terça-feira, 26 de janeiro de 2016

10 filmes com Elvis Presley


1- Ama-me Com Ternura (Love Me Tender, 1956)


Após a Guerra Civil um jovem fazendeiro, supondo que seu irmão mais velho foi morto em combate, se casa com a namorada dele. Porém o "morto" retorna cheio de amargura, em virtude de tudo aquilo que sofreu, sendo que ambos estão apaixonados pela mesma mulher. Assista aqui.

2- O Prisioneiro do Rock (Jailhouse Rock, 1957)


Enviado para a prisão após matar um homem acidentalmente, Vince Everett (Presley), resolve cantar atrás das grades. Um golpe de sorte, coloca frente a frente, uma bela caçadora de talentos de uma gravadora, e Vince tem a oportunidade da sair da cade ia e se tornar um astro do rock. Assista aqui.

3- A Mulher Que Eu Amo (Loving You, 1957)


Deke Rivers, vem do Sul, mas ele não se adapta ao mundo da música country. Uma promotora musical megera, interpretada por Lizabeth Scott, reconhece o talento único de Deke e o explora como um novo rosto que encanta o público jovem. A mídia distorce seu encanto e o identifica como uma pessoa temperamental até Derek provar que foi tão somente um mero engano. Assista aqui.

4- Balada Sangrenta (King Creole, 1958)


Em Nova Orleans vive Danny Fisher (Elvis Presley), um jovem que tinha se envolvido com gangues. Danny trabalha como cantor de bares à noite, se tornando um grande sucesso. Até que ser obrigado a cantar na casa noturna de um gângster. Assista aqui.

5- Estrela de Fogo (Flaming Star, 1960)


Os anos seguintes ao término da Guerra Civil americana fez com que o oeste fosse palco do convívio de duas culturas distintas, representadas pelo homem branco e pelos indígenas. Neste ambiente vive Pacer Burton (Elvis Presley), filho do rancheiro branco Sam Burton (John McIntire) e de Neddy (Dolores del Rio), que pertence à tribo Kiowa. Quando o confronto entre os colonizadores e os nativos tem início Pacer se vê envolvido pela violência gerada, apesar de tentar promover a paz entre os lados conflitantes. Assista aqui.

6- Saudades de um Pracinha (G.I. Blues, 1960)


Tulsa McLean é um soldado cujo maior sonho é ser dono de um "Night Club". Para conseguir o valor em dinheiro para que ele possa abrir o seu empreendimento, ele aceita participar de uma aposta, onde, na qual, ele deve passar uma noite com uma bailarina famosa no local, porém, os dois acabam se apaixonando. Assista aqui.

7- Feitiço Havaiano (Blue Hawaii, 1961)


Após prestar o serviço militar, um jovem (Elvis Presley) volta para a casa dos pais em Honolulu, no Havaí, e começa, contra a vontade deles, a trabalhar em uma agência de turismo. Ao mesmo tempo seduz as funcionárias do hotel ao som de românticas canções. Assista aqui

8- O Seresteiro de Acapulco (Fun in Acapulco, 1963)


Mike Windgren (Elvis Presley) é um trapezista que sofre um trama, pois durante uma apresentação não conseguiu segurar os braços do seu irmão, que morreu na queda. Assim vai trabalhar no Acapulco Hilton, na parte do dia como salva-vidas e à noite como cantor. Lá se apaixona pela diretora social assistente, Marguerita Dauphin (Ursula Andress). Assista aqui.

9- Amor a Toda Velocidade (Viva Las Vegas, 1964)


Em Las Vegas, um piloto de corrida (Elvis Presley) quer participar do 1º Grande Prêmio da cidade, mas perde o dinheiro que usaria para comprar um motor. Ele então passa a trabalhar como garçom e se envolve com uma professora de natação (Ann-Margret), que sente-se incomodada pela obsessão que ele tem por corridas, pois teme que algo aconteça. Ela fica então dividida quando é cortejada por um nobre italiano (Cesare Danova), que adora carros mas diz que largaria tudo se encontrasse a mulher ideal. Assista aqui.

10- Carrossel de Emoções (Roustabout, 1964)


Charlie Rogers (Elvis Presley) dirige sua motocicleta e se apresenta em pequenos clubes, pois espera se tornar um cantor famoso. Porém, enquanto sua moto é reparada ele decide trabalhar no parque de diversões de Maggie Morgan (Barbara Stanwyck). Quando canta lá obtém sucesso, sendo que isto pode ser a salvação de Morgan, que tem uma dívida com o banco que pode fechar o parque. Entretanto, logo a moto estará pronta e Charlie vai deixá-los, a menos que a jovem Cathy Lean (Joan Freeman) o convença a ficar. Assista aqui



Um agradecimento especial para minha querida amiga Nathalie, que me ajudou a elaborar a lista e é fã de Elvis! =)

2 comentários: