sábado, 30 de maio de 2015

8 atores fazendo testes de tela de personagens que não interpretaram

1- Paulette Goddard em E o Vento Levou, 1939

O papel de Scarlett O'Hara foi um dos mais disputados da história do cinema, inúmeras atrizes sonhavam com a chance de interpretar a heroína do filme E o Vento Levou. Grandes nomes como Tallulah Bankhead, Lana Turner, Susan Hayward, Jean Arthur, Joan Bennett, dentre outros, podem ser vistos no teste, porém a única que de fato chamou positivamente a atenção de David O. Selznick, o produtor do filme, e teve uma real chance de ficar com o papel, foi Paulette Goddard. Entretanto, o relacionamento da atriz com Charlie Chaplin acabou sendo um problema, pois os produtores temiam que o fato pudesse ser visto como algo negativo pelo público. Foi quando uma inglesa quase desconhecida, chamada Vivien Leigh, acabou sendo apresentada para Selznick, e impressionou por sua beleza e seu desempenho nos testes, acabando definitivamente com as dúvidas e saindo vencedora da disputa.


2- Vivien Leigh em Rebecca, 1940

Após o grande sucesso de E o Vento Levou, Vivien queria trabalhar com seu grande amor, o ator Laurence Olivier. Porém, ao tentar o papel da segunda Mrs. de Winter, ela não obteve uma resposta positiva, e acabou sendo preterida por Joan Fontaine. O motivo da recusa não teve a ver com sua atuação, e sim porque Vivien foi considerada muito bonita e sofisticada para a personagem, que deveria ser uma mulher apagada e tímida. Além disso, Alfred Hitchcock achava que poderia ser difícil para o público acreditar na história do filme, caso os atores protagonistas fossem um casal tão apaixonado, e que o público sabia que vivia um romance fora das telas.


3- Mia Farrow em A Noviça Rebelde, 1964

Mia Farrow fez testes para interpretar a personagem Liesl Von Trapp, a filha mais velha do Capitão Von Trapp, porém quem acabou ficando com o papel foi a atriz Charmian Carr. 


4- Tippi Hedren em Ladrão de Casaca, 1955

Alfred Hitchcock tinha uma grande obsessão por Tippi Hedren e queria transforma-la em uma de suas loiras gélidas e refinadas, procurando moldar e instruir a modelo de acordo com seus gostos. Após ter um guarda-roupa exclusivo criado por Edith Head, Tippi realizou testes de tela recriando cenas de Rebecca, Interlúdio, e Ladrão de Casaca (que pode ser conferido no vídeo abaixo). Posteriormente, ela foi estrela de dois filmes do diretor, Os Pássaros, 1963, e Marnie, 1964.


5- Joan Collins em Cleopatra, 1963

Joan Collins chegou a ser escalada para o papel título de Cleopatra mas, após muitos atrasos, acabou tendo que se retirar da produção. Audrey Hepburn foi cogitada para substituí-la, mas o posto de protagonista acabou sendo oferecido para Elizabeth Taylor, que, como uma brincadeira, pediu o salário de um milhão de dólares e, assim, acabou sendo a primeira atriz a receber tal quantia para estrelar um único filme.


6- Robert De Niro em O Poderoso Chefão, 1972

O então desconhecido Robert De Niro foi testado para os papéis de Michael Corleone, Sonny Corleone e Carlo Rizzi, porém acabou não conseguindo integrar o elenco de O Poderoso Chefão. Mas nem tudo estava perdido, já que ele acabou sendo escalado para interpretar o próprio Don Vito Corleone quando jovem, em O Poderoso Chefão: Parte II, em 1974, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Um fato interessante é que Marlon Brando e Robert De Niro são os únicos atores que ganharam o Oscar interpretando um mesmo papel. Abaixo você confere o desempenho de De Niro como Sonny: 


7- Marlon Brando em Juventude Transviada, 1955

Marlon Brando chegou a fazer um teste de tela em 1947 com um script parcial para o filme Juventude Transviada. A Warner Brothers havia comprado os direitos para utilizar o título em um filme na década de 1940, porém não havia roteio completo e Brando nunca chegou a receber uma proposta concreta do estúdio. O filme de 1955 foi resultado de um roteiro completamente diferente, feito na década de 1950.


8- Paul Newman em Vidas Amargas, 1955

Paul Newman tentou integrar o elenco de Vidas Amargas no papel de Aron Trask, irmão de Cal Trask, que foi interpretado por ninguém menos que James Dean. Porém, quem acabou ficando com a vaga, e desbancando o iniciante Paul Newman, foi o ator Richard Davalos. Abaixo podemos ter uma prévia de como teria sido ver Paul Newman e James Dean dividindo a cena: 


2 comentários:

  1. Gritei, sorri e chorei profundamente com Paul e Jimmy! Vivien e Larry em Rebecca, socorro, Larry era um deus! Mas, realmente, quem poderia ter se encaixado melhor no papel que Joan Fontaine? A Vivien tinha uma beleza exuberante demais pra personagem, a beleza da Joan era mais singela e, até certo ponto, mais convencional. Em compensação, é impossível imaginar E o Vento Levou sem a Vivien como a grandiosa Scarlett.
    Este blog é incrível!
    Beijos,
    Rafaella.

    http://imperioretro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paul e Jimmy juntos é demais para nosso coração! <3 Concordo sobre a Vivien e a Joan! E o Vento Levou é meu filme favorito e minha atuação feminina preferida, acho ela perfeita como Scarlett! Mas em Rebecca, a escolha da Joan foi bem acertada, embora o teste da Vivien seja ótimo! Muito obrigada pelo comentário e pelo elogio! O seu blog é lindíssimo! Adorei!!

      Excluir