sábado, 23 de abril de 2016

Lançamentos Obras-Primas do Cinema - Maio de 2016

A distribuidora Obras-Primas do Cinema ainda é relativamente nova no mercado, mas se destaca pela qualidade dos produtos que lança, com edições belíssimas, contendo cards e extras, além de ter o capricho de colocar sempre algumas informações e curiosidades na parte de dentro da capa dos filmes. Além do mais, procuram ir além de Hollywood, lançando filmes raros que mostram a excelência do cinema de vários outros países, nos permitindo conhecer mais do que apenas o cinema americano. Confira abaixo os lançamentos do mês de maio:

Lili (1953) - Edição especial de colecionador


Obras-Primas do Cinema apresenta: LILI (1953). Baseado na história “Love of Seven Dolls” de Paul Gallico e dirigido por Charles Walters, trazemos de volta este majestoso clássico em edição especial com extras, card e dublagem em português.

O filme narra a história de Lili, uma jovem e inocente órfã francesa de dezesseis anos, que passa a trabalhar com um grupo de artistas de teatro de marionetes e acaba se apaixonando pelo mágico, que a vê apenas como uma menina.

Extras: Entrevista com Leslie Caron, um inédito curta-musical: “Festa dos Piratas na Ilha Catalina”, Trailer Original. Compre aqui


Trilogia Guerra e Humanidade", a obra-prima de Masaki Kobayashi. Digistack com 3 DVD's


Obras-Primas do Cinema apresenta: TRILOGIA GUERRA E HUMANIDADE, a obra-prima de Masaki Kobayashi. Digistack com 3 DVD’s reunidos em sua versão remasterizada e completa com quase 10 horas de duração e mais de 1 hora de vídeos extras. Primeira vez em DVD no Brasil!

Disco 1:

- Guerra e Humanidade – Não Há Amor Maior (Nigen No Jôken, 1959, 206 min.)

Kaji, um administrador civil pacifista, foi nomeado supervisor de um campo de prisioneiros na Manchúria durante a 2ª Grande Guerra. Mas o tratamento humanitário com os trabalhadores das minas e os prisioneiros de guerra que Kaji supervisiona irrita seus superiores.

Disco 2:

- Guerra e Humanidade – Estrada Para a Eternidade (Nigen No Jôken, 1959, 177 min.)

O idealista Kaji é enviado à Manchúria, um local longínquo do Japão onde ocorrem as mais selvagens atrocidades que durante a Segunda Guerra Mundial. Ao descobrir que os soldados são cruelmente maltratados pelo seu sargento e oficiais, Kaji resolve fazer um protesto.

Disco 3:

- Guerra e Humanidade – Uma Prece de Soldado (Nigen No Jôken, 1961, 190 min.)

Kaji, único sobrevivente de sua unidade acaba se rendendo ao exército Soviético. Ele é preso na Sibéria, onde espera melhor tratamento do que recebeu de seu próprio exército, porém é acusado de assassinato e ameaçado de execução. Kaji tenta, desesperadamente, recuperar sua liberdade.

- Extras: Entrevista com o Diretor (13 min.) – Entrevista com Tatsuya Nakadai (17 min.) Entrevista com Masahiro Shinoda (24 min.) – Trailers Originais (10 min.). Compre aqui


Corações e Mentes - Edição Definitiva - DVD Duplo


Obras-Primas do Cinema apresenta “CORAÇÕES E MENTES (1974)”. Documentário realizado por Peter Davis que mostra friamente o confronto dos Estados Unidos no Vietnã, usando como fontes: entrevistas para jornais nos Estados Unidos, filmagens jornalísticas no teatro da guerra e conflitos gerados em outros países. Davis constrói com detalhes um poderoso retrato dos efeitos desastrosos de uma guerra. Explosivo, persuasivo, e chocante, “Corações e Mentes” é uma experiência emocional esmagadora! Vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 1975. Versão remasterizada com mais de duas horas de extras!

Disco 1: O Filme:

Uma investigação sobre a Guerra do Vietnã, através de imagens da guerra e entrevistas com ex-combatentes americanos e sobreviventes vietnamitas, analisando assuntos como a duração do conflito, o militarismo e o racismo entranhado na cultura dos Estados Unidos.

Disco 2: Material extra:

Mais de duas horas de material não utilizado por Peter Davis: com trechos de entrevistas com “George Ball”, “David Brinkley”, “Philippe Devillers”, com o ativista político “Tony Russo”, cenas de um hospital militar no sul do Vietnã e muito mais!

Incluindo um super livreto de 48 páginas, com fotos, depoimentos e curiosidades. Compre aqui


2 comentários: