quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Saiba mais sobre o Box Comédias Clássicas, lançado pela Obras-Primas do Cinema


Já tem um tempo que a Obras-Primas do Cinema lançou essa coleção linda de comédias antigas e eu recebi do meu querido amigo Rodrigo, mas estava procrastinando como sempre para postar aqui no blog! rs

A edição vem com quatro clássicos das décadas de 30 e 40 e quase uma hora de extras, contendo: Cenas deletadas de Irene, A Teimosa (2 minutos); Entrevista com Nick Pinkerson (19 minutos); Erros de gravação da Warner (7 minutos) e o curta-metragem "Star of the Night (26 minutos), além de quatro cards colecionáveis.

Os filmes

Disco 1

Irene, a Teimosa (My Man Godfrey, 1936)


Godfrey mora debaixo de uma ponte por conta da crise econômica e é convidado por uma socialite, Irene Bullock, para trabalhar como seu mordomo. Chegando lá, descobre uma família amalucada - a mãe vive em outro mundo; o pai só quer saber de negócios; uma das irmãs quer vê-lo despedido; e a outra apaixona-se por ele.

Os Pecados de Theodora (Theodora Goes Wild, 1936)



Após o lançamento do livro "The Sinner", sobre sexo, as puritanas da pequena cidade de Lynnfield ficam estupefatas. Mas elas nem suspeitam que Caroline Adams, a autora do livro, na verdade é Theodora Lynn (Irene Dunne), uma mulher que pertence a uma das famílias mais ilustres da cidade.

Disco 2

Indiscrição (Christmas in Connecticut, 1945)


Uma culinarista que mentiu sobre ser a dona de casa perfeita tenta esconder sua farsa quando seu chefe e um herói da Segunda Guerra se convidam para a casa dela para passar um tradicional dia de Natal.

O Diabo e a Mulher (The Devil and Miss Jones, 1941)


O milionário J.P. Merrick, tirânico dono de uma loja de departamento, é o diabo em pessoa para todos os seus empregados. Quando Merrick resolve se passar por empregado da loja para descobrir o que os funcionários dizem e pensam sobre ele, ele conhece a Srta. Jones. Tentando ajudá-lo, a Srta. Jones acaba por colocar Merrick em uma série de problemas.

Algumas fotos da edição:










Onde encontrar:

Você encontra pra vender a coleção no próprio site da distribuidora Colecione Clássicos, na Livraria Cultura e na Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário