domingo, 22 de maio de 2016

Alta Sociedade (High Society, 1956)


Último filme de Grace Kelly antes de se aposentar de vez do cinema e virar princesa de Mônaco, este delicioso musical conta com as presenças de Bing Crosby e Frank Sinatra, além do talentosíssimo Louis Armstrong.


O longa é uma adaptação da peça 'The Philadelphia Story', que já havia ganhado uma versão cinematográfica em 1940, estrelada por Cary Grant, Katharine Hepburn e James Stewart. No Brasil, foi intitulado Núpcias de um Escândalo.


A trama gira em torno da jovem rica e mimada Tracy Lord (Grace Kelly), prestes a se casar pela segunda vez, agora com um rapaz 'certinho', após o fracasso de seu romance anterior. Seu ex-marido Dexter (Bing Crosby) ainda a ama e decide ir até a casa da moça durante os preparativos para a feste, confundindo seus sentimentos. As coisas ficam ainda mais complicadas com a chegada de um improvável terceiro pretendente, o repórter Mike (Frank Sinatra), que despreza o modo de vida ostentoso dos milionários, mas sente um inevitável fascínio pela beleza e personalidade de sua anfitriã.


O filme é bastante parecido com a versão anterior, de 1940, seguindo um roteiro semelhante e mantendo até mesmo algumas cenas idênticas. A grande diferença é, de fato, ser uma adaptação musical, contando com as vozes privilegiadas de Bing Crosby e Frank Sinatra. Ao contrário de muitas atrizes, que costumavam ser dubladas em cenas musicais, surpreendentemente, a voz ouvida na música True Love, ao lado de Bing Crosby, é realmente da futura princesa Grace Kelly. Por não ser de fato uma cantora, ela não ganhou nenhum solo, fato raro em musicais, porém tornou-se o único membro da realeza a ganhar um disco de platina. A canção, composta por Cole Porter especialmente para o longa, vendeu milhares de exemplares, tornando-se um grande sucesso na época.


Em 1992, foi feito um comercial da Coca-Cola Diet onde as cenas de Louis Armstrong no filme foram digitalmente coloridas. Astros como Humphrey Bogart e James Cagney também 'participam'.


Grace Kelly, que havia ficado noiva recentemente do Príncipe Rainier de Mônaco, usa seu anel de noivado real em suas cenas no filme.


Ficou curioso(a) para assistir? A Classicline acaba de lançar a versão do filme em dvd, e está disponível nas melhores lojas do ramo, como as livrarias Cultura e Saraiva


Não deixe de cadastrar seu e-mail para receber notificações de novas postagens no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário