duas pessoas de bom coração. Os mortais escolhidos para tal missão serão um inventor fracassado e uma caixa de banco. O problema é que os dois se odeiam e não pretendem fazer nada de bom um pelo outro.

3- The Scarlett O'Hara War (1980)


Como o próprio nome sugere, o filme feito para a televisão conta sobre a saga para achar a atriz ideal para interpretar a protagonista de E o Vento Levou, Scarlett O'Hara. O sucesso do livro e as notícias a respeito da superprodução, atraíram as maiores estrelas da época e os testes para escolher quem viveria a heroína sulista duraram meses. Retratado por Tony Curtis, o produtor David O. Selznick apostou todas as suas fichas para fazer uma obras majestosa, que se tornaria o maior clássico do cinema.

4- Gata em Teto de Zinco Quente (Cat on a Hot Tin Roof, 1976)


 Remake do clássico de 1958, que foi protagonizado por Elizabeth Taylor e Paul Newman, o longa de 1976 feito para a televisão contou com as interpretações de nomes como Natalie Wood, Robert Wagner e Laurence Olivier. 

5- A Delícia de um Dilema (Rally 'Round the Flag, Boys!, 1958)


Estrelado pelo casal Paul Newman e Joanne Woodward, a comédia não é tão conhecida quanto os demais filmes da dupla. Conta a história de Harry, um homem casado e apaixonado por sua esposa, Grace, que desperta o interesse de Angela, uma mulher bonita e manipuladora, vivida por Joan Collins. Por conta das armações de Angela, Grace pensa que seu marido está tendo um caso e o expulsa de casa, enquanto ele faz de tudo para provar sua inocência. 

6- Janela Indiscreta (Rear Window, 1998)


Refilmagem do longa de 1954 dirigido por Alfred Hitchcock, o longa também foi feito para a televisão e tem Christopher Reeve como protagonista, interpretando um arquiteto que ficou tetraplégico e passa seus dias observando os vizinhos, até que acredita ter presenciado um assassinato. Para desvendar o mistério, ele conta com a ajuda de sua amiga, interpretada por Daryl Hannah.

7- Os que Chegam à Noite (The Nightcomers, 1971)


Embora não apareçam 'fisicamente' no clássico de Henry James 'A Outra Volta do Parafuso' (The Turn of the Screw) ou em sua adaptação para as telas, 'Os Inocentes' (The Innocents, 1961), toda a trama, tanto do livro quanto do filme, gira em torno do comportamento perturbador e lascivo do casal formado pelo jardineiro e pela preceptora das crianças que vivem na mansão onde a história é ambientada. O longa de 1971, com ninguém menos que Marlon Brando como protagonista, interpretando o jardineiro, mostra os acontecimentos trágicos que precedem a chegada da personagem vivida por Deborah Kerr na produção de 1961.

8- O Ocaso de uma Vida (The Driver's Seat, 1974)


Elizabeth Taylor vive uma mulher de meia-idade, claramente com distúrbios psicológicos, que viaja para Roma para encontrar um namorado imaginário e durante o trajeto conhece dois rapazes. O longa conta com a participação de Andy Warhol.

9- Quando Elas Teimam (The Mad Miss Manton, 1938)


Uma jovem rica e mimada, vivida por Barbara Stanwyck, encontra um corpo após sair de uma de suas festas. Quando volta ao local junto com a polícia, não há mais nenhum indício do crime. Assim, ela aparece em uma matéria no jornal do dia seguinte, com comentários irônicos feitos por um charmoso jornalista, interpretado por Henry Fonda. Decidida a provar que estava falando a verdade, ela começa a investigar o assassinato por conta própria.

10- A Visita (The Visit, 1964)


Ingrid Bergman interpreta uma mulher riquíssima e amargurada, que volta à sua cidade natal em busca de vingança contra todos que a humilharam. Este é o único filme da lista, por enquanto, que você encontra resenha aqui no blog, clica aqui para ler.