sexta-feira, 26 de maio de 2017

10 filmes com Rita Hayworth


A ruiva mais famosa do cinema hipnotizou gerações ao tirar apenas uma luva, dançou com Fred Astaire e Gene Kelly e foi a rainha da Columbia durante a década de 40. Confira abaixo 10 dos trabalhos mais importantes de Rita Hayworth:

1- Sangue e Areia ( Blood and Sand, 1941)


Juan (Tyrone Power) filho de um toureiro famoso, tenta recapturar a glória de sua família. Uma vez graduado com o nível máximo, Juan logo se torna o maior toureiro da Espanha, e retorna para casa para casar com Carmen (Linda Darnell), sua paixão de infância. Mas quando Juan encontra Dona Sol (Rita Hayworth), uma linda e apaixonante aristocrata, ele sucumbe a suas tentações, dividindo-o entre sua apaixonada esposa e a inescrupulosa aristocrata.

2- Minha Namorada Favorita (My Gal Sal, 1942)


Cansado da rotina, o músico Paul Dresser sai de casa determinado a entrar no mundo do entretenimento. Ao conhecer a bela Sally, se apaixona por ela e compõe uma canção que se torna sucesso na voz de sua amada.

3- Bonita Como Nunca (You Were Never Lovelier, 1942)


Magnata argentino do ramo hoteleiro quer casar a bela filha primogênita com homem de sua escolha. Mas o plano vai por água abaixo quando ela se apaixona por dançarino americano desempregado.

4- Modelos (Cover Girl, 1944)


Uma dançarina de uma discoteca do bairro norte americano do Brooklyn ganha um concurso para posar para a capa de uma famosa revista, sem saber que o dono da mesma tinha sido apaixonado pela sua avó. A sua vida de repente muda e ela começa a integrar-se na alta sociedade, sendo cortejada por um homem rico que mais tarde pede-a em casamento. Encantada com todo o glamour que a cerca, ela esquece quem realmente ama.

5- Gilda (1946)


Depois de ser surpreendido trapaceando num jogo em Buenos Aires, Farrell consegue se tornar o braço direito de Mundson, o poderoso dono do cassino. Quando Mundson apresenta a Farrell sua esposa Gilda, ele descobre que os dois têm um passado em comum.

6- A Dama de Shanghai (The Lady from Shanghai, 1947)


Michael O'Hara é um marinheiro que é contratado para trabalhar no iate do marido aleijado da bela Elsa Bannister durante uma viagem que o casal fará. Ele acaba envolvido numa perigosa trama de intriga e crime.

7- Carmen (The Loves of Carmen, 1948)


Quando o jovem soldado Don José se apaixona pela cigana Carmen, ele não percebe que a moça namora vários, inclusive o coronel, superior dele. Depois de encontrar o coronel no quarto de Carmen, Don José o mata e foge com a moça para a cova dos ladrões, sob o comando do marido cigano de Carmen. Embora enojado pelo código moral dos ciganos, Don José não consegue se libertar da bela traiçoeira.

8- Salomé (1953)


A princesa Salomé, filha do Rei Herodes da Galileia, retorna ao reino do pai após se apaixonar pelo comandante do exército. A malvada Herodíade, mãe de Salomé, planeja usar a dança da filha para que o profeta João Batista seja condenado e decapitado.

9- A Mulher de Satã (Miss Sadie Thompson, 1953)


Sadie Thompson (Rita Hayworth) é uma mulher sensual que vive na base militar americana da Ilha de Samoa. A sua vida muda radicalmente quando conhece o padre Davidson (José Ferrer), um sacerdote hipócrita que lhe faz a vida num inferno tentando desvendar o passado de Sadie...

10- Meus Dois Carinhos (Pal Joey, 1957)


Joey Evans é um cantor de segunda categoria charmoso e mulherengo, cujo grande sonho é abrir sua própria casa noturna. Apesar de ser apaixonado pela corista Linda English, ele flerta com uma viúva rica para convencê-la a financiar o negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário