sábado, 20 de outubro de 2018

Obras-Primas lança box de Marlene Dietrich com 4 filmes e 2 documentários


Uma das maiores lendas de Hollywood, a alemã Marlene Dietrich alcançou o estrelato com o clássico O Anjo Azul (Der Blaue Engel, 1930). Atriz e cantora, possui um total de 57 créditos no cinema e tornou-se um ícone da moda com seu estilo andrógino mas ao mesmo tempo glamouroso, sendo uma das primeiras mulheres a usar calças em público. Para homenageá-la, nossa parceira Obras-Primas do Cinema lançou uma edição que traz quatro de seus filmes mais famosos em parceria com o diretor Josef von Sternberg, todos remasterizados, além de dois documentários sobre a diva. Contendo dois dvds, o digipak vem com quatro cards, um sobre cada longa. Estou sem palavras para definir a beleza que é esse box! Confira abaixo mais detalhes:

Disco 1

Marrocos (Morocco, 1930)

Direção: Josef von Sternberg. 
Outras estrelas: Gary Cooper, Adolphe Menjou.

Amy Jolly chega ao Marrocos para tentar esquecer seu passado e ganhar a vida como cantora de cabaré. Acaba conhecendo um viajante milionário e um jovem soldado da legião de combatentes que atua no país, com os quais acaba formando um triângulo amoroso.
A Vênus Loira (Blonde Venus, 1932)


Direção: Josef von Sternberg.

Outras estrelas: Cary Grant, Herbert Marshall.

Uma linda mulher é obrigada a voltar a cantar num cabaré, para conseguir pagar o tratamento do marido doente. Um milionário apaixona-se por ela, e lhe dá a quantia necessária para cuidar da saúde do esposo.

Disco 2:

O Expresso de Shanghai (Shanghai Express, 1932)


Direção: Josef von Sternberg.

Outras estrelas: Anna May Wong, Clive Brook.

Estrangeiros cruzam a China de trem quando começa a guerra civil. A sensual Shanghai Lily e uma antiga paixão sua, o capitão Donald Harvey, estão entre os passageiros. Ela usa seu poder de sedução para salvá-lo das maldades de um militar chinês.

Desonrada (Dishonored, 1931)


Direção: Josef von Sternberg.

Outras estrelas: Victor McLaglen, Gustav von Seyffertitz.

O Serviço Secreto austríaco envia sua mais sedutora agente para espionar os russos.

Extras:

Dietrich - O ícone (22 minutos)
Dietrich - A imagem clássica (30 minutos)


A seguir, além do teaser, para quem quiser ver melhor os detalhes do digipak, deixarei também o vídeo da própria distribuidora, mostrando de perto a edição:


Nenhum comentário:

Postar um comentário