domingo, 5 de junho de 2016

50 clássicos para assistir no Netflix - Lista atualizada

Esta lista é inteiramente nova, por isso não deixe de olhar a postagem anterior com outros 30 clássicos para assistir no Netflix.

1- Amor, Sublime Amor (West Side Story, 1961)





No lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.

2- Rede de Intrigas (Network, 1976)


O âncora Howard Beale (Peter Finch) recebe a notícia de que está demitido em razão dos seus baixos índices de audiência. Um dia, com o programa no ar, comunica a sua saída da emissora e avisa que se matará ao vivo na próxima semana. É imediatamente afastado, mas diante dos apelos do público a emissora decide voltar atrás. A partir de então ele passa a encarnar o profeta louco e seu comportamento insano tem recepção altamente positiva. As pessoas responsáveis pela sua ascensão, no entanto, agora precisam encontrar uma forma de detê-lo.

3- Serpico (1973)


Na Nova York dos anos 70, Serpico (Al Pacino) é um policial jovem e idealista que, ao contrário de muitos de seus colegas, se nega a aceitar dinheiro oriundo da extorsão de criminosos locais. Com isso, ele passa a enfrentar a resistência de seus superiores em aceitar seus métodos pouco ortodoxos de combate ao crime e, mais, deixa clara a sua indignação diante da corrupção generalizada entre seus colegas da polícia, passando a colocar a própria vida em risco.

4- Por Uns Dólares a Mais (For a Few Dollars More, 1965)


Manco (Clink Eastwood) é um astuto caçador de recompensas, que perambula pelas cidades do velho oeste americano em busca de um novo alvo. Ele o encontra quando vê o cartaz de procurado de Indio (Gian Maria Volonté), um perigoso bandido que também está sendo procurado pelo coronel Douglas Mortimer (Lee Van Cleef), outro caçador de recompensas. Os dois partem no encalço de Indio mas, sem conseguir capturar o bandido nem eliminar o rival, eles precisam decidir entre unir forças ou serem eliminados pela gangue de Indio.

5- Testemunha do Crime (Witness to Murder, 1954)


Cheryl vê um assassinato através da janela de seu quarto,mas ninguém acredita nela.Ela é perseguida pelo assassino,que toma medidas para convencer a polícia que ela é louca,mas ela tem um policial como seu aliado.

6- Star Wars Episódio IV - Uma Nova Esperança (Star Wars Episode IV: A New Hope, 1977)


Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Hans Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência.

7- Feitiço Havaiano (Blue Hawaii, 1961)


Após prestar o serviço militar, um jovem (Elvis Presley) volta para a casa dos pais em Honolulu, no Havaí, e começa, contra a vontade deles, a trabalhar em uma agência de turismo. Ao mesmo tempo seduz as funcionárias do hotel ao som de românticas canções.

8- Rio Vermelho (Red River, 1948)


Thomas Dunson (John Wayne) é dono de um império, um verdadeiro rei do gado. Junto com seu filho adotivo Matthew Garth (Montgomery Clift) ele inicia uma longa viagem com parte de seu rebanho, indo do Texas ao Missouri. Durante o percurso acontece um desentendimento entre pai e filho que faz com que Matt leve o gado para outra direção, despertando a ira de Tom.

9- O Mensageiro do Diabo (The Night of the Hunter, 1955)


Durante a Depressão, no início dos anos 30, Ben Harper (Peter Graves) roubou o banco de West Virginia, matou duas pessoas e fugiu para sua casa com 10 mil dólares, que escondeu na boneca de sua filha. Antes de ser preso Ben fez que John (Billy Chapin) e Pearl (Sally Jane Bruce), seu casal de filhos, jurassem que nunca iriam dizer onde o dinheiro estava escondido. Harry Powell (Robert Mitchum), um assassino que se faz passar por pregador, é preso em uma casa de espetáculos por ter roubado um carro e mandado para a mesma cela de Ben, que foi condenado a morrer na forca. Enquanto esperava a execução Ben tinha sonhos que revelavam algo sobre o dinheiro, mas não tudo. Ben é executado e Harry, após cumprir uma pena de 30 dias, é libertado e então ruma para a casa de Ben. Harry chega ao lugarejo onde a família de Ben vivia e se insinua com os vizinhos Icey (Evelyn Varden) e Walt Spoon (Don Beddoe), que têm uma loja de doces, e impressiona o casal com seus dons como pregador. Willa Harper (Shelley Winters), a viúva de Ben, fica deslumbrada por Harry e logo os dois estão casados. Quando Henry constata que ela será um obstáculo para o dinheiro, corta sua garganta e joga seu corpo dentro do rio. Ele tenta fazer com que as crianças digam onde está o dinheiro, mas se Pearl mostra sinais de fraqueza John vigia sua irmã para que nada revele. Quando a situação fica insustentável as crianças fogem, descendo o rio em um pequeno barco. Mas Powell está determinado em conseguir o dinheiro e vai no encalço de John e Pearl.

10- Testemunha de Acusação (Witness for the Prosecution, 1957)


Quando Leonard Vole (Tyrone Power) é preso sob a acusação de ter assassinado uma rica viúva de meia-idade, Sir Wilfrid Robarts (Charles Laughton), um veterano e astuto advogado, concorda em defendê-lo. Sir Wilfrid está se recuperando de um ataque do coração quase fatal e "supostamente" está em uma dieta, que o proíbe de ingerir bebidas alcoólicas e de se envolver em casos complicados. Mas a atração pelas cortes criminais é algo muito forte para ele, especialmente quando o caso é bem difícil. O único álibi de Vole é o testemunho da sua esposa, Christine Vole (Marlene Dietrich), uma mulher fria e calculista. A tarefa de Sir Wilfrid fica praticamente impossível quando Christine Vole concorda em ser testemunha, não da defesa, mas da acusação.

11- A Marca da Maldade (Touch of Evil, 1958)


Ao investigar um assassinato, Ramon Miguel Vargas (Charlton Heston), um chefe de polícia mexicano em lua-de-mel em uma pequena cidade da fronteira dos Estados Unidos com o México, entra em choque com Hank Quinlan (Orson Welles), um corrupto detetive americano que utiliza qualquer meio para deter o poder.

12- Um Corpo Que Cai (Vertigo, 1958)


Em São Francisco, o detetive aposentado John 'Scottie' Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.

13- Se Meu Apartamento Falasse (The Apartment, 1960)


Um funcionário ambicioso (Jack Lemmon) descobre um atalho para subir na companhia em que trabalha: ceder seu apartamento para os encontros amorosos de seus chefes. A tática inicialmente dá certo, mas passa a ser ameaçada quando ele se apaixona pela amante de um de seus chefes (Shirley MacLaine).

14- Perdidos na Noite (Midnight Cowboy, 1969)


Caubói (Jon Voight) texano, bonito, inocente e caipira, tenta ganhar a vida em Nova York prostituindo-se com mulheres. Através da amizade de um marginal (Dustin Hoffman) descobre a face cruel da vida.

15- Janela Indiscreta (Rear Window, 1954)


Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

16- No Calor da Noite ( In the Heat of the Night, 1967)


Quando Philip Colbert (Jack Teter), o principal empresário de Sparta, uma cidade do Mississipi, é morto, o policial Sam Wood (Warren Oates) tenta achar o culpado. Ao ver na estação de trem um negro bem vestido, Virgil Tibbs (Sidney Poitier), ele é preso como suspeito sem chance de argumentar. Quando Sam vê que Tibbs tinha uma incomum quantidade de dinheiro para um negro de Sparta, o policial fica certo que encontrou o assassino. Mas o xerife Bill Gillespie (Rod Steiger) descobre, para seu espanto e constrangimento, que Virgil é um detetive da polícia da Filadélfia, que visitava sua família. Ironicamente Virgil é um expert em homicídios e recebe recebe ordens do seu superior para ajudar no caso. Isto o desagrada e também a Gillespie, que não gosta de ter um policial negro ajudando nas investigações. Para deixar mais tensa a situação Leslie Colbert (Lee Grant), a viúva da vitima, vê a ineficiência da polícia de Sparta e exige a presença de Virgil. Gillespie odeia a idéia, mas há uma grande pressão para o caso ser solucionado, assim aceita a colaboração de Virgil. Aos poucos vai surgindo um respeito entre eles. Virgil reconhece que Gillespieé uma pessoa bem decente, que está tentando fazer o melhor possível, e Gillespie passa a admirar Virgil por sua experiência e profissionalismo. Mas um detetive negro comandar uma investigação em uma região muita racista pode não dar certo.

17- Sete Homens e Um Destino (The Magnificent Seven, 1960)


Em um vilarejo mexicano, os habitantes sofrem constantes ataques de um bando de pistoleiros liderados pelo temido Calvera (Eli Wallach). Cansados de serem saqueados, alguns moradores locais que não têm armas e muito menos temperamento violento viajam até a fronteira, onde encontram Chris (Yul Brynner) e Vin (Steve McQueen), dois pistoleiros desempregados que estão dispostos, não pelo dinheiro mas pela aventura, a reunir mais cinco outros foras-da-lei, que concordam por motivos diversos, a defendê-los de Calvera. A vitória parecia assegurada, mas Calvera não desiste facilmente e volta ao povoado, obrigando Chris e seus companheiros a lutarem até a morte para salvar os habitantes da pequena cidade.

18- Operação França (The French Connection, 1971)


Marselha, França. Um assassino profissional, Pierre Nicoli (Marcel Bozzuffi), mata um detetive francês. Paralelamente em Nova York, Jimmy "Popeye" Doyle (Gene Hackman), um detetive da polícia, e Buddy "Cloudy" Russo (Roy Scheider), seu parceiro, investigam discretamente Salvatore "Sal" Boca (Tony Lo Bianco), um pequeno comerciante, que está tendo gastos muito acima da sua renda. Cada vez existem mais indícios que grande parte da renda de Sal é ganha ilegalmente e, no processo, é ajudado pela esposa, Angie Boca (Arlene Farber). Isto os leva a descobrir que um grande carregamento de droga está para chegar no país, assim Popeye e Buddy recebem ordens para trabalhar com os agentes federais Bill Mulderig (Bill Hickman) e Bill Klein (Sonny Grosso). Acontece que Doyle e Mulderig têm desavenças, pois uma vez os instintos de Doyle falharam, o que provocou a morte do parceiro. O cérebro da operação é Alain Charnier (Fernando Rey), que esconde 60 quilos de heroína no Lincoln Continental, um carro de luxo que pertence a Henri Devereaux (Frédéric de Pasquale), um astro de cinema que, em razão da sua fama, não deverá ser importunado quando estiver filmando em Nova York. Alain contata Sal para organizar a venda da heroína, mas Doyle vigia Sal e logo começará um jogo de gato e rato.

19- A Marca da Forca (Hang 'Em High, 1968)


Após sobreviver a um linchamento público, um sujeito inocente volta como um xerife determinado a levar àqueles que o julgaram indevidamente à justiça.

20- O Vento Será Tua Herança (Inherit the Wind, 1960)


O famoso caso ocorrido em 1925, no estado americano do Tennesse, quando o professor John Thomas Scopes foi julgado criminalmente por ensinar a teoria da evolução de Darwin em uma escola pública. ''O Julgamento do Macaco'' (Monkey Trial), como ficou conhecido, teve repercussão mundial pela batalha travada pelos advogados de acusação e defesa. Durante o julgamento, que durou onze dias e foi o primeiro a ser transmitido por rádio, a defesa foi impedida pelo juiz de apresentar cientistas como testemunhas em favor da teoria da evolução. Baseado no romance de J. Lawrence e Robert E. Lee, escrita em 1951.

21- Glória Feita de Sangue (Paths of Glory, 1957)


Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, Mireau (George Meeker), um general francês, ordena um ataque suicida e como nem todos os seus soldados puderam se lançar ao ataque ele exige que sua artilharia ataque as próprias trincheiras. Mas não é obedecido neste pedido absurdo, então resolve pedir o julgamento e a execução de todo o regimento por se comportar covardemente no campo de batalha e assim justificar o fracasso de sua estratégia militar. Depois concorda que sejam cem soldados e finalmente é decido que três soldados serão escolhidos para servirem de exemplo, mas o coronel Dax (Kirk Douglas) não concorda e decide interceder de todas as formas para tentar suspender esta insana decisão.

22- O Calhambeque Mágico (Chitty Chitty Bang Bang, 1968)


Na primeira década do século XX um carro de corrida, que tinha ganho três grandes prêmios, sofre um acidente e fica totalmente queimado. Algum tempo depois duas crianças, Jemima (Heather Ripley) e Jeremy (Adrian Hall), os filhos de Caractacus Potts (Dick Van Dyke), um inventor fracassado, vêem a carcaça deste carro de corrida, que seria vendido por 30 xelins. Eles imploram ao pai que o compre, mas Potts está sem dinheiro e o avô das crianças (Lionel Jeffries), que mora com eles, se encontra na mesma situação. Após uma tentativa desastrosa de vender uma de suas invenções para o Lorde Scrumptious (James Robertson Justice), o fabricante de doces da região, Potts consegue acidentalmente dinheiro suficiente em um parque de diversões. Potts compra o carro e, milagrosamente, transforma um veículo que estava caindo aos pedaços em um carro novo em folha. Ele resolve fazer um piquenique com as crianças e o vovô, para comemorar o carro novo. No caminho eles quase batem no carro de Truly Scrumptious (Sally Ann Howes), a bela filha de Lorde Scrumptious. Como o carro dela ficou atolado, eles a convidam a ir ao piquenique. Já na praia, todos se divertem e as crianças pedem ao pai que lhes conte uma história. Potts cria uma fantástica aventura, no qual o carro deles pode andar sobre a água e voar. No conto o barão Bomburst (Gert Fröbe), o cruel ditador da Vulgária, quer o carro para ele e seqüestra o vovô, pensando que é o inventor. Então Potts, Truly e as crianças voam no carro até a Vulgária, para libertá-lo.

23- Hatari! (1962)


Sean Mercer (John Wayne) lidera um grupo de caçadores de animais na África. Seus clientes são os principais zoológicos do mundo, ávidos por novas atrações. Nessa temporada sua missão é atrapalhada pela presença da bela e jovem fotógrafa Dallas (Elsa Martinelli), ansiosa por imagens exclusivas da caçada. Elsa, protetora dos elefantes, e Sean se estranham e o rinoceronte continua fugindo..

24- Era Uma Vez na América (Once Upon a Time in America, 1984)


Na década de 20, David Aaronson (Robert De Niro) e Maximillian Bercouicz (James Woods), dois amigos de descendência judaica, crescem juntos cometendo pequenos crimes nas ruas do Lower East Side, Nova York. Gradualmente estes crimes assumem proporções maiores e a Máfia judaica passa a ter tanta força que os amigos do passado se tornam rivais. Esta saga percorre desde seus dias de infância, atravessa o apogeu durante a Lei Seca e retrata o reencontro deles após 35 anos.

25- Uma Lição Para Não Esquecer (Sometimes A Great Notion, 1970)


Hank Stamper (Paul Newman) e seu pai, Henry Stamper (Henry Fonda) possuem e administram uma madeireira independente no Oregon. Quando o meio irmão de Hank, Leland (Michael Sarrazin) retorna após dez anos ausente, a tensão entre pai e filhos começa a surgir. Leland guarda ressentimento do pai devido ao tratamento que ele dava a sua falecida mãe. Henry não gosta da maneira "hippie" de pensar do seu filho pródigo. E Hank enxerga Leland como uma ameaça para a sua posição no negócio da família. Ele tem um bom motivo para se preocupar. Não faz muito tempo que a sua esposa negligenciada começou a ter um caso amoroso com o seu irmão. E é no meio deste cenário tenso e conturbado, que os homens da família Stamper precisam lutar com todas as suas forças para defender o seu negócio contra os furiosos madeireiros da região, que estão em greve e exigem que eles parem também.

26- Entre Dois Amores (Out of Africa, 1985)


Nos início do século XX Karen Blixen (Meryl Streep), rica dinamarquesa, vai morar em uma fazenda de café no Quênia com Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), um barão com quem se casa por conveniência. Karen revela-se como administradora da propriedade e sua vida amorosa ganha mais emoção com a chegada de Denys Finch Hatton (Robert Redford), um aventureiro aristocrata inglês.

27- Quando Explode a Vingança (Giù la testa, 1971)


É a história de dois homens, do bandido mexicano Juan Miranda e o revolucionário irlandês Sean Mallory, que se encontram durante a turbulenta Revolução Mexicana. Juan, ao descobrir que Sean é um perito em explosivos, tenta convencê-lo a usar seus conhecimentos num roubo a um grande banco em Mesa Verde. O irlandês, no entanto, atormentado pelo passado, passa a se interessar cada vez mais pela causa dos revolucionários mexicanos.

28- Vampiros de Almas (Invasion of the Body, 1956)


Vindo da pequena cidade de Santa Mira, o médico Miles Bennell (Kevin McCarthy) chega em São Francisco totalmente histérico. Ele conta a Hall (Whit Bissell), outro médico, que Santa Mira foi invadida por alienígenas, que literalmente se apossaram dos corpos de seus amigos e parentes. Isto seria suficiente para Bennel ter boas chances de ir para um hospício, no entanto Hall concorda em ouvi-lo. Miles narra que após uma convenção médica, ao retornar para Santa Mira, deveria ter notado que algo estranho estava acontecendo, apesar de tudo parecer normal e várias pessoas que na sua ausência ligaram para o seu consultório agora não o procurarem. Além disto Miles teve a atenção desviada para a beleza estonteante de Becky Driscoll (Dana Wynter), uma ex-namorada que retornou para casa após se divorciar. Wilma Lentz (Virginia Christine), a prima de Becky, afirma que seu tio, Ira Lentz (Tom Fadden), não era seu tio, pois faltava alguma coisa. O garoto Jimmy (Bobby Clark) afirmava que sua mãe era uma impostora, mas isto não impediu que Miles fosse jantar com Becky. Entretanto eles não jantaram, pois logo Miles recebeu um recado que Jack Belicec (King Donovan) queria que ele fosse em sua casa com urgência. Miles e Becky rumam para lá e, ao chegarem, ficam sabendo que ninguém adoeceu. Jack explica que o chamou pois Miles precisa ver algo. Sobre a mesa de bilhar está o corpo de um ser vivo que ainda não tem feições definidas e nem mesmo impressões digitais, mas tem a altura e o peso de Jack, como se fosse um cópia em formação. Após Miles ir embora e deixar Becky na casa dela, Theodora (Carolyn Jones), a mulher de Jack, deixa de ter dúvidas ao ver a cópia se assemelhando cada vez mais ao seu marido Ela grita, acorda Jack e os dois fogem para a casa de Miles, que ao saber disto é movido por um impulso e vai até a casa de Becky. No porão encontra a cópia dela, já tomando forma. Ele carrega Becky para sua casa e fica claro que os habitantes estão sendo gradativamente substituídos por alienígenas, que são cópias perfeitas. Com isso fica cada vez mais difícil confiar em alguém, pois qualquer um pode ser uma cópia.

29- Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977)


Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas depois de um certo período crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois.

30- O Homem de Alcatraz (Birdman of Alcatraz, 1962)


Um prisioneiro condenado pelo assassinato de dois homens passa a vida na cadeia. Lá se torna um autodidata sobre pássaros, sendo reconhecido mundialmente como uma grande autoridade no assunto. Mas, apesar de ser reconhecidamente uma pessoa regenerada e dotada de um intelecto superior, o Estado se recusa a libertá-lo.

31- Vikings, Os Conquistadores (Vikings, 1958)


Einar (Kirk Douglas) e Eric (Tony Curtis) são meio-irmãos. Um é o príncipe e herdeiro do trono inglês; o outro é o filho bastardo da de um selvagem viking. Até que em um ataque surpresa, os Vikings seqüestram a princesa Morgana (Janet Leigh), forçando Einar e Eric a uma batalha para tentar recuperá-la, mas por motivos diferentes..

32- A Primeira Vitória (In Harm's Way, 1965)


Em 1941, os oficiais Torrey e Eddington estão a bordo de um navio que investiga rumores de um submarino japonês nas águas próximas de Pearl Harbour, quando os inimigos desferem seu violento bombardeio. Como um dos poucos navios americanos que escaparam do ataque, sua tripulação recebe ordens de descobrir onde está a frota que trouxe os aviões e que os reabastecerá. Torrey está com pouco combustível, mas ao ler as ordens e entender que é uma missão "suicida", deixa de navegar em zigue-zague e vai em linha reta ao provável ponto onde estão os inimigos, a fim de economizar combustível. O navio é bombardeado e Torrey fica ferido, mas consegue retornar ao porto, com o navio rebocado pelo do tenente McConnell. Enquanto isso, a mulher de Eddington é morta no bombardeio, o que o abala profundamente e o leva a pedir transferência de seu posto. Torrey fica bastante tempo afastado de qualquer comando, acusado de ter "desobedecido" as regras e também se curando de seu ferimento com a ajuda da enfermeira Maggie. Quando as operações em Guadalcanal se complicam, ele é chamado para substituir o relutante Almirante Broderick. No novo comando ele reencontra Maggie e também o seu filho Jeremiah, que não via desde criança e que agora é um jovem oficial da Marinha.

33- O Trem (The Train, 1964)


França, 1944. Com a aproximação das Forças Aliadas, o Coronel Franz von Waldheim procura enviar para a Alemanha as mais valiosas pinturas de Paris. Um trem será usado para o transporte e Mademoiselle Villard, gerente do museu, tenta convencer Labiche, um inspetor de ferrovias, a sabotar os nazistas e salvar as obras de arte. Labiche, porém, tem compromissos com a Resistência, que deseja destruir o trem. A morte de uma pessoa próxima e os argumentos da jovem hoteleira Christine fazem com que ele mude de ideia.

34- O Dragão Chinês (The Big Boss, 1971)


O menino Cheng (Bruce Lee) se muda para Bangkok e vai morar com os primos e trabalhar em uma fábrica de gelo, jurando desta vez não se envolver em qualquer tipo de confusão. No entanto, seus familiares começam a desaparecer após conhecer o diretor da fábrica, que é na realidade o chefão do tráfico local. Cheng se vê obrigado a quebrar sua promessa e a mostrar seu conhecimento sobre as artes maciais para enfrentar a gangue.

35- Um Tiro no Escuro (A Shot in the Dark, 1964)


Em Paris, na mansão de Benjamin Ballon (George Sanders), um conhecido milionário, um crime é cometido e por engano é mandado o Inspetor Jacques Clouseau (Peter Sellers), o mais atrapalhado dos detetives franceses. Enquanto as investigações avançam, novas mortes acontecem e as evidências sugerem que a culpada é Maria Gambrelli (Elke Sommer), uma arrumadeira que trabalha na mansão de Ballon. Entretanto, Clouseau tem certeza da inocência dela e está disposto a investigar (mas sempre de uma forma pouco convencional) o caso, para descobrir quem é o culpado ou culpados das mortes.

36- Último Tango em Paris (Last Tango in Paris, 1972)


Enquanto procura um apartamento em Paris, uma bela jovem (Maria Schneider) conhece um americano (Marlon Brando), cuja esposa recentemente cometeu suicídio. Instantaneamente, um deseja o outro ardentemente e iniciam um tórrido affair. Eles combinam que não revelariam nada de suas vidas, nem mesmo seus nomes, sendo que o objetivo dos encontros seria basicamente sexo. Mas gradativamente os acontecimentos vão fugindo do controle de ambos.

37- Alcatraz - Fuga Impossível (Escape from Alcatraz, 1971)


São Francisco, 1960. Frank Morris (Clint Eastwood) é um condenado que tem várias tentativas de fugas em seu histórico. Eleé enviado para Alcatraz, uma prisão de segurança máxima que também é conhecida como A Rocha e que fica em uma ilha, sendo que quem tentou escapar de lá ou foi recapturado ou morreu afogado. Warden Gradativamente Frank vê os pontos vulneráveis de Alcatraz e, com a ajuda de alguns outros internos, tenta pacientemente criar um rota de fuga.

38- Conduzindo Miss Daisy (Driving Miss Daisy, 1989)



Atlanta, 1948; Uma rica judia de 72 anos (Jessica Tandy) joga acidentalmente seu Packard novo em folha no jardim premiado do seu vizinho. O filho (Dan Aykroyd) dela tenta convencê-la de que seria o ideal ela ter um motorista, mas ela resiste a esta idéia. Mesmo assim o filho contrata um afro-americano (Morgan Freeman) como motorista. Inicialmente ela recusa ser conduzida por este novo empregado, mas gradativamente ele quebra as barreiras sociais, culturais e raciais que existem entre eles, crescendo entre os dois uma amizade que atravessaria duas décadas.

39- Um Violinista no Telhado (Fiddler on the Roof, 1971)


No início do século XX, judeus e cristãos vivem pacificamente, mas sem se misturar, em uma aldeia na Rússia sob o regime czarista. O leiteiro judeu decide casar suas duas filhas, Tzeitel (Rosalind Harris) e Hodel (Michele Marsh), e, como era costume na época, o casamento é arranjado pelo pai. As duas não se sentem satisfeitas com o pretendente e o pai é levado ao seu limite quando uma das filhas decide se casar com um não-judeu, o que faz com que a declare como morta. Nesta situação de conflito, o czar expulsa todos os judeus de Anatevka, o que faz com que a família seja condenada ao exílio e à dispersão.

40- A Morte Anda a Cavalo (Death Rides a Horse, 1966)


Com um enredo muito conhecido do gênero, o filme inicia-se com o assassinato, de modo cruel, da família de Bill Meceita (ainda criança), que testemunha o massacre e é o único sobrevivente. Desta maneira, Bill (John Phillip Law), tem um único objetivo na vida: matar os assassinos de sua família. Passados 15 anos, Ryan (Lee Van Cleef) cruza o caminho de Bill e ambos, cada qual a sua maneira, iniciam uma jornada de perseguição a inimigos em comum, porém, Bill desconhece que Ryan também fez parte do bando que dizimou sua família.

41- Manhattan (1979)


Um escritor de meia-idade divorciado (Woody Allen) se sente em uma situação constrangedora quando sua ex-mulher decide viver com uma amiga e publicar um livro, no qual revela assuntos muito particulares do relacionamento deles. Neste período ele está apaixonado por uma jovem de 17 anos (Mariel Hemingway), que corresponde a este amor. No entanto, ele sente-se atraído por uma pessoa mais madura, a amante do seu melhor amigo, que é casado.

42- Um Convidado Bem Trapalhão (The Party, 1968)


Hrundi V. Bakshi é um actor indiano todo atrapalhado, que destrói acidentalmente um grande estúdio de filmagem e é despedido por isso. Entretanto, ele acaba por ser convidado por engano para uma grande festa na casa do produtor, onde cria diversas confusões.

43- Uma Voz nas Sombras (Lilies of the Field, 1963)


Homer Smith (Sidney Poitier) é um operário desempregado, que trabalha em construções. Ele pára seu carro em uma remota fazenda, devido ao superaquecimento do motor. Na propriedade rural moram freiras católicas do leste europeu. Maria (Lilia Skala), a madre superiora, acredita que ele foi mandado por Deus para ajudá-las a construir uma igreja naquela região. Apesar disto não estar em seus planos, Homer se propõe a fazer pequenas tarefas, mas gradativamente começa a ser envolvido pelas religiosas.

44- Kramer vs. Kramer (1979)


Ted Kramer (Dustin Hoffman) é um profissional para quem o trabalho vem antes da família. Joanna (Meryl Streep), sua mulher, não pode mais suportar esta situação e sai de casa, deixando Billy (Justin Henry), o filho do casal. Quando Ted consegue finalmente ajustar seu trabalho às novas responsabilidades, Joanna reaparece exigindo a guarda da criança. Ted não aceita e os dois vão para o tribunal lutar pela custódia do garoto.

45- Tess - Uma Lição de Vida (Tess, 1979)


Os Durbeyfields são uma família de modestos trabalhadores rurais que vivem no condado de Wessex, na Inglaterra dos anos de 1880. Ficam bastante surpresos quando sabem que são parentes de uma abastada família vizinha e, assim, Tess, a filha mais velha, é encarreguada de ir visitar o seu suposto primo, Alec d'Urberville. Apesar de não existir tal parentesco, Alec decide oferecer a Tess um emprego na sua casa como criada de servir. Tess rapidamente se dá conta do interesse de Alec por ela, e é impotente para resistir aos seus avanços. Depois de ter sido seduzida, Tess abandona a casa de Alec' e, logo mais, aparece grávida.O bebê, contudo, morre. Ela vai procurar trabalho como leiteira em uma fazenda. Aí, ela conhece Angel Clare, filho de um vigário, que sonha em possuir a sua própria fazenda. Os dois apaixonam-se imediatamente e, passado pouco tempo, tornam-se marido e mulher. No dia do casamento, Tess enche-se de coragem para revelar a Angel o seu passado, contudo, a história toma rumos inesperados ecaminha para um final surpreendente.Baseado numa clássico da literatura mundial, sendo um dos melhores filmes já produzidos.

46- Rocky, um Lutador (Rocky, 1976)


Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.

47- Veludo Azul (Blue Velvet, 1976)


Um rapaz simplório envolve-se em uma perigosa investigação sobre os negócios de um traficante de drogas, que mantém uma relação sadomasoquista com uma bela cantora de cabaré.

48- Paris, Texas (1984)


Um homem (Harry Dean Stanton) é encontrado exausto e sem memória em um deserto ao sul dos Estados Unidos. Aos poucos se recordando de sua vida, ele é acolhido pelo irmão Walt (Dean Stockwell), que é casado com Anne (Aurore Clément). Com eles vive também Alex (Hunter Carson), filho do homem sem memória, que aos poucos volta a se identificar com o pai.

49- Perseguidor Implacável (Dirty Harry, 1971)


Após o assassinato de uma jovem em São Francisco, uma carta é mandada para o prefeito pelo criminoso, dizendo que matará uma pessoa por dia até receber 100 mil dólares. Harry Callahan (Clint Eastwood), um detetive que não usa métodos tradicionais, é o encarregado do caso. Enquanto Scorpion (é assim que o serial killer é chamado) continua matando, Callahan e sua equipe tentam capturá-lo. Ele acaba sendo preso, mas é solto por falta de provas, assim Harry decide quebrar totalmente as regras para acabar com este assassino, decidindo usar métodos pouco ortodoxos.

50- Aeroporto 77 (Airport '77, 1977)


Em uma viagem para Palm Beach, onde vai inaugurar um museu composto de peças da sua coleção particular, Philip Stevens (James Stewart), um magnata, transporta em seu jumbo sua coleção de arte, tendo seus amigos como convidados. Mas um desastre provocado por seqüestradores faz o avião cair no mar.

Se você gostou da postagem, clique aqui e cadastre seu e-mail para saber quando há novas postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário