sábado, 2 de janeiro de 2016

Lançamentos Classicline - Janeiro de 2016

Confira abaixo os lançamentos do mês da Classicline e curta a página no facebook para mais informações.

Meus Dois Carinhos (Pal Joey, 1957)



Um charmoso cantor financia seu próprio clube noturno com o "patrocínio" de uma rica viúva, no clássico musical de Rodgers e Hart, Meus Dois Carinhos, estrelando Rita Hayworth, Frank Sinatra e Kim Novak.

O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights, 1939)

Um viajante perdido em meio a uma tempestade nas montanhas, consegue chegar a uma casa onde vive uma estranha família. À noite, ele parece ver um fantasma de uma mulher. Então a criada Ellen (Flora Robson) resolve lhe contar a história da família. Começa com a chegada do órfão cigano Heathcliff (Laurence Olivier), trazido pelo dono da casa, o Sr. Earnshaw (Cecil Kellaway). Imediatamente hostilizado pelo filho Hindley, ele a tudo suporta por sua paixão por Catherine (Merle Oberon), a filha. Quando o pai deles morre, Heathcliff perde toda a proteção e passa a ser o cavalariço da família. Cathy, apesar de apaixonada por Heathcliff, anseia por uma vida melhor e acaba se envolvendo com seu rico vizinho, o elegante Edgar (David Niven). Esse romance destrói a relação dela com Heathcliff, que foge da casa mas retorna dez anos depois como um rico proprietário, disposto a se vingar de todos que o humilharam.

Blu-Ray Nosso Amor de Ontem (The Way We Were, 1973)


Katie (Barbra Streisand) e Hubbell (Robert Redford) estudam na mesma faculdade, porém levam vidas completamente diferentes. Ela é uma comunista que luta contra a Guerra Civil Espanhola e a ascensão de Hitler na Europa, enquanto tem de trabalhar duro para pagar os estudos. Hubbel, por outro lado, interessa-se por esportes e é absolutamente cético em relação à política. Apesar dos temperamentos opostos, Katie fica impressionada com o charme do rapaz e, ao se reencontrarem muitos anos depois, surge um intenso romance. A todo momento esse amor é posto à prova devido à grande divergência de visão de mundo de ambos. As lendas do cinema Barbara Streisand e Robert Redford enchem de magia este filme como os encantadores e apaixonados Katie Morosky e Hubbell Gardiner. Eles vivem a clássica história de amor dos opostos que se atraem, tendo como pano de fundo a época de guerra na Europa, a prosperidade americana e a paranoia do McCarthismo em Hollywod. "Nosso Amor de Ontem" é um romance atemporal inesquecível. O filme foi indicado ao Oscar em seis categorias, faturando as estatuetas de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção ("The Way We Were").

Blu-Ray Silverado (Silverado, 1985)


Este inspirado faroeste é estrelado por Kevin Kline (Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1988, Um Peixe Chamado Wanda), Scott Glenn, Kevin Costner (Oscar de Melhor Filme e Melhor diretor em 1990,Dança com Lobos) e Danny Glover nos papéis de quatro heróis por acidente cujos caminhos se cruzam levando-os à pacata cidade de Silverado. Mal sabem eles que a cidade na qual suas famílias e amigos vivem foi tomada por um xerife corrupto e um bando assassino. Agora, tudo depende do quarteto de mira certeira, porém, primeiro eles terão que tirar um ao outro da cadeia e descobrir quem realmente são seus amigos.

Assassinato de um Presidente (Executive Action, 1973)


Este thriller político altamente especulativo é baseado em Rush to Judgement, um romance de Mark Lane, e roteirizado por Dalton Trumbo e é centrado em um trio de empresários poderosos que maquinam o assassinato do presidente Kennedy. O filme é recortado com imagens documentais, o que confere a ele um caráter semi-documental, sério e frio em seu olhar sobre os acontecimentos que marcaram o dia 22 de novembro de 1963 em Dallas. Burt Lancaster, Robert Ryan (seu último papel) e Will Geer desempenham um trio sombrio de tipos de governamentais in uentes, de direita, que são os principais conspiradores do assassinato. Eles concluem que JFK deve ser afastado do cargo por suas políticas de esquerda, seus objetivos de direitos civis e por ser suave com o comunismo. A essência do lme mostra como era possível treinar assassinos e que Lee Harvey Oswald foi usado como um joguete para assumir a culpa. Este suspense de ação joga com as dúvidas do público em relação ao relatório da comissão Warren, e as inúmeras especulações que surgiram sobre os reais motivos do assassinato de Kennedy.

Bandoleiros do Arizona (Arizona Raiders, 1965)


Clint Stewart (Audie Murphy) e Willie Martin (Ben Cooper), dois membros da quadrilha de Quantrell (Fred Graham), são presos pelo Cp. Tom Andrews (Buster Crabbe), um oficial da União, e condenados a uma pena de vinte anos. Quando chamado para comandar os recém-formados Arizona Rangers, o Capitão promete o perdão a Clint e Willie, com a condição de que eles o ajudem a capturar os integrantes do bando ainda em liberdade. Clint aceita porque deseja vingar-se de Montana Smith (George Keymas), o novo chefe dos criminosos, que é seu desafeto desde os tempos da Guerra Civil.

Tarzan, O Homem Macaco (Tarzan The Ape Man, 1932) - Remasterizado


James Parker (C. Aubrey Smith) e Harry Holt (Neil Hamilton) estão na África, planejando uma expedição em busca do marfim do legendário Cemitério de Elefantes. São surpreendidos pela filha de Parker, Jane (Maureen O’Sullivan), que chegando à África resolve acompanhá-los na expedição. Holt, atraído por ela, tenta salvá-la dos diversos perigos, mas não consegue impedir que seja raptada pelo guardião da selva, o misterioso Tarzan (Johnny Weissmuller). Jane, aos poucos, começa a sentir afeto por Tarzan. Resolvida a deixar de lado seu interesse e seguir com o pai, ela retorna para a expedição. Quando, porém, a expedição é capturada por uma tribo de pigmeus assassinos, Tarzan é avisado por sua companheira, a macaca Cheetah (Jiggs) e sai em busca de salvar o seu novo amor.

Tudo Por Amor (Dying Young, 1991)


Julia Roberts e Campbell Scott estrelam essa tocante história de amor sobre o poder da motivação. Com pouco dinheiro, uma educação falha e sem sorte, no que diz respeito ao amor, Hilary O'Neil responde a um anúncio e todo o seu mundo muda de repente. Contratada para cuidar de um jovem muito doente, inesperadamente, ela descobre que eles têm muito em comum, apesar de ele ser rico e inteligente. A amizade entre os dois cresce, transformando-se em um profundo e poderoso romance, que testa os limites do verdadeiro amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário