segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Lançamentos Classicline - Setembro de 2015: Parte I

A nossa parceira Classicline vai trazer vários lançamentos maravilhosos no mês de setembro! Confira abaixo todos os dvds e blu-rays lançados este mês e curta a página deles no facebook para ficar sempre por dentro das novidades.

A Roda da Fortuna (The Band Wagon, 1953)



Sinopse: A Roda da Fortuna é uma comédia musical dirigida por Vincente Minnelli, baseada em um musical da Broadway de 1931, estrelado por Fred Astaire e sua irmã Adele. É considerado por muitos críticos um dos últimos grandes musicais da era de ouro do cinema. A estrela de teatro e cinema Tony Hunter (Fred Astaire), veterano de comédias musicais, está com a carreira em declínio. Seus amigos Lester (Oscar Levant) e Lily (Nanette Fabray) escrevem uma peça que eles acreditam ser perfeita para o retorno de Tony. Os problemas chegam junto com o extravagante diretor da montagem, Jeffrey Cordova (Jack Buchanan), que transforma completamente a peça e exige a contratação da estonteante bailarina Gabrielle Gerard (Cyd Charisse), que não consegue se entender com Tony.

O filme também conta com uma rápida aparição da atriz Ava Gardner, que faz 'o papel' dela mesma.


Uma característica diferenciada desta edição é ter duas opções de capa. Além da imagem mostrada no início da postagem, há também a possibilidade de uma capa vermelha, que pode ser vista abaixo:

Um clássico indispensável para os fãs de musicais!


Confira o trailer: 




Blu-ray Luzes da Cidade ( City Lights, 1931)


Sinopse
: O Vagabundo (Charlie Chaplin), novamente sem dinheiro e sem onde morar, conhece uma jovem e pobre florista cega pela qual ele se apaixona. A garota o confunde com um milionário e, para não desapontá-la, o vagabundo finge ser rico. Posteriormente, ele impede um milionário bêbado de suicidar-se e, devido ao seu ato heroico, tornam-se grandes amigos, mas sempre que o milionário fica sóbrio ele não se lembra mais do vagabundo nem do que ocorreu enquanto estava bêbado. Ele descobre também que o aluguel da garota está atrasado e que ela e sua avó correm o risco de serem despejadas de seu apartamento. Com o objetivo de conseguir dinheiro para a moça, ele começa a trabalhar como varredor de ruas e até mesmo como pugilista.


Um dos melhores e mais sensíveis filmes de Chaplin em Blu-ray! A edição ainda traz nos extras quatro curtas: A Grade, Ensaio, O Campeão e Astros do Boxe. 

Veja o trailer: 



Esquina do Pecado (Back Street, 1961)


Sinopse: A ambiciosa Rae Smith (Susan Hayward) e o fuzileiro naval Paul Saxon (John Gavin) se encontraram por acaso e se apaixonaram perdidamente. Mas ele estava apenas de passagem pela cidade voltando para casa após a guerra, e tudo não passa de olhares. Tempos depois ela descobre que ele está casado. Determinada a entrar para o mundo da moda como estilista, Rae se muda para Nova York, onde não apenas fica famosa mas também reencontra Paul. Mais uma vez a chama se acende entre eles, mas Paul continua casado. Fugindo desse amor proibido, ela se muda para a Itália. Anos depois, eles se reencontram mais uma vez, e tomados por anos de uma paixão reprimida, iniciam um romance proibido, uma vez que a esposa de Paul, a bêbada e infeliz Liz (Vera Miles), não quer lhe dar o divórcio.


Assista o trailer:



Mentes Que Brilham ( Little Man Tate, 1991)


Sinopse: Aos sete anos Fred Tate (Adam Hann-Byrd) demonstra ter talentos extremamente precoces, se destacando em áreas distintas como matemática e artes. Ele tem consciência de seu dom, da mesma forma que conhece a responsabilidade que ele lhe traz, o que o torna uma criança hipersensível. Dede Tate (Jodie Foster), sua mãe, é solteira e trabalha como garçonete em um restaurante chinês. Com pouca educação formal, maior medo de Dede é que Fred seja visto como alguém anormal, devido aos seus talentos. Como não consegue matriculá-lo em escolas comuns, ela procura por uma instituição especial para crianças superdotadas, dirigida pela Dra. Jane Grierson (Dianne Wiest) onde o menino é inscrito numa espécie de olimpíada para pequenos gênios. Durante a competição, ele apresenta um desempenho notável, mas acaba agravando seu estado psicológico.


A edição do filme também possui a opção de outra capa: 


Assista o trailer:



Os Miseráveis (Les Misérables) - Dvd Duplo




Edição dupla trazendo duas versões inspiradas no grande clássico de Victor Hugo. 

O Disco 1 vem com a edição de 1935

Sinopse: Fredric March é Jean Valjean, o ex-presidiário que se levanta contra todas as probabilidades e de escravo se torna prefeito. Charles Laughton é Javert, o inspetor de polícia fanático que dedica sua vida a recapturar Valjean. A descrição vívida da terrível pobreza e conflito social da França do século XIX nesta versão de Les Misérables faz esplêndida justiça ao romance original.


Assista o trailer:


O Disco 2 vem com a versão de 1952:

SinopseMichael Rennie, fresco de seu sucesso no clássico sci- O Dia em que a Terra Parou retrata uma figura muito bonita como Jean Valjean, e Debra Paget, que mais tarde retornaria com Rennie em mais quatro filmes, interpreta uma Cosette impressionante nesta potente releitura do clássico épico. Coadjuvantes incluem Robert Newton, Edmund Gwenn, Cameron Mitchell, Sylvia Sidney e Elsa Lanchester!


Assista o trailer: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário