quinta-feira, 28 de abril de 2016

Stanley & Iris, 1990


Sabe aquele filme despretensioso, que você não tem grandes expectativas mas acaba se surpreendendo positivamente? Essa foi minha impressão ao assisti-lo. Além de ter os sempre maravilhosos Jane Fonda e Robert De Niro, o longa trás uma história simples, mas interessante, com dois personagens quase comuns, como qualquer pessoa que conhecemos no dia a dia.


Os dois trabalham em uma panificadora e levam vidas bastante humildes e sem grandes emoções. Apesar de serem empregados do mesmo local, só começam a se falar e se conhecer realmente após Iris ser assaltada e Stanley ajuda-la. A partir daí, os dois tem alguns encontros casuais em lugares em comum frequentados por ambos no bairro onde vivem e acabam desenvolvendo uma certa amizade. Com a proximidade, Iris começa a perceber através de alguns sinais que Stanley, apesar de inteligente, é analfabeto. Após um grande constrangimento por parte do rapaz, que fica envergonhado por ter seu segredo descoberto, ele decide tomar coragem e pedir a ajuda da nova amiga para ensina-lo a ler e escrever. E é a partir destes encontros que um sentimento além da amizade e uma relação um pouco conturbada começa a nascer, fazendo com que a viúva Iris consiga se apaixonar novamente e Stanley finalmente possa ter uma companheira.


O filme é baseado no livro Union Street, escrito em 1982 por Pat Barker. Após o longa, Jane Fonda parou de atuar por 15 anos, voltando apenas em 2005, ao lado de Jennifer Lopez em A Sogra.


O filme foi lançado esse mês pela Classicline e você pode comprar nas melhores lojas do ramo, ou clicando aqui.


Gostou da postagem? Então não deixe de cadastrar seu e-mail no blog para ser notificado das novas matérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário