terça-feira, 16 de maio de 2017

10 filmes com Greta Garbo


Um dos maiores mitos do cinema, a sueca Greta Garbo iniciou sua carreira ainda na fase do cinema mudo, tornando-se uma das atrizes mais famosas e influentes de sua época. Com apenas 32 créditos em sua filmografia, segundo o IMDB, ela retirou-se das telas ainda no auge, mas o fascínio que exerce no público continuou inabalável. Confira abaixo 10 de suas atuações mais icônicas.

1- O Diabo e a Carne (Flesh and the Devil ,1926)


Leo (John Gilbert) e Ulrich (Lars Hanson) são amigos desde a infância. Apaixonado por Felicitas (Greta Garbo), que é casada, Leo acaba matando seu marido. Como punição, ele é transferido para África e pede a Ulrich que cuide de Felicitas por três anos. Sem saber que Leo a ama, Ulrich se apaixona por Felicitas e se casa com ela. Ao voltar, Leo acaba divido entre a paixão e a amizade.

2- Anna Christie (1930)



Quinze anos após ter mandado a sua filha Anna viver com os seus parentes em St. Paul, o velho marinheiro Chris Christofferson anseia o regressa da jovem, agora já adulta. As expectativas que tinha sobre a filha acabam por se gorar quando constata que Anna passou afinal por uma vida cheia de dificuldades, na qual se teve, inclusivamente, que prostituir. Uma noite, junto à costa onde vivem, um navio naufraga. Chris, ajudado por Anna, consegue salvar três jovens marinheiros. Anna apaixona-se por um deles, Matt, contra a vontade do pai…

3- Mata Hari (1931)



Durante a 1ª Guerra Mundial uma espiã alemã (Mata Hari) faz-se passar por bailarina, no intuito de obter documentos das tropas russas. Ela se torna amante de um tenente-coronel, desconhecendo o fato dele possuir os documentos que almeja. Quando toma conhecimento do fato tenta obter os documentos, mas o superior do seu amante, que também já estivera envolvido com ela, ameaça-a. Ela então o mata, mas seu amante se fere e fica cego.

4- Grande Hotel (Grand Hotel, 1932)



Um grupo de indivíduos muito diferentes hospedados em um hotel de luxo em Berlim lidam cada um com seus respectivos dramas.

5- Rainha Christina (Queen Christina, 1933)



Christina assume o trono da Suécia aos seis anos, após a morte de seu pai durante uma batalha. Ela é pressionada a casar por interesse e ter um herdeiro, mas se disfarça de homem e conhece Antonio, um emissário espanhol, e acaba se apaixonando.

6- O Véu Pintado (The Painted Veil, 1934)



Ansiosa para ver um outro mundo fora de seu País, a Áustria, Katrin Koerber (Greta Garbo), filha de um professor de medicina, casa-se com um bacteriologista britânico Walter Fane (Herbert Marshall) e se muda com ele para Hong Kong. Lá, a dedicação de Walter em seu trabalho, leva Katrin a ficar sozinha e entediada, sendo cortejada por um britânico Jack Townsend (George Brent). Embora surpresa pelos avanços de Jack, Katrin admite que não ama Walter e começa um perigoso caso amoroso.

7- Anna Karenina (1935)



Dama da Corte Imperial russa abandona o gélido marido para viver uma verdadeira paixão com um oficial do exército, no século 19.

8- A Dama das Camélias (Camille, 1936)


A cortesã Marguerite Gautier conhece o amor, mas é humilhada pelo antigo amante e o pai de seu novo amor, Armand Duval, que lhe diz que ela destruirá o futuro do seu filho. Diante deste quadro, apesar de amá-lo loucamente, ela não só o abandona como o faz acreditar que voltará para o seu antigo amante e protetor.

9- Ninotchka (1939)


Nina "Ninotchka" Ivanovna, uma diplomata russa pragmática, é enviada a Paris numa missão de negócios oficial. Lá, ela se apaixona pelo guardião das joias de uma grã-duquesa, o conde Leon, um homem que representa tudo que ela deveria odiar.

10- Duas Vezes Meu (Two-Faced Woman, 1941)



O rico e estressado editor de revista Larry Blake sai de férias em uma estação de esqui e se apaixona pela independente instrutora Karin Borg, que lhe retribui. Imediatamente eles se casam ali mesmo e Larry está decidido a abandonar tudo e ficar com Karin que não gosta da cidade. Mas assim que chegam o sócio O.O. Miler e a secretária Ruth Ellis em busca dele, Larry muda de ideia e resolve voltar ao trabalho em Nova Iorque. Karin não concorda e fica na Estação de Esqui. Na cidade, Larry reata seu caso com a escritora Griselda Vaugh até que Karin vai ao seu encontro. Ao perceber que o marido estava saindo com outra mulher, ela resolve se passar, com a ajuda de Ruth, por uma "irmã gêmea", a interesseira e promíscua Katherine Borg, que chama a atenção de vários homens. Ela acaba se encontrando com o marido e continua com a farsa, mas ele logo percebe tratar-se mesmo de Karin e decide reconquistá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário