quarta-feira, 8 de junho de 2016

Clássicos completos no youtube

Aqui no blog já tem uma série de postagens sobre filmes disponíveis no youtube, de artistas como: Shirley Temple, Charlie Chaplin e Jerry Lewis, além de séries e documentários, não deixem de dar uma olhadinha também.

1- Trilogia Sissi - Dublado


Sissi (1955) 

A jovem Sissi (Rommy Schneider) acompanha sua irmã mais velha durante a recepção ao jovem imperador austro-húngaro Franz Josef (Karlheinz Böhm), quando seria oficializado o noivado dos dois. Sem saber que Sissi é irmã de sua futura noiva, o imperador se apaixona por ela.


Sissi, a Imperatriz (Sissi - Die junge Kaiserin, 1956)


Sissi e Seu Destino (Sissi - Schicksalsjahre einer Kaiserin, 1957)



2- Os Inocentes (The Innocents, 1961)



Inglaterra, durante o era Vitoriana: dois irmãos, Flora (Pamela Franklin) e Miles (Martin Stephens), moram com seu tio em uma antiga casa após ficarem órfãos. Os meninos são deixados aos cuidados da senhorita Giddens (Deborah Kerr), uma governanta muito competente, que ganha total liberdade de criação dos meninos. Porém, as duas crianças começam a serem possuídas por espíritos que habitavam a casa. Cabe a Giddens salva-las e exorcizar os espíritos que rondam a casa.


3- As Três Faces de Eva (The Three Faces of Eve, 1957)


Sofrendo com fortes dores de cabeça e desmaios frequentes, Eva White (Joanne Woodward) decide conversar com o psiquiatra Dr. Luther. Durante o tratamento, ela é hipnotizada, e logo revela duas outras personalidades: a de uma mulher impulsiva e cheia de vida, e a de uma garota submissa à própria mãe. O drama é baseado na história real de Christine Costner Sizemore, diagnosticada com transtorno de múltiplas personalidades.


4- Por Uns Dólares a Mais (Per qualche dollaro in più, 1965)


Manco (Clink Eastwood) é um astuto caçador de recompensas, que perambula pelas cidades do velho oeste americano em busca de um novo alvo. Ele o encontra quando vê o cartaz de procurado de Indio (Gian Maria Volonté), um perigoso bandido que também está sendo procurado pelo coronel Douglas Mortimer (Lee Van Cleef), outro caçador de recompensas. Os dois partem no encalço de Indio mas, sem conseguir capturar o bandido nem eliminar o rival, eles precisam decidir entre unir forças ou serem eliminados pela gangue de Indio.


5- Quando os Deuses Amam (Down to Earth, 1947)


Vendo que um musical sobre si mesma não estava sendo bem produzido, Terpsichore (Rita Hayworth), a deusa da dança, vem a Terra para fazer um show na Broadway chamado "Swinging the Muses". Durante este processo, ela acaba se apaixonando por um mortal.


6- Os Implacáveis (The Getaway, 1972)


Doc McCoy está preso há quatro anos. Para escapar ele trama um plano ousadíssimo: pede à sua esposa Carol, para fazer um acordo com Jack Beynon, um político corrupto. Neste acordo, Doc ganha a liberdade e em troca, assalta um banco no Texas para dividir o dinheiro com Beynon. Depois de planejar meticulosamente o assalto, Doc conta com a cumplicidade de Rudy e Jackson, dois capangas de Baynon. Porém, durante o assalto a quadrilha se desentende e Rudy acaba eliminando Jackson. Percebendo que vai ser traído por Rudy, Doc vai ao encontro de Baynon, para dividir o produto do roubo. No entanto, o político facínora tem outros planos: além de ficar com todo o dinheiro, ele quer ficar com Carol. E para isso vai usar toda a sua astúcia política.


7- Jesse James (1939)


Após a trágica guerra entre os estados, a América voltou-se para a conquista do oeste. O símbolo desta época foi a construção de caminhos de ferro transcontinentais, sendo que em alguns casos o avanço foi predatório com comunidades inteiras sendo vitimadas pelo monstro ameaçador: as locomotivas. Datam desta era de incertezas dois criminosos famosos: os irmãos Frank e Jesse James. Antes de se tornarem foras-da-lei eles eram agricultores, que se ocupavam em cuidar das suas terras. Entretanto a St. Louis Midland, uma poderosa empresa que controlava todo o estado, queria comprar as terras onde a ferrovia iria passar por um preço bem barato, oferecendo um dólar por acre quando na verdade valia 15 dólares. Um funcionário da ferrovia, chamado Barshee, força vários sitiantes a venderem suas terras a esses preços baixos. Ao chegar nas terras dos James, ele entra em conflito com os irmãos Frank e Jesse e acaba sendo ferido na mão por um tiro dado por Jesse ao tentar atingir Frank pelas costas. Ele vai até as autoridades e reúne um grupo para prender Jesse. A mãe convence os dois irmãos a fugirem para a floresta, mas na sequência sua casa é queimada e ela morre. Ao saberem disso, Jesse vai atrás de Barshee e depois inicia sua vingança contra a ferrovia, formando uma quadrilha de salteadores. O editor de jornal Major A. Rufus Cobb e sua sobrinha Zerelda (Zee) Cobb ficam do lado dos James, enquanto o presidente da ferrovia oferece vultosos prêmios a quem capturar os fora-da-lei.


8- Jake Grandão (Big Jake, 1971)


Após décadas de afastamento Jake McCandles (John Wayne) volta para casa. O retorno é por um motivo nobre: o neto dele foi sequestrado por um bando de criminosos, liderados por John Fain (Richard Boone), que exigem uma fortuna pelo resgate. Jake não está disposto a pagar e tem um perfeito plano para recuperar o menino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário