sábado, 17 de junho de 2017

Atrizes antigas que já participaram de concursos de beleza

Confira abaixo uma seleção de atrizes que começaram a carreira em concursos de beleza:

Lynda Carter


A protagonista da série Mulher Maravilha é, provavelmente, o caso mais conhecido de uma rainha da beleza que se tornou atriz. Vencedora do concurso Miss Mundo EUA em 1972, representando o estado do Arizona, ela chegou até as semi-finais representando seu país no Miss Mundo. Abaixo algumas imagens dela:



Vídeo da atriz no concurso:


Sharon Tate



A bela ganhou seu primeiro concurso aos seis meses de idade, sendo coroada Miss Tiny Tot, em Dallas. Ela continuou trabalhando como modelo e participando de concursos de beleza conforme foi crescendo. Aos 16 anos, em 1959, foi contemplada com o título​ de Miss Richland, em Washington.


Shirley Jones


A atriz, que recebeu seu nome em homenagem à Shirley Temple, também começou a desenvolver seus talentos artísticos ainda na infância, como sua xará. Aos seis anos ela já cantava no coral da igreja, e durante o período escolar participava de peças de teatro. Em 1952, ela participou e venceu o concurso de Miss Pittsburgh.


Barbara Eden


Antes de viver a 'gênia' mais famosa da televisão, Barbara Eden, ainda com seu nome de batismo Barbara Moorhead foi eleita Miss San Francisco no ano de 1951.


Sophia Loren


Uma das maiores divas do cinema, Sophia Loren concorreu, ainda na adolescência, ao Miss Itália de 1950, mas acabou não levando o título pra casa. Apesar disso, ela conseguiu ficar entre as finalistas. Abaixo algumas fotos dela durante o concurso:




Gina Lollobrigida


Outra diva que tentou a sorte no Miss Itália mas não conseguiu vencer foi Gina Lollobrigida. A atriz participou do concurso em 1947 e ficou classificada na terceira colocação. A experiência, no entanto, acabou sendo positiva para Lollo, que ganhou visibilidade nacional. 



Esta mesma edição, em 1947, contou com outras concorrentes famosas, como Silvana Mangano, Eleonora Rossi Drago, que foi desclassificada por ser casada e Gianna Maria Canale, que ficou em segundo. A grande vencedora foi Lucia Bosè, que embora não tenha alcançado tanta fama quanto Gina, fez bastante filmes na Itália.

Lucia Bosè no concurso

Raquel Welch


A atriz participou de diversos concursos de beleza durante a adolescência, sendo coroada Miss Photogenic e Miss Contour. Ganhou também o título de Miss La Jolla (em sua escola) e o título de Miss San Diego - o Fairest of the Fair - na Feira do Condado de San Diego. Esta longa série de concursos de beleza acabou levando-a ao título estatal de Maid of California



Cybill Shepherd


Antes de ganhar fama por suas atuações em A Última Sessão de Cinema (1971) e Taxi Driver (1976), além da série A Gata e o Rato, sucesso nos anos 80, Cybil já era uma modelo de prestígio. Ao ganhar os títulos de 'Miss Teenage Memphis' em 1966, aos 16 anos, e o 'Model of the Year' dois anos depois, ela acabou se tornando uma estrela no mundo da moda.


Lee Meriwether


A atriz acabou ganhando mais espaço na televisão, onde se destacou interpretando a Dra. Ann McGregor na série Túnel do Tempo. Ela também substituiu Julie Newmar como Mulher-Gato no filme Batman, o Homem-Morcego (1966), embora nunca tenha vivido a personagem no seriado. Ela foi coroada Miss América em 1955, após vencer no ano anterior como Miss San Francisco e Miss California.


Cloris Leachman


Vencedora do Oscar de Atriz Coadjuvante por sua atuação em A Última Sessão de Cinema (1971), Cloris participou do Miss América em 1946, após ter sido coroada como Miss Chicago.


Nem tão antigas assim..

Michelle Pfeiffer


A atriz venceu o Miss Orange County em 1978 e participou do Miss Califórnia no mesmo ano, mas terminou apenas na sexta posição. Porém, foi graças à sua participação, que ela conseguiu um agente e suas primeiras oportunidades de atuar.


Sharon Stone


Após vencer o Miss Crawford County, na Pensilvânia, em 1975, ela se candidatou para o Miss Pensilvânia, mas não conseguiu vencer. No entanto, um dos jurados do concurso a aconselhou a mudar-se para Nova York para tentar a carreira de modelo. Em 1977, ela foi para Nova Jersey, conseguindo seus primeiros trabalhos na moda, em agências de Nova York.

Oprah Winfrey

Oprah é tão poderosa que até Miss já foi! Em 1971, aos 17 anos, a atriz e apresentadora foi coroada Miss Black Tennessee. Graças ao título, ganhou uma bolsa de estudos e um emprego em uma rádio, descobrindo seu talento.


E nossa brasileira, Vera Fischer


Vera ganhou fama após vencer o Miss Brasil de 1969, representando o estado de Santa Catarina. No Miss Universo ela ficou entre as 15 primeiras colocadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário