Obras-Primas do Cinema lança Digipak com alguns dos principais filmes do polêmico diretor Ken Russell


Mais uma vez saindo do óbvio, a Obras-Primas do Cinema está trazendo para o Brasil uma coleção belíssima contendo 6 filmes do controverso diretor e roteirista britânico Ken Russell. Famoso por levar para as telas a trajetória de grandes personalidades, especialmente da música clássica, Russell era considerado um realizador polêmico e excêntrico, muitas vezes recebendo a desaprovação dos críticos especializados, que consideravam-no obcecado pela Igreja Católica e reprovavam o uso excessivo da sexualidade em suas obras. Seu trabalho mais conhecido é o longa 'Mulheres Apaixonadas' (Women in Love, 1969), estrelado por Oliver Reed e Glenda Jackson, que repetiriam a parceria com o cineasta algumas outras vezes. Pelo filme, Russell recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor, e Glenda Jackson levou a estatueta na categoria de Melhor Atriz. Além dos longas contidos no box, destacam-se em sua filmografia: Delírio de Amor (The Music Lovers, 1970), 'Lisztomania' (1975), Viagens Alucinantes (Altered States, 1980), A Última Dança de Salomé (Salome's Last Dance, 1988), O Despertar de uma Mulher Apaixonada (The Rainbow, 1989) e A Casa da Rússia (The Russia House, 1990).

O Digipak com 4 dvd's



Disco 01:

Os Demônios (The Devils, 1971)


Elenco Principal: Vanessa Redgrave, Oliver Reed, Dudley Sutton.

Sinopse: História real ocorrida na cidade francesa de Loudun, em 1604, quando freiras em um monastério começaram a agir como se possuídas por demônios. A intervenção da Inquisição leva a consequências sangrentas.

Baseado no livro 'Os Demônios de Loudun', de Aldous Huxley, é um dos filmes mais polêmicos do diretor, tendo sido banido de diversos países e sendo exibido com cortes em outros, divido à sua temática perturbadora e suas cenas de conteúdo violento e sexual, além da forte crítica à Igreja Católica.


Disco 02:

Tommy (1975)


Elenco Principal:
Roger Daltrey, Ann-Margret, Oliver Reed.

Sinopse: Um menino criado no período do pós-guerra na Inglaterra desenvolve surdez e cegueira psicológicas, devido a experiências traumáticas na infância. Habilidoso nos jogos, ganha fama como campeão de fliperama, tornando-se ídolo nacional.

O longa conta com a presença de vários ídolos da música, como Elton John, Tina Turner, Eric Clapton, além de vários membros da banda The Who, incluindo o vocalista Roger Daltrey, que interpreta o personagem-título. A história foi baseada no álbum de ópera-rock lançado pela banda, em 1969.

Crimes de Paixão (Crimes of Passion, 1984)


Elenco Principal: Kathleen Turner, Anthony Perkins, Bruce Davison.

Sinopse: Um homem em crise no casamento aceita um trabalho extra e acaba se envolvendo com Joana, uma mulher de vida dupla. Durante o dia, ela é uma estilista focada no trabalho e, à noite, uma prostituta perseguida por um reverendo louco.

Outro filme controverso do diretor, que recebeu críticas negativas por conta de seu conteúdo erótico. Misturando sexo e suspense, explora os relacionamentos humanos, a obsessão e doenças mentais.

Disco 03:

Valentino - O Ídolo, o Homem (Valentino, 1977)


Elenco Principal: Rudolf Nureyev, Leslie Caron, Michelle Phillips.

Sinopse: Em 1926, a morte de um ator de cinema mudo levou espectadoras da telona a irem às ruas em revolta e até mesmo a cometerem suicídio. Este era Rudolph Valentino, um homem que usou sua beleza e sensualidade para se tornar um dos maiores galãs de Hollywood.

O filme foi bastante criticado pelo excesso de ficção no roteiro, sendo apenas levemente baseado na vida do astro Rodolfo Valentino.

Gótico (Gothic, 1986)



Elenco Principal: Gabriel Byrne, Julian Sands, Natasha Richardson.

Em 1816, o poeta Percy Sheller visita seu amigo Lord Byron, também poeta, que vive auto-exilado na Suiça. Shelley leva consigo sua mulher Mary Godwin e a cunhada Claire. Byron incita os visitantes cultos a experimentarem a imaginação, estimulados por histórias de horror, a prática do amor livre e cultos que desafiam as amarras religiosas e os maiores temores de cada um.

O longa romanceia a icônica noite em que Percy Shelley e sua esposa Mary Shelley reuniram-se com John William Polidori na casa de Lord Byron para escrever histórias de terror. O clássico Frankenstein, de Mary Shelley, e O Vampiro (precursor do gênero), de Polidori, foram criados no encontro.

Disco 4:

O Namoradinho (The Boyfriend, 1971)


Elenco Principal: Twiggy, Christopher Gable, Max Adrian.

Polly, durante os anos 1920, é assistente de palco em uma companhia de teatro, que é forçada a substituir a atriz principal de um show durante uma sessão. Na plateia está um diretor de Hollywood em busca de atores para seu filme. Ao ver Polly, decide contratá-la.

Baseado no musical 'The Boy Friend' (1954), de Sandy Wilson, o filme traz a lendária modelo Twiggy no papel principal, que surpreendeu a todos com seu desempenho, sendo vencedora de dois Globos de Ouro: de Atriz Revelação e Melhor Atriz de Comédia ou Musical.

Extras:

  • Director of the Devils: Documentário sobre o filme “Os Demônios” (21min)
  • No set de “Os Demônios” (7min)
  • Entrevista com Ken Russell (13min)
  • Entrevista com Julian Sands (17min)
  • Cenas deletadas de “Crimes de Paixão” (19min)
  • Orson Welles: Relembrando Rudolph Valentino (17min)
  • All Taling… All Singing… All Dancing (8min)
Para comprar o seu, .clique aqui.