sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

5 filmes de Alfred Hitchcock online no Youtube



Antes de começar, gostaria de deixar claro que estou apenas colocando no blog filmes disponíveis no youtube, mas não fui em a responsável por postar nenhum deles. E também quero lembrar que a grande maioria dos filmes antigos e completos encontrados no youtube não terão uma imagem em HD, portanto se você for exigente quanto a isso, a maior parte dos filmes do Hitchcock já está disponível em blu-ray e vale super a pena comprar. E agora sim, vamos ao mestre:

1- Rebecca (1940)




Uma jovem de origem humilde (Joan Fontaine) se casa com um riquíssimo nobre inglês (Laurence Olivier), que ainda vive atormentado por lembranças de sua falecida esposa. Após o casamento e já morando na mansão do marido, ela vai gradativamente descobrindo surpreendentes segredos sobre o passado dele. (Ative a legenda do vídeo)



2- A Dama Oculta (The Lady Vanishes, 1938)


Em um pequeno recanto da Europa os passageiros de um trem ficam retidos em virtude de uma nevasca e são obrigados a pernoitar em uma pequena estalagem. Lá uma rica jovem conhece uma velha governanta e ambas combinam de se encontrarem no dia seguinte no trem. Entretanto, logo após o início da viagem a governanta desaparece e ninguém, por motivos diversos, afirma ter visto a pessoa desaparecida. Ela persiste em suas investigações e acaba convencendo um musicólogo, com quem ela tinha se desentendido na véspera.


3- Quando Fala o Coração (Spellbound, 1945)


A dra. Constance Petersen (Ingrid Bergman) trabalha como psicóloga em uma clínica para doentes mentais. O local está prestes a mudar de direção, com a substituição do dr. Alexander Brulov (Michael Chekhov) pelo dr. Edward (Gregory Peck). Ao chegar o dr. Edwards surpreende os médicos locais pela sua jovialidade e também por seu estranho comportamento. Logo Constance descobre que ele é na verdade um impostor, que perdeu a memória e não sabe quem é nem o que aconteceu com o verdadeiro dr. Edwards.


4- Festim Diabólico (Rope, 1948)


Brandon (John Dall) e Philip (Farley Granger) matam David Kentley (Dick Hogan), um colega da escola preparatória, apenas para terem a sensação de praticar um assassinato e provar que conseguem realizar o crime perfeito. Para desafiar os amigos e a família, resolvem convidá-los para uma reunião no apartamento deles, onde colocam a comida em cima de um baú e dentro do mesmo está o corpo da vítima.


5- Sob o Signo de Capricórnio (Under Capricorn,1949)


No princípio, a Austrália era terra de degredados e de prisioneiros do Reino Unido. No momento relatado pelo filme, o Rei decidiu enviar um primeiro governador ao continente. Ele chega com um primo que não gosta da dureza, chamado Charles Adare. Adare logo faz amizade com Sam Flusky, ex-presidiário, homem rico e de má-fama, casado com uma antiga amiga de Adare, Henrietta, dos tempos de Irlanda. Henrietta vive prostrada e logo o marido dá liberdade a Adare para que ele melhore seu astral. Porém, as melhoras da mulher, logo serão motivo de intrigas por parte da governanta da casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário