quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Lançamentos Classicline - Janeiro de 2017

A Classicline sempre nos surpreende com os lançamentos mais diversificados, que vão desde faroestes até clássicos do cinema espanhol, incluindo diversos filmes há muito tempo fora de catálogo. E em janeiro, a distribuidora mais uma vez resgata verdadeiras joias do cinema, que você confere abaixo, todos com os links disponíveis para a compra em pré-venda, com entrega prevista para o dia 13:

Lolita (1997) - Clique para comprar



Em 1947, um professor de meia-idade (Jeremy Irons) de origem inglesa vai lecionar literatura francesa em uma pequena cidade da Nova Inglaterra e aluga um quarto na casa de uma viúva (Melanie Griffith), mas só realmente decide ficar quando vê a filha dela (Dominique Swain), uma adolescente de doze anos por quem fica totalmente atraído. Apesar de não suportar a mãe da jovem, se casa com ela, apenas para ficar mais próximo do objeto de sua paixão, pois a atração que ele sente pela enteada é algo devastador. A jovem, por sua vez, mostra ser bastante madura para a sua idade. Enquanto ela está em um acampamento de férias, sua mãe morre atropelada. Sem empecilhos, seu padrasto viaja com sua enteada e diz a todos que é sua filha, mas na privacidade ela se comporta como amante. Porém, ela tem outros planos, que terão consequências trágicas.

Rio Vermelho (Red River, 1948) - Clique para comprar


Rio Vermelho conta a história da primeira condução de gado pela chamada Trilha de Chisholm, do sul do Texas até o Kansas, em 1865. Thomas Dunson (John Wayne) é um rude criador de gado do Texas, que teve em seu passado uma namorada morta em um ataque índio. Depois dessa tragédia, Dunson e seu amigo Groot (Walter Brennan) adotaram um jovem órfão chamado Matt Garth (Montgomery Clift), também vítima dos índios. Quatorze anos se passam, e Dunson se torna um grande rancheiro com a ajuda de Matt e Groot. Com o fim da guerra civil, seus prejuízos o levam a decidir transportar seu gado pela trilha de Chisholm, onde enfrentarão diversos perigos e a tirania de Dunson poderá separar seus rumos para sempre.

Os Viúvos Também Sonham (A Hole in the Head, 1959) - Clique para comprar


Tony Manetta (Sinatra) é um viúvo dono de um hotel decadente em Miami. Seus problemas são, em grande parte, por culpa dele, pois é um irresponsável que só pensa em mulheres. A única pessoa na vida dele capaz de colocá-lo nos trilhos é Ally (Eddie Hodges), seu filho de apenas 12 anos de idade. Endividado, Tony pede ajuda ao irmão Mario (Edward G. Robinson), que coloca algumas condições: ele deverá desistir do filho Ally ou se casar com uma mulher decente que ele indique. Só assim ele poderá ajeitar a vida e prosperar. É quando surge Eloise Rogers (Eleanor Parker), uma encantadora mulher que poderá mudar os rumos da vida de toda essa família.

Legião Negra (Black Legion, 1937) - Clique para comprar


Frank Taylor (Humphrey Bogart) é um operário dedicado que está convencido de que uma grande promoção está prestes a chegar. No entanto, a esperada promoção vai para outro colega de trabalho, um imigrante polonês. Irritado e chateado, Frank é abordado por membros de uma organização secreta chamada Legião Negra, que acredita que a América é para os americanos brancos, e que imigrantes e minorias raciais devem ser combatidos por meios violentos. Baseado em fatos reais, Legião Negra foi inspirado em notícias jornalísticas da década de 30 nos EUA, e foi banido em muitos países em seu período de estréia por conter fortes cenas de violência e preconceito. Apesar de seus muitos anos, é um filme cuja temática continua pertinente até os dias de hoje.

A Última Canção (El último cuplé, 1957) - Clique para comprar


Sarita Montiel protagoniza este musical espanhol, que foi dirigido por Juan de Orduña, o homem que 10 anos antes foi o primeiro a reconhecer o potencial de estrela da multi talentosa Montiel. Barcelona, 1950. Maria Luján (Montiel), uma ex-cantora de palco famosa, agora está esquecida, sem dinheiro e sozinha. Juan Contreras (Armando Calvo), seu ex-empresário, a encontra a cantar em um teatro modesto em um show de variedades, onde as pessoas ignoram o quão grande ela era. Maria e Juan tem um encontro emocionante em seu camarim e começam a relembrar um passado glorioso e turbulento. Em flashbacks, acompanhamos Maria alcançando a fama com a ajuda do belo empresário. No auge de seu sucesso, a nossa heroína se apaixona por Pepe Molina (Enrique Vera) um toureiro muito mais jovem. Financiando sua carreira, ela fica destruída quando ele tragicamente morre no ringue, e cai no esquecimento. Com o reencontro, um final feliz é posto em movimento pelo empresário, que, discretamente, amou a cantora o tempo todo.

Balas Que Não Erram (No Name on the Bullet, 1959)  - Clique para comprar


John Gant (Audie Murphy) chega à uma pequena cidade do Oeste e se hospeda no hotel, dizendo que ali ficará por alguns dias. Ao dizer seu nome ao atendente, é ouvido por outras pessoas. A notícia se espalha pela cidade, pois Gant é um conhecido pistoleiro de aluguel, que age sempre da mesma maneira: fica à espera durante dias, até o momento ideal de ir atrás e matar a sua vítima, a qual ele nunca diz quem é. Vários moradores ficam nervosos pois acham que Gant está atrás deles. O médico Canfield (Charles Drake) é um dos poucos que parece não se preocupar com o pistoleiro, mas se incomoda com o comportamento das pessoas que passam a agir de forma nervosa e irracional. Assim, ele resolve confrontar Gant, e resolver essa questão de uma vez por todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário