Resenha: 36 Horas, 1965


Lançado em dvd no mês de agosto pela Classicline, o filme traz uma história eletrizante de espionagem ambientada na Segunda Guerra Mundial, em 1944. Major Pike, interpretado por James Garner, é enviado para Lisboa com intuito de encontrar-se com um espião infiltrado no exército alemão. Porém, após uma operação cuidadosamente planejada pelo lado inimigo, o Major acaba sendo capturado e levado para a Alemanha completamente sedado. Ao acordar, ele se depara com evidências de que passaram-se seis anos desde o incidente em Lisboa e que agora ele se encontra a salvo em uma base americana. O plano dos alemães, idealizado pelo Major Walter Gerber, vivido por Rod Taylor, é fazer com que o Major Pike pense estar com amnésia, tendo esquecido os últimos seis anos, incluindo o final da Guerra, para que ele acredite estar seguro e assim revelar os planos dos aliados. Para isso, uma sofisticada base americana falsa é armada, e o Major Pike tem seus cabelos pintados para ficarem grisalhos e sua visão embaçada, para que a passagem do tempo pareça verídica.


O Major Walter Gerber tem um prazo de 36 horas para fazer com que seu plano dê certo, fazendo com que o Major Pike revele as informações confidenciais, e para isso conta com a ajuda da enfermeira Anna Hedler (Eva Marie Saint). Inicia-se uma corrida contra o tempo, onde o lado alemão quer as informações de seu prisioneiro e o Major terá que lutar para escapar de seus captores. Um filme inteligente e criativo, que prende a atenção do início ao fim. 



O elenco

O filme conta com um elenco afiado, encabeçado por três excelentes atores: 

James Garner

Com uma extensa carreira no cinema, o ator fez filmes como Grand Prix, também ao lado de Eva Marie Saint, Fugindo do Inferno e Victor ou Victória, dentre muitos outros, além de ter feito sucesso na tv com a série Maverick. 


Eva Marie Saint

Vencedora do Oscar de Atriz Coadjuvante de 1954, por sua performance em Sindicato de Ladrões, a atriz trabalhou ao lado de Cary Grant e Alfred Hitchcock no clássico Intriga Internacional, além de outros importantes filmes como Adeus às Ilusões, Árvore da Vida e Exodus.


Rod Taylor

Bastante versátil, o ator estrelou o clássico A Máquina do Tempo e atuou ao lado de grandes nomes em filmes como Os Pássaros, dirigido por Alfred Hitchcock,  Gente Muito Importante, com Elizabeth Taylor e Richard Burton, além da comédia A Espiã de Calcinha de Renda, ao lado de Doris Day.


Você pode encontrar o filme no site da classicline, ou em lojas como colecioneclassicos e livraria folha. Para mais informações, entre em contato aqui

Clique aqui para ver os lançamentos do mês de agosto da Classicline. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 atrizes antigas que já posaram para a Playboy

Parece mas não é!

10 mitos sobre astros de Hollywood