sábado, 25 de junho de 2022

Coleção Barbara Stanwyck - Digipak com 2 DVDS e 4 filmes

 


Pessoalmente, não poderia ter ficado mais feliz quando soube que a Obras-Primas do Cinema lançaria uma coleção de uma das minhas atrizes favoritas!! Barbara Stanwyck foi uma das maiores injustiçadas pela Academia mas quem acompanha um pouco sua carreira sabe que ela foi uma das maiores atrizes da história do cinema e basicamente uma unanimidade entre seus colegas de elenco. 


Contendo 4 filmes divididos em 2 dvds, a coleção vem ainda com 4 cards e tem como extras entrevistas com Henry Bumstead e Constance Moore (duração de 5 minutos) e um especial sobre a atriz (também com duração de 5 minutos). Abaixo, você confere os títulos contidos na edição:


Disco 1


Stella Dallas, Mãe Redentora (Stella Dallas, 1937)


Direção: King Vidor.
Elenco Principal: Barbara Stanwyck, John Boles, Anne Shirley.

Considerada pela própria Barbara Stanwyck como uma de suas melhores atuaçôes, o desempenho da atriz também lhe valeu uma indicação ao Oscar (a primeira das quatro que recebeu). Conta a história de uma mulher, Stella Dallas, considerada vulgar e cujo comportamento extravagante incomoda o marido Stephen, a ponto dele querer divorciar-se dela. O casal tem uma filha, Laurel, que passa a ser a razão da vida de Stella. Ao perceber que a jovem secretamente gostaria de poder desfrutar da vida luxuosa que poderia ser proporcionada pelo pai, Stella decide abdicar de sua criação para faze-la feliz, ainda que isso signifique sua própria infelicidade. 

Lembra-se Daquela Noite? (Remember the Night, 1940)


Direção: Mitchell Leisen. 
Elenco Principal: Barbara Stanwyck, Fred MacMurray, Beulah Bondi.

Bem diferente do tom dramático do filme mencionado anteriormente, aqui temos uma comédia romântica natalina, com a parceria de milhões de Barbara e Fred MacMurray, que acabou sendo eternizada alguns anos depois no noir 'Pacto de Sangue' (Double Indemnity, 1944). No divertido longa, temos a atriz dando vida à Lee Lander, que é presa por ter roubado um bracelete na véspera de Natal. O tribunal decide que o julgamento da jovem terá que esperar até o término das festas de final de ano. Com pena da moça, o promotor do caso opta por tomar conta dela e leva-la para sua própria casa para passar o Natal. Não precisa ser um gênio para perceber que o promotor bonitão e a pseudo-ladra vão se sentir atraídos um pelo outro e o clima de romance vai ser o tempero para a ceia. 

Disco 2

Minha Reputação (My Reputation, 1946)


Direção: Curtis Bernhardt. 
Elenco Principal: Barbara Stanwyck, George Brent, Warner Anderson.

Se tem uma coisa que até os dias de hoje evoluímos pouco desde os primórdios da civilização, é em relação à hipocrisia da sociedade. Especialmente quando se trata da vida amorosa de uma mulher. No longa, Jessica Drummond ficou viúva recentemente e já precisa lidar com as investidas de alguns conhecidos, inclusive amigos de seu falecido marido. Mas é só ao conhecer o Major Scott Landis que ela se sente realmente balançada, embora prefira refrear qualquer tipo de romance. Mesmo mantendo Scott apenas como um amigo, as más linguas espalham a fofoca entre a roda de amigos de Jessica, com todos querendo se meter em seu suposto relacionamento. Indignada, ela decide retribuir as atenções de Scott e os dois acabam se apaixonando. 

Só a Mulher Peca (Clash by Night, 1952)


Direção: Fritz Lang. 
Elenco Principal: Barbara Stanwyck, Robert Ryan, Marilyn Monroe.

Mae Doyle é uma mulher com um passado turbulendo que decide retornar ao pequeno lugarejo que morava dez anos antes. Agora mais refinada e cínica, ela conhece um humilde pescador, chamado Jerry, que se apaixona por ela e a propõe casamento. Ela também é apresentada a Earl Pfeiffer, um homem que despreza o sexo oposto, embora seja casado com uma artista, que vive em turnê. Apesar de adverti-lo sobre o provável fracasso da união, Mae acaba aceitando a proposta de Jerry e se casa com ele. O casal tem um bebê e vive em harmonia por um tempo, até que ela começa a se sentir entediada com sua vida de dona de casa. Quando o desagradável Earl ressurge em sua vida, a tensão sexual entre eles acaba resultando em um romance extraconjugal; O longa possui a presença da futura estrela Marilyn Monroe.


Você encontra a luxuosíssima edição para vender em diversas lojas do ramo, incluindo a loja própria da dispribuidora, a Colecione Clássicos.

2 comentários:

  1. Uma Atriz incrível e guerreira tanto na vida pessoal como profissional. Admirada e respeitada por seus colegas de profissão e muito querida pelo público. Resumindo, só merece Aplausos👋👋👋

    ResponderExcluir