sábado, 25 de julho de 2015

Os casamentos das estrelas

1- Humphrey Bogart e Lauren Bacall

Humphrey Bogart e Lauren Bacall se conheceram durante as filmagens de Uma Aventura na Martinica, em 1944. Na época, Bogart, 25 anos mais velho que a atriz, ainda era casado com Mayo Methot, sua terceira esposa. Inicialmente, os encontros entre os dois atores eram secretos, porém depois de se divorciar, Bogart assumiu o romance e casou-se com Lauren, em 1945. A cerimônia foi simples, na casa de seu amigo de longa data, o escritor Louis Bromfeld, em Ohio. O casal teve dois filhos: um menino, Stephen Humphrey Bogart, em homenagem ao seu personagem em Uma Aventura na Martinica, e uma menina, Leslie Howard Bogart, que recebeu este nome como um tributo ao grande amigo de Bogart, o ator Leslie Howard, que o ajudou no início de sua carreira. O casal permaneceu junto até a morte dele, em 1957.

As fotos a seguir, foram tiradas por Ed Clark.


Os noivos com Louis Bromfeld




2- Elvis e Priscilla Presley

O casal se conheceu na Alemanha, no período em que Elvis servia o exército. Na época ela tinha apenas 14 anos, e ele tinha 24. O casamento só aconteceu alguns anos depois, em 1967. Um ano depois, após o nascimento da única filha, Lisa Marie Presley, o relacionamento começou a se deteriorar, pois além das constantes infidelidades, Elvis parou de procurar a esposa e foi se distanciando cada vez mais, o que culminou no divórcio, oficializado em 1973. Foto via.


3- Frank Sinatra e Ava Gardner

O primeiro casamento do cantor foi em 1949, com a namorada Nancy Barbato. O casal teve três filhos, Nancy Sinatra, Frank Sinatra Jr. e Tina Sinatra. A separação oficial aconteceu em 1951.


Alguns meses após de oficializar o divórcio, Sinatra casou-se com Ava Gardner, com quem vinha mantendo um relacionamento há algum tempo, durante o período em que ainda era comprometido com Nancy. A relação entre os dois atores era tempestuosa, com direito a muitas brigas e traições, coincidindo com o auge da carreira de Ava Gadner e a pior fase da carreira de Sinatra. Graças ao prestígio de sua esposa, 'The Voice', como era chamado, conseguiu um papel no filme A Um Passo da Eternidade, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e pôde voltar ao sucesso. Porém, o casal acabou se separando em 1953, embora legalmente o divórcio só tenha saído em 1957. Foi o terceiro e último casamento da atriz.


Frank Sinatra casou-se mais duas vezes. Sua terceira esposa foi a atriz Mia Farrow, na época com 21 anos, ao passo que ele tinha 50. O casal se conheceu enquanto ele filmava O Expresso de Von Ryan, ao mesmo tempo em que a atriz gravava a série A Caldeira do Diabo, em um estúdio próximo. O casamento aconteceu em 1966 e terminou oficialmente em 1968, depois que Mia desistiu de participar de um filme com o marido para poder estrelar O Bebê de Rosemary. A atriz afirmou recentemente que seu filho Ronan Farrow pode ser filho de seu relacionamento com Frank Sinatra.


Seu último e mais duradouro casamento foi com Barbara Marx Blakeley, que anteriormente havia sido casada com Zeppo Marx. Barbara se converteu ao catolicismo para poder se casar com o cantor, e sua relação com os filhos dele era bastante tumultuada. O casal oficializou a união em 1976 e permaneceu junto até a morte dele, em 1998. Aos 84 anos, em 2011, Barbara lançou um livro chamado 'Lady Blue Eyes: My Life with Frank Sinatra', contando sobre sua relação com o marido.


O primeiro casamento de Ava Gardner, foi com Mickey Rooney. Os dois se conheceram quando o ator filmava Calouros na Broadway, e foram apresentados enquanto ele estava caracterizado de Carmen Miranda. O casamento ocorreu em 1942, porém divorciaram-se um ano depois, devido a brigas e infidelidades por parte de Rooney. Ava Gardner revelou que era virgem quando se casou pela primeira vez.


Seu segundo marido foi Artie Shaw, músico e compositor, que tentou fazer de Ava uma mulher mais culta, obrigando-a a ler clássicos da literatura, e frequentemente humilhando a atriz e a colocando para baixo, fazendo-a sentir-se inferior. O casamento aconteceu em 1945 e durou apenas um ano e sete dias, chegando ao fim em 1946. 


4- Grace Kelly

Em 1955, aos 25 anos, Grace conheceu o Principe Rainier, na época com 32, durante o Festival de Cannes. O pedido de casamento foi feito durante um jantar na residência real, e a cerimônia aconteceu em abril de 1956. Ao desembarcar em Mônaco, Grace foi recepcionada por mais de vinte mil pessoas, que foram para as ruas saudar a futura princesa. O casal teve três filhos: Carolina, Albert e Stéphanie, e permaneceu junto até a morte dela, em 1982.



Assista aqui:


5- James Stewart

James Stewart casou-se com a ex-modelo Gloria Hatrick McLean em 1949. Gloria tinha dois filhos de seu primeiro casamento, Michael e Ronald, e Jimmy adotou os dois garotos. Juntos tiveram as gêmeas Judy e Kelly. O casal permaneceu junto até a morte dela, em 1994.


6- Audrey Hepburn

Audrey Hepburn e Mel Ferrer foram apresentados pelo ator Gregory Peck durante uma festa, em 1954. Os dois atuaram na peça Ondine e, após um breve romance, casaram-se neste mesmo ano. O casal também atuou nos filmes Guerra e Paz, de 1956, e Mayerling, de 1957. Em 1959, Audrey foi dirigida pelo marido no filme A Flor Que Não Morreu. Tiveram um filho, Sean Hepburn Ferrer e permaneceram casados até 1968. 



O segundo casamento da atriz foi com o psiquiatra italiano Andrea Dotti, em 1969, apenas seis semanas após o término oficial de sua união com Mel Ferrer. O casal teve um filho, Luca Dotti, em 1970. Audrey chegou a morar em Roma por um ano. Dotti, era constantemente visto em companhia de outras mulheres e as infidelidades dele acabaram por deteriorar o relacionamento, porém o casamento acabou oficialmente em 1982, após 13 anos, pois Audrey julgou que o filho Luca já estava maduro o suficiente para lidar com a separação dos pais. 


7- Marilyn Monroe

O primeiro casamento da estrela foi aos 16 anos, com James Dougherty, filho de um vizinho. Após um breve namoro, os dois foram persuadidos a casar. A cerimônia ocorreu em 1942. Dougherty alistou-se no exército no ano seguinte, fazendo com que Marilyn se tornasse uma dona de casa entediada e solitária. O casal acabou se divorciando em 1946.


Seu segundo casamento foi com o astro do baseball, Joe DiMaggio, em 1954. O relacionamento, porém, foi bastante tumultuado, devido ao ciúme excessivo do atleta, que chegava a agredi-la fisicamente, e a união terminou em divórcio no mesmo ano. 


O terceiro e último casamento da atriz foi com o dramaturgo Arthur Miller, em 1956. Marilyn se converteu ao judaísmo por conta da união. O relacionamento durou 5 anos, e chegou ao fim de 1961, após as filmagens de Os Desajustados, escrito por Miller e estrelado por Marilyn. O diretor Billy Wilder, que dirigiu a atriz em dois de seus maiores sucessos, 'O Pecado Mora ao Lado (1955) e Quanto Mais Quente Melhor (1959), disse certa vez: 'Seus casamentos não deram certo porque Joe DiMaggio descobriu que ela era Marilyn Monroe e Arthur Miller descobriu que ela não era Marilyn Monroe.'



9- Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor é famosa por ter sido casada nada menos que 8 vezes! O primeiro casamento da atriz, foi com Conrad Hilton, em 1950, porém a relação foi bastante tumultuada e terminou no ano seguinte.


Casou-se pela segunda vez com Michael Wilding, em 1952. Com ele teve dois filhos, Michael Howard Taylor Wilding e Christopher Edward Taylor Wilding. O casamento durou até 1957.


O terceiro marido de Liz, foi Mike Todd, em 1957. O casal teve uma filha, Liza Todd, e ficaram casados por um ano. Todd sofreu um acidente aéreo em 1958. Elizabeth Taylor sofreu bastante a perda do marido.



Abalada, ela começou um relacionamento com Eddie Fisher, melhor amigo de Todd, e marido de Debbie Reynolds. Casaram-se em 1959 e ficaram juntos até 1964.


Durante as filmagens de Cleopatra, Elizabeth Taylor, ainda casada com Fisher, conheceu o amor de sua vida, o ator Richard Burton. O casal viveu um romance intenso e polêmico, até que ambos se divorciaram de seus respectivos cônjuges, e casaram-se em 1964. Adotaram uma menina, chamada Maria Taylor Jenkins. O relacionamento entre os dois atores foi tumultuado, com diversas brigas e escândalos. Divorciaram-se após dez anos, em 1974. 


Em 1975, Elizabeth e Richard reataram e decidiram casar-se novamente, mas divorciaram-se em 1976.


Desiludida, Liz conheceu John Warner, um político, com quem foi casada de 1976 a 1982.


O oitavo e último casamento, foi com Larry Fortensky, em 1991. Após alguns namoros, e já não pretendendo se casar novamente, Liz conheceu o caminhoneiro e se apaixonou. A cerimônia ocorreu no Rancho Neverland, de seu grande amigo Michael Jackson. O casal se divorciou em 1996.


10- Natalie Wood

Natalie Wood casou-se pela primeira vez com o ator Robert Wagner, seu amor platônico desde a infância. Em seu aniversário de 18 anos, eles saíram juntos pela primeira vez, e iniciaram um namoro. O casamento aconteceu um ano depois, em 1957. Após algumas brigas, motivadas principalmente pelo ciúme do ator em relação a carreira da esposa, e por causa do romance de Natalie com seu colega de elenco no filme Clamor do Sexo, Warren Beatty, o casamento terminou em 1961, com o divórcio sendo oficializado apenas em 1962.




Em 1969, a atriz se casou pela segunda vez, com Richard Gregson, após mais de dois anos de namoro. O casal teve uma filha, Natasha Gregson-Wagner, em 1970. O relacionamento terminou em 1971, pois ao pegar o telefone de casa, sem querer, Natalie escutou uma conversa do marido com sua amante, e o colocou para fora de casa.


Com o amigo Robert Redford, padrinho de seu casamento.


Poucos meses após a separação, Natalie e Robert Wagner se encontraram e reataram o relacionamento, decidindo se casar neste mesmo ano, em 1972. Tiveram uma filha Courtney Wagner, em 1974. O casal permaneceu junto até a morte da atriz, em 1981, em circunstâncias nunca esclarecidas por completo.